RG 8614/8615

Seção principal do AeroFórum para troca de informações.

Moderador: Moderadores

Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
Anonymous

RG 8614/8615

Mensagem por Anonymous »

Estava consultando o site da Varig e consta que o 8614 será operado com 737-800 a partir de 02/05 e voltará a ser REC-SSA-GIG-EZE mas diz que o 8615 é de 757 e com a mesma rota atual. Alguem confirma se o 8614/5 realmente muda novamente?
Editado pela última vez por Anonymous em Ter Abr 05, 2005 23:01, em um total de 1 vez.
kmco
PC
PC

Mensagem por kmco »

Aproveitando que o assunto eh 737-800 VARIGUIANOS, alguem que trabalha na area de manutencao sabe informar qual a previsao para que algum dos 800 receba a pintura nova?

SDS
osmair
MASTER
MASTER

Mensagem por osmair »

kmco escreveu:Aproveitando que o assunto eh 737-800 VARIGUIANOS, alguem que trabalha na area de manutencao sabe informar qual a previsao para que algum dos 800 receba a pintura nova?

SDS

Meu camarada, a pintura geralmente é trocada quando a aeronave entra em revisão (check "C" ou "D"), pois não é possível parar um avião apenas para trocar a pintura, pois este ficaria indisponível para vôo, já que o processo todo é bem demorado.
Um abraço do gordo!!!!
osmaircassio@hotmail.com
"A educação de um povo se avalia pelo modo como se tratam os animais."
Alexander Von Humboldt
kmco
PC
PC

Mensagem por kmco »

osmair escreveu:
kmco escreveu:Aproveitando que o assunto eh 737-800 VARIGUIANOS, alguem que trabalha na area de manutencao sabe informar qual a previsao para que algum dos 800 receba a pintura nova?

SDS

Meu camarada, a pintura geralmente é trocada quando a aeronave entra em revisão (check "C" ou "D"), pois não é possível parar um avião apenas para trocar a pintura, pois este ficaria indisponível para vôo, já que o processo todo é bem demorado.
Caro Osmar meu camarada,i

Me desculpe mais isto nao eh verdade, algumas empresas adotam o sistema de troca em check's porem muitas outras NAO!

Te digo por experiencia propria, e o que pesa muito eh o marketing vs disponibilidade = relacao custo X beneficio.

sds
Spetsnaz
CMTE.
CMTE.

Mensagem por Spetsnaz »

kmco escreveu:
osmair escreveu:

SDS

Caro Osmar meu camarada,i

Me desculpe mais isto nao eh verdade, algumas empresas adotam o sistema de troca em check's porem muitas outras NAO!

Te digo por experiencia propria, e o que pesa muito eh o marketing vs disponibilidade = relacao custo X beneficio.

sds
No caso dos -800 o Marketing nem tá tão defasado assim.. a paint dele apesar de "antiga" ainda é moderninha.. ao contrario dakeles -500 trastes da Rio Sul com a Paint Antiga.. q pax olha pro avião e fala .. q pika vo voar nessa lata-velha........... esses sim precisam d paint..
Anonymous

Mensagem por Anonymous »

No caso dos -800 o Marketing nem tá tão defasado assim.. a paint dele apesar de "antiga" ainda é moderninha.. ao contrario dakeles -500 trastes da Rio Sul com a Paint Antiga.. q pax olha pro avião e fala .. q pika vo voar nessa lata-velha........... esses sim precisam d paint..
Eu andei recentemente no PT-SSH e ele esta muito mais silencioso que varios 737-300.
Agora, quanto a pintura, acho que eles poderiam ter prioridade para ser pintados.
Bruno Geovane
CMTE.
CMTE.

Mensagem por Bruno Geovane »

Alguém da Varig saberia informar se após as mudanças a Varig continuará operando com o 738 em BSB?

Agradeço a informação.
Abraços
Bruno Geovane
b.geovane@terra.com.br
MSN Messenger: b_geovane@hotmail.com
Anonymous

Mensagem por Anonymous »

Sou a favor dos 735 com pintura antiga. :wink:
Viva o SSG e SSH.

Abraco,
ETC
Kleber
CMTE.
CMTE.
Contato:

Mensagem por Kleber »

Eu voei no PT-SSF em junho de 2003 e além das cores antigas ele tinha uma porta traseira branca (???)

Alguém sabe se já foi pintada (porta ou aeronave toda)?

Imagem

Abs

Kleber
Imagem
osmair
MASTER
MASTER

Mensagem por osmair »

Bicho, eu disse geralmente pois na Varig é muito difícil parar um avião só para mudar a pintura (a menos que seja algum retoque, mesmo assim é dificil). Um exemplo foi o PP-VOL que foi o ultimo avião a perder as cores antigas.
Quanto a pergunta do Kleber aquela porta branca do -SSF era de outro 737 que substituiu a original devido a um problema que não me lembro agora, mas vou correr atrás e coloco aqui tão logo saiba. Aliás o -SSF está saindo de revisão já com a pintura Varig, e o que se comenta por aqui é que vem com o Brasil e não Rio Sul. Estou esperando para ver se é verdade.
Um abraço do gordo!!!!
osmaircassio@hotmail.com
Alexander Von Humboldt
Anonymous

Mensagem por Anonymous »

O SSG esta no CEMAN POA segundo o logs lido nesses dias de lá. Será devolvido ou está em check?
Kleber
CMTE.
CMTE.
Contato:

Mensagem por Kleber »

osmair escreveu: Quanto a pergunta do Kleber aquela porta branca do -SSF era de outro 737 que substituiu a original devido a um problema que não me lembro agora, mas vou correr atrás e coloco aqui tão logo saiba. Aliás o -SSF está saindo de revisão já com a pintura Varig, e o que se comenta por aqui é que vem com o Brasil e não Rio Sul. Estou esperando para ver se é verdade.
Valeu, meu caro Osmair - Aguardamos o "novo" SSF.

Abs

Kleber
Imagem
osmair
MASTER
MASTER

Mensagem por osmair »

Natan - RBR escreveu:O SSG esta no CEMAN POA segundo o logs lido nesses dias de lá. Será devolvido ou está em check?
Natan, o -SSG continua voando. Nesta quarta (06/04) atendi a máquina aqui em CGH, ele estava fazendo o RG2758.
Um abraço do gordo!!!!
osmaircassio@hotmail.com
Alexander Von Humboldt
Anonymous

Mensagem por Anonymous »

osmair escreveu:
Natan - RBR escreveu:O SSG esta no CEMAN POA segundo o logs lido nesses dias de lá. Será devolvido ou está em check?
Natan, o -SSG continua voando. Nesta quarta (06/04) atendi a máquina aqui em CGH, ele estava fazendo o RG2758.
Valeu Osmair. Qual é a previsão de retorno do SSF? Como é que ele pode vir com Brasil ao inves de Rio-Sul na fuselagem? Nem sabia dessa, fiquei surpreso com isso, pois pelo que eu saiba, tanto o SSO(s/c) e SSI quanto os já retirados SSC e SSE ostentaram o nome Rio-Sul em letreiros dourados na fuselagem.

Abraço
Herson
CMTE.
CMTE.

Mensagem por Herson »

Os vôos RG8615-8614 voltam a ser operados na rota anterior (EZE/GIG/SSA/REC - REC/SSA/GIG/EZE) e passam a ser operados pelo Boeing 737-800 a partir do dia 27 de abril.
Anonymous

Mensagem por Anonymous »

ou seja,
MAO e BEL estão literalmente isoladas do nordeste se depender da RG...se o cara quiser ir pra REC ou pra SSA terá que descer lá pra BSB ou GRU e depois pegar outro...a TAM deve tá com um sorriso de um canto a outro da orelha hein...só ela na rota agora
Diego Airways
PC
PC

Mensagem por Diego Airways »

No dia 25/04, o VRG 8614 será operado ainda com o B752. No dia 26/04, o vôo será operado com o B733 e a partir do dia 27/04, passará a ser com o B738. Que pena o B752 vai deixar esse vôo, tinha tão boa ocupação...:roll: O legal vai ser que o PP-VSA e o PP-VSB quase que se encontrarão todos os dias em Salvador!! :D

Abraços!
ImagemImagem Imagem Imagem Imagem ImagemImagemImagem Imagem Imagem Imagem
Anonymous

Mensagem por Anonymous »

Bom, o RG 8614/5 será operado com o PP-VSB. Pelos horários, os 738 não vão se cruzar.

O RG 8923(SCL/GRU/GIG/SSA) chega às 16h05 saindo às 16h45 como RG 8922 no sentido inverso);

O RG 8615 chega às 12h40 de EZE/GIG saindo às 13h15 para REC; O RG 8614 chega às 18h45 de REC saindo às 19h20 para GIG/EZE.
Herson
CMTE.
CMTE.

Mensagem por Herson »

Cmte. Lira escreveu:ou seja,
MAO e BEL estão literalmente isoladas do nordeste se depender da RG...se o cara quiser ir pra REC ou pra SSA terá que descer lá pra BSB ou GRU e depois pegar outro...a TAM deve tá com um sorriso de um canto a outro da orelha hein...só ela na rota agora
Vai ter sim, só que, somente com BEL. O RG2323/2322 passará a fazer BEL/FOR/REC/SSA/GRU/CWB/POA e retorno. Só não haverá ligação entre MAO e o Nordeste pela VARIG.
Anonymous

Mensagem por Anonymous »

Mas MAO ganha ligação com o sul do Brasil tambem. O vôo será o RG 2250/1 IGU/GRU/GIG/BEL/MAO/BEL/GIG/GRU/IGU complementando a informação.
Responder