ATR-42 prefixo F-WQNL no solo em REC.

Seção principal do AeroFórum para troca de informações.

Moderador: Moderadores

Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
Anonymous

ATR-42 prefixo F-WQNL no solo em REC.

Mensagem por Anonymous »

É isso mesmo, pessoal.

Um ATR-42 prefixo F-WQNL está no BOX 06 e tem DEP Previsto pra amanhã 10/01 as 10:00LT.
Na única foto que eu achei na net do bicho, de 31/03/05 , ele estava nas cores da Alsace Exel.
http://www.planepictures.net/netshow.php?id=319086
Este ATR passou pela Continental Express como N17448 , Aces Colombia como VP-BOD e AlsaceExcel como PH-XLP. c/n:506
Ainda não foi confirmado se ele está nessas cores ainda ou se está todo branco (Broxante c/s)
Agradeço ao Carlão por ter passado a info pra nós e ao Rafael por ter confirmado com o pessoal do Aero.

Abração,

Bertoli
CORSARIO 2402
MULTI
MULTI
Mensagens: 469
Registrado em: Dom Dez 19, 2004 20:52
Localização: RECIFE

Mensagem por CORSARIO 2402 »

Amigos, boa tarde

O ATR 42 pertence a TOTAL LINHAS AEREAS e segue para BH amanah de manah, jah q nosso amigo Bertli se esqueceu de info o destino......... :twisted: :twisted: :twisted:

ATT PESSOAL DE BH!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

SDS
RAFAEL CRUZ - SBRF
Herson
CMTE.
CMTE.
Mensagens: 700
Registrado em: Dom Dez 19, 2004 10:22

Mensagem por Herson »

A aeronave está em full c/s ALSACE EXEL:

Imagem Imagem
Phenom
MASTER
MASTER
Mensagens: 1768
Registrado em: Dom Dez 19, 2004 15:47

Mensagem por Phenom »

A informação que temos é que ele seguirá pra CNF pra fins de nacionalização e em seguida tomará rumo de PLU, pro hangar da Total. Diz que tem um ATR72-500 vindo por esses dias, acredito que passe por REC também.

Abraço
Anonymous

Mensagem por Anonymous »

Bom... o ATR deu um bolo em nós!
Estava previsto pras 10:00 ... fez plano de voo pras 9:00 e decolou as 8:55 ... Tava com pressa!!!

Espero que o pessoal de BH tenha mais sorte que nós!

Abração,

Bertoli
Avatar do usuário
Maurício
MASTER
MASTER
Mensagens: 2022
Registrado em: Dom Dez 19, 2004 16:10
Localização: Belo Horizonte - MG

Mensagem por Maurício »

Deverá ser o PR-TTH, o oitavo ATR-42-300 da TOTAL. E o PR-TTF não existe ainda no DAC...

Maurício.
Anonymous

Mensagem por Anonymous »

Maurício escreveu:Deverá ser o PR-TTH, o oitavo ATR-42-300 da TOTAL. E o PR-TTF não existe ainda no DAC...

Maurício.
O aeromuseu consta o PR-TTF sim na lista da Total, não sei porque. Aproveitando o topico, a Total realmente deve incorporar os ATR-72?
Phenom
MASTER
MASTER
Mensagens: 1768
Registrado em: Dom Dez 19, 2004 15:47

Mensagem por Phenom »

Maurício escreveu:Deverá ser o PR-TTH, o oitavo ATR-42-300 da TOTAL. E o PR-TTF não existe ainda no DAC...

Maurício.
Esse deve ser o PR-TTF que já consta como reserva de marca no RAB (o que não consta é o PR-TTH). O avião é um ATR-42-500, o primeiro do modelo a ser operado pela Total.
Natan - RBR escreveu: Aproveitando o topico, a Total realmente deve incorporar os ATR-72?
Vai sim. Ele deve operar mesmo no norte já que uma aeronave de 70 lugares estaria fora da portaria que regula o uso de PLU. Segundo informações de um funcionário da Total, um ATR72-500 está pra chegar também. Já existe um outro ATR72 no hangar da Total mas ninguém confirma se ficará mesmo na empresa, mas tudo indica que sim.

Abraço
Avatar do usuário
Maurício
MASTER
MASTER
Mensagens: 2022
Registrado em: Dom Dez 19, 2004 16:10
Localização: Belo Horizonte - MG

Mensagem por Maurício »

Esclarecendo melhor:

O primeiro ATR-42/500 da TOTAL é este, que chegou via REC. É mais rápido que o ATR-42/300, podendo fazer PLU-Diamantina em 25min, em vez de 33 a 35 do modelo anterior. Aguarda-se a sua homologação.

Quanto aos ATR-72/210 virão dois, com capacidade de 66 passageiros (será que vão também impedi-lo de operar em PLU ??? Um espanto!..).

A frota TOTAL que deverá ser de 17 aeronaves até o fim deste semestre:
10 ATR-42/300;
02 ATR-42-500;
02 ATR-72-210;
03 B727-200F;

E pretende voar de BHZ para São João D'el Rey, Pirapora, Araxá, Poços de Caldas, Patos de Minas e Monte Verde.

Maurício.
Phenom
MASTER
MASTER
Mensagens: 1768
Registrado em: Dom Dez 19, 2004 15:47

Mensagem por Phenom »

Bom na verdade todo mundo gostaria de ver o ATR-72 operando aqui. Mas a portaria é clara, e fala que a operação está limitada às aeronaves turbohélice de 50 lugares. Eu acho que abrir exceções fica complicado, a não ser que modifiquem para o ATR72 mesmo, mudando a portaria pra turbohélices de 70 lugares, mas não creio que o farão.

Com relação as rotas, a Ocean Air já tem autorização pra fazer SBBH-SNJR-SBJF-SBRJ, será que sobra gente pra Total levar ?

Abraço
Responder