Olá pessoal.
Como o título já disse, minha pergunta é sobre vôos principalmente entre o Brasil e a Argentina que desviam do espaço aéreo uruguaio. Eu já tinha notado essa prática em empresas argentinas, principalmente em vôos domésticos naquele país, mas semana passada fiz GRU-EZE pela Ethiopian (ET506 e ET507) e nos dois trechos fizemos um desvio bem considerável.
Eu confesso que só havia visto este tipo de coisa em países com restrições à segurança de vôos por motivos de conflitos. Neste caso em particular, seria uma questão financeira (cobrança de taxas em um país a mais) ou há algum outro detalhe?
Muito obrigado!
Vôos Brasil-Argentina desviando do espaço aéreo uruguaio
Moderador: Moderadores
Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
Re: Vôos Brasil-Argentina desviando do espaço aéreo uruguaio
Provavelmente pode ter sido um desvio metereológico (tenta ver o histórico da metereológia naquela região naquele momento), ou desvio por causa de zona de turbulência ou desvio na rota por causa do vento de proa (+ consumo e tempo de vôo). São várias às opções há analisar. Geralmente o Uruguai é caminho das frentes frias que vêm da Argentina para o Sul do Brasil. Desvios na região para evitar formações pesadas é muito comum lá tanto na ida como na volta dos Vôos.
TATSCH
Re: Vôos Brasil-Argentina desviando do espaço aéreo uruguaio
Esse trecho é um dos mais conhecidos por turbulências