Tarifas VASP X BRA

Seção principal do AeroFórum para troca de informações.

Moderador: Moderadores

Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
Anonymous

Tarifas VASP X BRA

Mensagem por Anonymous »

Uma pessoa conhecida minha irá viajar no 23.12 pela BRA ( voo 9563 ) de REC/GRU, sabe quanto ela pagou por este trecho R$ 734,00 e foi cobrado o mesmo valor do filho de 07 anos. Daí entrei no site da Vasp e a mesma passagem custaria no VP 4265 R$ 531,20 e do filho R$ 382,00, o cara ficou prá não viver.
Esta BRA também já está pondo as unhas de fora !!!!!. :evil: :evil:

Abs.

Luna
Anonymous

Mensagem por Anonymous »

Acredito que seja por causa da data. A BRA parece ser a unica que consegue se manter realmente LOW FARE. A GOL so aplica tarifas menores em alguns trechos, em outros explora.

A BRA em epocas normais derruba o preco de acordo com a falta de procura. Certa vez fui a loja da empresa aqui no aeroporto de SSA saber precos SSA-GIG e SSA-GRU. Estavam por minimos R$ 59,00 pra os dois destinos. Dificil de acreditar, nao?
Duas horas depois ja nao havia mais nenhum assento livre. Essas tarifas eram pra voos ate 1 semana depois.

Abraco,
ETC
SOUSA
PC
PC

Mensagem por SOUSA »

Na alta temporada a BRA aumenta muito suas tarifas.
Uma CPV-GRU na Varig custa R$ 618,00 e pode ser parcelada em até 12x sem juros. Na BRA o menor valor é de R$ 550,00 e só parcela com juros
de 7% a.m. e toda criança entre 02 e 12 anos paga o valor do adulto. Os embarques Varig em CPV vem sendo maior que os da BRA
no inicio de DEC (baixa estação) o nosso vôo Varig chegou a sair com 108 pax e a média vem acima de 60 diário. Não sei como está agora depois do dia 15DEC.

A mídia atrapalhou muito as vendas da Vasp, sabemos que a situação da Cia
não é boa, mas graças a Deus ela ainda continua voando e espero que continue sempre, pois se a Vasp parar, a GOL e BRA vão acabar com essa
de tarifas reduzidas.
Matheus
PC
PC

Mensagem por Matheus »

Estou indo para REC dia 24 e voltando dia 4 pela TAM e paguei R$801,00 por cada trecho, saindo de CWB...
As passagens foram compradas a 1 semana atrás...

Abraços

Matheus
Anonymous

Mensagem por Anonymous »

Estarei retornando a BH no dia 09 de Fevereiro, vindo de Vitória.

Pesquisei a mesma data na BRA: R$191,00 (VIX-CNF)

Pesquisei a mesma data na GOL: R$150,00 (VIX-GIG-PLU) em Tarifa Web

Pesquisei e comprei agora há pouco no balcão da TAM em PLU:

R$165,00 (VIX-GIG-PLU) voando 735 no primeiro trecho e 319 no segundo.
Anonymous

Mensagem por Anonymous »

De BSB-GIG a BRA ainda é muito mais barato. Tam, Gol, Varig e até Vasp(!) não sai por menos de 400 em janeiro, a BRA ainda tinha (pelo menos qdo eu olhei) tarifas por 250 e a volta ainda mais barata, mas poucos voos ainda tinha lugar.
Pedro Sena Melo
PP
PP

Mensagem por Pedro Sena Melo »

Eu estava vendo sobre passagens de FOR - CWB - FOR.
Varig tinha 3869/68 que tava por 597,00 em voo noturno.
A BRA não tinha o trecho disponível
A GOL a menor tarifa passava de MIL $$$$ Afff...
A coiatada da VASp nem tinha voo de FOR para CWB.

A GOl da LOW FARE não tem mais nada...

A Varig tava com uma ótima tarifa, mas quando resolvi comprar não tinha mais assentos disponíveis :evil: :evil:

POr falar nisso, como está a frequencia da Vasp para CWB?

Abraços
Pedro Sena Melo
Kleber
CMTE.
CMTE.
Contato:

Mensagem por Kleber »

Ô Pedro

Infelizmente a Vasp não opera CWB :(

Já estou com saudades da "música" dos bregas decolando.

Abs

Kleber
Imagem
Anonymous

Mensagem por Anonymous »

Voltarei de Bsb p/ recpela gol, pois esta por R$416, enquanto a bra esta por R$437. alem q na gol podemos dividir sem juros.
Anonymous

Mensagem por Anonymous »

A Vasp está operando diário para IGU no VP 4260-4261 IGU/GRU/GIG/GRU/IGU.

Abs.

Luna
Anonymous

Mensagem por Anonymous »

Bom mesmo foi em junho passado.
Paguei 45,00 no trecho BSB-GYN de A320-Tam voando pela Varig e voltei no mesmo dia por 30,00 num 200tão da Vasp...
Acreditem, o serviço de bordo na Vasp foi melhor do que o da TAM. Refrigerante duranto o vôo contra balinhas no embarque...rs
Sem falar que voar no 37 é muito melhor do que no Airbus... (minha opinião)

Ai, nosso DAC chegou e... já sabem.

Abraços
Anonymous

Mensagem por Anonymous »

Os grandes problemas em relação às tarifas aéreas aqui no Brasil são: a falta de concorrência real e os "trustes" que algumas empresas fazem.
A Gol iniciou seus serviços propagando que era uma empresa "low fare" mas, o que se vê hoje, é que se transformou numa companhia "low confort" e "regular fare".
A BRA veio com a mesma conversa: tarifas baixas. Só que agora suas tarifas não tão baixas, e a configuração interna dos seus aviões parecem iguais à das companhias domésticas asiáticas que são as campeãs em usar a configuração de alta densidade. Com meus 1.90m de altura, eu realmente não entro numa poltrona da BRA.
A TAM e a VARIG, com essa história do code sharing para os vôos mais importantes, fizeram desaparecer a concorrência, estabelecendo um truste. Os preços são praticamente os mesmos.
Em resumo, a falta de uma política que favoreça a livre concorrência entre empresas de transporte aéreo, faz com que o passageiro só saia perdendo. As empresas que se propunham a funcionar como "low fare" deveriam ser fiscalizadas, já que o mecanismo concorrencial natural é inexistente nesse segmento no Brasil.
Responder