No tópico VHF INFO: Voz feminina em Canoas, RockboyDF pergunta quantas mulheres estariam pilotando. Respondi que no Forumnow já haviamos feito uma pesquisa. Quem sabe podemos dar uma atualizada? Quem conhecer, ou saber de alguma piloto, por favor, nomeia-a aqui.
A primeira vez que lí sobre uma comandante, tratava-se de uma moça de sobrenome hungaro, ou polonez, na VASP.
Na OCEAN AIR tem a Kelie e Adília, ambas copilotos de Fokker 50! Na GOL tem a GABRIELA DUARTE (ex NES/OCN) e CRISTINA (aquela que saiu na AVIAO É RUIM)... e tem outras na TAM...
AB3 - aeroentusiasta forum user
BHZ - Belo Horizonte - MG | Aircraft Mechanic and Aviation Researcher
Artigos em http://www.avioesemusicas.com" onclick="window.open(this.href);return false;
A primeira da Vasp é a Arlete, ficou uns 8 anos de copila de breguinha. O pai e 4 ou 5 irmãos tbém são pilotos.
A TAM tem no F-100 e nos A-319/320, quase todo dia se escuta.
A RG deve ter mumas 7 ou 8.
Merece notável destaque o serviço oferecido pela cmte. Patrícia Melo (no meu caso, pois voei com ela). fiquei taum feliz com o momento que postei a foto no meu flog e no orkut:
Uma rara Comandante de Fokker 100(Patrícia Melo, por sinal, muito competente), eu e uma comissária da TAM, momentos antes de eu embarcar de Natal para Recife após ter passado(vindo de Sampa) no mesmo dia por Rio de Janeiro, Salvador e é claro Natal. aí você não imagina o quanto estou cansado, mas tive coragem de participar desse momento único ao lado de uma comandante mulher...
Abraços a todos e sucesso a estas mulheres de competência!
Cms Everson Rodrigues
Editado pela última vez por Anonymous em Sex Abr 15, 2005 00:41, em um total de 1 vez.
AB3 escreveu:Na OCEAN AIR tem a Kelie e Adília, ambas copilotos de Fokker 50! Na GOL tem a GABRIELA DUARTE (ex NES/OCN) e CRISTINA (aquela que saiu na AVIAO É RUIM)... e tem outras na TAM...
A Cristina já saiu faz um tempinho da GOL....não sei por onde anda...parece q foi voar no exterior
Aí Gustavo, você sabe se ela tá em alguma outra empresa ou tá 'desempregada' na VP?
Essa era uma super profissional.Voa muito. Desde que parou na Vasp e depois na Rio Sul, fiquei sabendo que ela estava como instrutora num aeroclube no Paraná.
AB3 escreveu:Na OCEAN AIR tem a Kelie e Adília, ambas copilotos de Fokker 50! Na GOL tem a GABRIELA DUARTE (ex NES/OCN) e CRISTINA (aquela que saiu na AVIAO É RUIM)... e tem outras na TAM...
A Cristina já saiu faz um tempinho da GOL....não sei por onde anda...parece q foi voar no exterior
Cara, essa Cristina era conhecida como Pitch 15, vivia com o nariz empinado e chegou aonde chegou por vias não muito cheia de escrúpulos. Foi by-passada na GOL pra instrução a comando (era da primeira ou segunda turma) e ficou meio sem ambiente e saiu da GOL. Não tenho certeza do paradeiro dela, mas dizem alguns amigos da GOL que ela desistiu da aviação.
A Cmte. Claudine Melnick, é daqui de CWB, houveram várias reportagens c/ ela, inclusive qdo. entrou na TAM, Caravam na época eram que nem moscas, tinha em todo canto, saiu umas fotos dela no Citation da empresa do pai dela.
A BRA no voo inaugural aqui em campo grande no dia 11//04 veio com uma "Co-Pilota" Loirinha!
hehehehehe isso quer dizer q a BRA tambem tem tripulação feminina!