Angola Cria Companhia Para Voos Internos Com Uma Frota Dash Q400
06/02/2018
O governo da República de Angola vai criar uma nova companhia de aviação comercial para operar as ligações domésticas através de uma parceria público-privada, anunciou o jornal angolano ‘Valor Económico’.
O jornal especializado em assuntos económicos revela que a nova companhia deverá receber o nome de ‘Angola Expresso’ e irá operar com oito a dez aviões Bombardier Dash Q400, com capacidade para transportar até 72 passageiros.
O ministro dos Transportes, Augusto da Silva Tomás, lidera a comissão constituída para criar a nova companhia aérea que, conforme a proposta a ser apresentada ao Presidente João Lourenço, deverá ser gerida por uma sociedade constituída por empresas de aviação.
O Ministério dos Transportes decidiu assim recriar a antiga TAAG-Expresso, mas introduzindo mudanças, com a entrada de gestores saídos do sector privado e a participação apenas da companhia aérea de bandeira do país, a TAAG – Linhas Aéreas de Angola.
https://newsavia.com/angola-cria-compan ... dash-q400/
AIR CONNECTION EXPRESS: nova companhia de voos internos
Moderador: Moderadores
Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
-
- Fundador
- Mensagens: 9543
- Registrado em: Dom Dez 19, 2004 09:00
- Localização: Porto Alegre - RS
- Contato:
Re: Angola Cria Companhia Para Voos Internos
Este é um passo adiante , para a melhoria nas condições da aviação na terra angolana .
Na realidade , é uma tentativs de AJUDAR e FISCALIZAR a aviação , pois se trata da união
das pequenas empresas operadoras , diexim , air 26 , angola express , e mais 3 ou 4 , juntas
em uma joint venture .
RESTA SABER , se essa participação desses ... " socios " ... se dará apenas em capital , porque
se for em gestão , com absoluta certeza o barco estará afundando antes mesmo de chegar nas
aguas , visto que NENHUM dos gestores dessas empresas gostará de receber ORDENS e DIRETRIZES
de outros . Essa é uma caracteristica tipica angolana e faz parte da vida de uma imensa maioria .
Tambem é o MAIOR MOTIVO pelo qual a aviação não vai pra frente , está sempre dando tudo errado ,
basta ver o caso da Emirates - Taag .
Vamos torcer para que tudo acabe dando certo nesta terra tão boa .
Na realidade , é uma tentativs de AJUDAR e FISCALIZAR a aviação , pois se trata da união
das pequenas empresas operadoras , diexim , air 26 , angola express , e mais 3 ou 4 , juntas
em uma joint venture .
RESTA SABER , se essa participação desses ... " socios " ... se dará apenas em capital , porque
se for em gestão , com absoluta certeza o barco estará afundando antes mesmo de chegar nas
aguas , visto que NENHUM dos gestores dessas empresas gostará de receber ORDENS e DIRETRIZES
de outros . Essa é uma caracteristica tipica angolana e faz parte da vida de uma imensa maioria .
Tambem é o MAIOR MOTIVO pelo qual a aviação não vai pra frente , está sempre dando tudo errado ,
basta ver o caso da Emirates - Taag .
Vamos torcer para que tudo acabe dando certo nesta terra tão boa .
-
- Fundador
- Mensagens: 9543
- Registrado em: Dom Dez 19, 2004 09:00
- Localização: Porto Alegre - RS
- Contato:
Re: Angola Cria Companhia Para Voos Internos
Novos aviões chegam a Luanda em 2019
Luanda - Quatro novas aeronaves do tipo Q400, das seis solicitadas por Angola à fabricante canadiana Bombardier, devem chegar a Luanda em 2019, disse hoje o ministro dos Transportes.
Augusto da Silva Tomás falava, em exclusivo, à Angop, à margem da assinatura do contrato para a aquisição de seis aeronaves, entre a nova operadora angolana de voos domésticos, Air Conection Express, e a canadiana Bombardier.
“Tudo está a ser tratado entre as partes, para que os aviões cheguem ao país o quanto antes, já que delas depende o início das operações, mas em princípio as primeiras quatro chegam em 2019 e as outras duas em 2020”, revelou.
Informou que cada Bombardier, do tipo DH8-Q400, está avaliado em pouco mais de 23 milhões de dólares.
No acto, o ministro anunciou também um ensaio a ser implementado por estes operadores, que vai marcar a abertura de um novo livro na aviação civil e ditar a criação de bases aéreas regionais.
Avançou que as aeronaves vão parquear em quatro bases regionais, designadamente a Base Norte, em Cabinda, Sul - no Lubango, Leste - no Luena (Moxico) e na zona central do país, que terá como base o aeroporto da Catumbela (Benguela), fazendo ponte aérea com Luanda e garantindo o transporte inter-provincial.
“Este ensaio visa dar resposta a preocupação das populações a nível do transporte aéreo, para reforçar a coesão social, económica e territorial do nosso país”, afirmou.
O consórcio é composto por nove accionistas, nomeadamente a TAAG, sócio maioritário, ENANA, Bestfly, Air Jet, Air 26, Air Guicango, Diexim, SJL e Mavewa, e está avaliado em 143 milhões e quatrocentos mil dólares americanos, na perspectiva de operar com aeronaves do tipo DH8-Q400.
O projecto resulta de um financiamento montado por um sindicato bancário composto e liderado pelo banco angolano BNI e pelos Bancos de Desenvolvimento Afrexim, sediado no Egipto e EDC – Export Development Canada.
Os dois primeiros financiarão a dívida júnior enquanto o EDC financia a sénior, estando já garantido 90 por cento do capital para a aquisição, havendo a necessidade do “aporte” de 10 por cento por parte dos accionistas e a necessidade de garantia soberana para assegurar o financiamento.
Fonte: ANGOP
Luanda - Quatro novas aeronaves do tipo Q400, das seis solicitadas por Angola à fabricante canadiana Bombardier, devem chegar a Luanda em 2019, disse hoje o ministro dos Transportes.
Augusto da Silva Tomás falava, em exclusivo, à Angop, à margem da assinatura do contrato para a aquisição de seis aeronaves, entre a nova operadora angolana de voos domésticos, Air Conection Express, e a canadiana Bombardier.
“Tudo está a ser tratado entre as partes, para que os aviões cheguem ao país o quanto antes, já que delas depende o início das operações, mas em princípio as primeiras quatro chegam em 2019 e as outras duas em 2020”, revelou.
Informou que cada Bombardier, do tipo DH8-Q400, está avaliado em pouco mais de 23 milhões de dólares.
No acto, o ministro anunciou também um ensaio a ser implementado por estes operadores, que vai marcar a abertura de um novo livro na aviação civil e ditar a criação de bases aéreas regionais.
Avançou que as aeronaves vão parquear em quatro bases regionais, designadamente a Base Norte, em Cabinda, Sul - no Lubango, Leste - no Luena (Moxico) e na zona central do país, que terá como base o aeroporto da Catumbela (Benguela), fazendo ponte aérea com Luanda e garantindo o transporte inter-provincial.
“Este ensaio visa dar resposta a preocupação das populações a nível do transporte aéreo, para reforçar a coesão social, económica e territorial do nosso país”, afirmou.
O consórcio é composto por nove accionistas, nomeadamente a TAAG, sócio maioritário, ENANA, Bestfly, Air Jet, Air 26, Air Guicango, Diexim, SJL e Mavewa, e está avaliado em 143 milhões e quatrocentos mil dólares americanos, na perspectiva de operar com aeronaves do tipo DH8-Q400.
O projecto resulta de um financiamento montado por um sindicato bancário composto e liderado pelo banco angolano BNI e pelos Bancos de Desenvolvimento Afrexim, sediado no Egipto e EDC – Export Development Canada.
Os dois primeiros financiarão a dívida júnior enquanto o EDC financia a sénior, estando já garantido 90 por cento do capital para a aquisição, havendo a necessidade do “aporte” de 10 por cento por parte dos accionistas e a necessidade de garantia soberana para assegurar o financiamento.
Fonte: ANGOP
Sem mais.
Equipe AeroEntusiasta
http://www.AeroEntusiasta.com.br
https://twitter.com/AeroEntusiasta
https://www.instagram.com/aeroentusiasta/
Equipe AeroEntusiasta
http://www.AeroEntusiasta.com.br
https://twitter.com/AeroEntusiasta
https://www.instagram.com/aeroentusiasta/
-
- Fundador
- Mensagens: 9543
- Registrado em: Dom Dez 19, 2004 09:00
- Localização: Porto Alegre - RS
- Contato:
Re: Angola Cria Companhia Para Voos Internos
Air Conection Express, será a nova operadora de voos Domésticos em Angola e promete preços baixos
Com a assinatura de um contrato, para a aquisição de seis aeronaves, entre a nova operadora de voos domésticos, Air Conection Express, e a fabricante canadiana Bombardier, a TAAG perde a hegemonia do mercado interno de aviação.
Rubricado ao princípio da noite deste sábado, em Luanda, por Angola, pelos nove sócios da companhia, enquanto o vice-presidente para África, Médio Oriente e Oceânia, Jean Paul Boudbou, assinou o contrato pela Bombardier, na presença do ministro dos Transportes, Augusto da Silva Tomás.
O consórcio, que tem na TAAG o sócio maioritário, ao lado da ENANA, Bestfly, Air Jet, Air 26, Air Guicango, Diexim, SJL e Mavewa, vai operar a partir de 2019, com aeronaves do tipo Q400.
Ao tomar da palavra em representação do consórcio nacional, Alcinda Pereira disse que este projecto pode vir a definir os próximos 30 anos da indústria em Angola, não só pela forma estruturada como está a ser conduzido, mas porque vai permitir o crescimento da economia nacional.
Informou que cada Bombardier, do tipo DH8-Q400, está avaliado em pouco mais de 23 milhões de dólares.
No acto, o ministro anunciou também um ensaio a ser implementado por estes operadores, que vai marcar a abertura de um novo livro na aviação civil e ditar a criação de bases aéreas regionais.
Avançou que as aeronaves vão parquear em quatro bases regionais, designadamente a Base Norte, em Cabinda, Sul – no Lubango, Leste – no Luena (Moxico) e na zona central do país, que terá como base o aeroporto da Catumbela (Benguela), fazendo ponte aérea com Luanda e garantindo o transporte inter-provincial.
“Este ensaio visa dar resposta a preocupação das populações a nível do transporte aéreo, para reforçar a coesão social, económica e territorial do nosso país”, afirmou.
O consórcio é composto por nove accionista, nomeadamente a TAAG, sócio maioritário, ENANA, Bestfly, Air Jet, Air 26, Air Guicango, Diexim, SJL e Mavewa, e está avaliado em 143 milhões e quatrocentos mil dólares americanos, na perspectiva de operar com aeronaves do tipo DH8-Q400.
O projecto resulta de um financiamento montado por um sindicato bancário composto e liderado pelo banco angolano BNI e pelos Bancos de Desenvolvimento Afrexim, sediado no Egipto e EDC – Export Development Canada.
Considerou que este projecto traz a possibilidade de se viajar a um custo mais baixo e permite um aumento significativo das frequências e ligações a todo o país, o que dita uma nova era da aviação em Angola.
Para o director Comercial da Bombardier, Sammer Adam, a escolha do Q400 é optima, trata-se de uma aeronave com velocidade e desempenho em pistas desafiadoras e em pequenos mercados onde outras aeronaves têm dificuldades, além de permitir uma redução de custos e o aumento da oferta dos serviços, com um forte pacote de suporte.
Nos termos do contrato a Bombardier compromete-se em formar 25 assistentes de bordo, 55 pilotos, 40 mecânicos, entre outros serviços, bem como garante a presença de um representante de campo por 36 meses, de forma a assegurar o inicio da operação da Air Conection Express.
Fonte: http://platinaline.com/air-conection-ex ... os-baixos/
Com a assinatura de um contrato, para a aquisição de seis aeronaves, entre a nova operadora de voos domésticos, Air Conection Express, e a fabricante canadiana Bombardier, a TAAG perde a hegemonia do mercado interno de aviação.
Rubricado ao princípio da noite deste sábado, em Luanda, por Angola, pelos nove sócios da companhia, enquanto o vice-presidente para África, Médio Oriente e Oceânia, Jean Paul Boudbou, assinou o contrato pela Bombardier, na presença do ministro dos Transportes, Augusto da Silva Tomás.
O consórcio, que tem na TAAG o sócio maioritário, ao lado da ENANA, Bestfly, Air Jet, Air 26, Air Guicango, Diexim, SJL e Mavewa, vai operar a partir de 2019, com aeronaves do tipo Q400.
Ao tomar da palavra em representação do consórcio nacional, Alcinda Pereira disse que este projecto pode vir a definir os próximos 30 anos da indústria em Angola, não só pela forma estruturada como está a ser conduzido, mas porque vai permitir o crescimento da economia nacional.
Informou que cada Bombardier, do tipo DH8-Q400, está avaliado em pouco mais de 23 milhões de dólares.
No acto, o ministro anunciou também um ensaio a ser implementado por estes operadores, que vai marcar a abertura de um novo livro na aviação civil e ditar a criação de bases aéreas regionais.
Avançou que as aeronaves vão parquear em quatro bases regionais, designadamente a Base Norte, em Cabinda, Sul – no Lubango, Leste – no Luena (Moxico) e na zona central do país, que terá como base o aeroporto da Catumbela (Benguela), fazendo ponte aérea com Luanda e garantindo o transporte inter-provincial.
“Este ensaio visa dar resposta a preocupação das populações a nível do transporte aéreo, para reforçar a coesão social, económica e territorial do nosso país”, afirmou.
O consórcio é composto por nove accionista, nomeadamente a TAAG, sócio maioritário, ENANA, Bestfly, Air Jet, Air 26, Air Guicango, Diexim, SJL e Mavewa, e está avaliado em 143 milhões e quatrocentos mil dólares americanos, na perspectiva de operar com aeronaves do tipo DH8-Q400.
O projecto resulta de um financiamento montado por um sindicato bancário composto e liderado pelo banco angolano BNI e pelos Bancos de Desenvolvimento Afrexim, sediado no Egipto e EDC – Export Development Canada.
Considerou que este projecto traz a possibilidade de se viajar a um custo mais baixo e permite um aumento significativo das frequências e ligações a todo o país, o que dita uma nova era da aviação em Angola.
Para o director Comercial da Bombardier, Sammer Adam, a escolha do Q400 é optima, trata-se de uma aeronave com velocidade e desempenho em pistas desafiadoras e em pequenos mercados onde outras aeronaves têm dificuldades, além de permitir uma redução de custos e o aumento da oferta dos serviços, com um forte pacote de suporte.
Nos termos do contrato a Bombardier compromete-se em formar 25 assistentes de bordo, 55 pilotos, 40 mecânicos, entre outros serviços, bem como garante a presença de um representante de campo por 36 meses, de forma a assegurar o inicio da operação da Air Conection Express.
Fonte: http://platinaline.com/air-conection-ex ... os-baixos/
Sem mais.
Equipe AeroEntusiasta
http://www.AeroEntusiasta.com.br
https://twitter.com/AeroEntusiasta
https://www.instagram.com/aeroentusiasta/
Equipe AeroEntusiasta
http://www.AeroEntusiasta.com.br
https://twitter.com/AeroEntusiasta
https://www.instagram.com/aeroentusiasta/