Os Constellation da VARIG
Moderador: Moderadores
Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
-
- MASTER
Re: Os Constellation da VARIG
Oi , Ricardo
Lembro dessa época (maravilhosa) como se fosse hoje ! Obrigado por nos proporcionar essas verdadeiras maravilhas .
Sérgio Bica
Lembro dessa época (maravilhosa) como se fosse hoje ! Obrigado por nos proporcionar essas verdadeiras maravilhas .
Sérgio Bica
Grande Ricardo!
Não terias mais algumas imagens históricas de Porto Alegre???
Valeu!
Não terias mais algumas imagens históricas de Porto Alegre???

Valeu!
-
- PC
Vou procurar, ta ok?
-
- PC
Por enquanto vai essa, ainda com as cores da Real, em Los Angeles. Revista AirwaysMagazine.

-
- MASTER
Beleza de foto , de Companhia e de avião .
Sérgio Bica
Sérgio Bica
-
- PC
Este é da KLM mas também é muito bonito. Pena que numca o vi ao vivo já que para a América do Sul ela operava com o DC-7C.

OLÁ PESSOAS!
QUE BOM COMEÇAR POSTANDO AQUI NESSE INTERESSANTÍSSIMO FÓRUM.
ME PAI TRABALHOU NA VARIG ENTRE 1944 E 1979 E QUANDO ERA MOLEQUE ME INTERESSAVA BASTANTE PELAS VELHAS MÁQUINAS USADAS PELA COMPANHIA.
LEMBRO-ME CLARAMENTE DE UM S-CONST E DE UM CONVAIR PARADOS SEM SERVIÇO EM CGH. O CONVAIR ACABOU FICANDO MAIS TEMPO. É AQUELE QUE ESTÁ EM BEBEDOURO. FICAVA EM FRENTE AO HANGAR 2.
EU ENTRAVA ESCONDIDO DIRETO!
ME PARECE QUE A ULTIMA OPERAÇÃO DOS CONSTELLATIONS NA VARIG, SE LIMITAVAM AQUELE VOO ( SE NÃO ME ENGANDO O RG 110 QUE PARTIA DE PORTO ALEGRE ATÉ SÃO PAULO, ONDE VIRAVA RG 320 , COM DIREÇÃO ÀS CIDADES DO NORDESTE).
ME LEMBRO QUE OS SUPER -H TINHAM UM CHÃO DE MADEIRA COMPENSADA DE MADEIRA VERMELHA, ONDE AS CARGAS ERAM ARRASTADAS E CINTADAS. NÃO HAVIA O SISTEMA "PALETIZADO"
VAMOS NOS FALANDO!
GUDIÃO
QUE BOM COMEÇAR POSTANDO AQUI NESSE INTERESSANTÍSSIMO FÓRUM.
ME PAI TRABALHOU NA VARIG ENTRE 1944 E 1979 E QUANDO ERA MOLEQUE ME INTERESSAVA BASTANTE PELAS VELHAS MÁQUINAS USADAS PELA COMPANHIA.
LEMBRO-ME CLARAMENTE DE UM S-CONST E DE UM CONVAIR PARADOS SEM SERVIÇO EM CGH. O CONVAIR ACABOU FICANDO MAIS TEMPO. É AQUELE QUE ESTÁ EM BEBEDOURO. FICAVA EM FRENTE AO HANGAR 2.
EU ENTRAVA ESCONDIDO DIRETO!
ME PARECE QUE A ULTIMA OPERAÇÃO DOS CONSTELLATIONS NA VARIG, SE LIMITAVAM AQUELE VOO ( SE NÃO ME ENGANDO O RG 110 QUE PARTIA DE PORTO ALEGRE ATÉ SÃO PAULO, ONDE VIRAVA RG 320 , COM DIREÇÃO ÀS CIDADES DO NORDESTE).
ME LEMBRO QUE OS SUPER -H TINHAM UM CHÃO DE MADEIRA COMPENSADA DE MADEIRA VERMELHA, ONDE AS CARGAS ERAM ARRASTADAS E CINTADAS. NÃO HAVIA O SISTEMA "PALETIZADO"
VAMOS NOS FALANDO!
GUDIÃO
-
- Fundador
- Contato:
Sem mais.
Equipe AeroEntusiasta
http://www.AeroEntusiasta.com.br
https://twitter.com/AeroEntusiasta
https://www.instagram.com/aeroentusiasta/

Equipe AeroEntusiasta
http://www.AeroEntusiasta.com.br
https://twitter.com/AeroEntusiasta
https://www.instagram.com/aeroentusiasta/

Temperatura, o sistema de ar dos Connies não davam conta.paulo roberto escreveu:Uma coisa que me chama atenção em fotos e filmes dos CONSTELLATION da RG e outras empresas, que ele estacionava ainda com motores ligados e a portinha da cabine aberta,,,o que significava isto?
-
- MASTER
Amigos:
Há alguns anos atrás comecei a frequentar encontros de ex-F/Es da RG para entrar em contato com ex-tripulantes da VRG e poder conhecer pessoas que estiveram diretamente ligadas à operação de aviões do passado.
Fiz amizade desde então, em especial, com 3 FEs, que me ajudaram muito na preparação para o livro do "B707 no Brasil", q se encontra em fase final de diagramação, seja concedendo entrevistas, seja me subsidiando até mesmo com manuais das aeronaves e carteiras de voo.
Dos destes F/ES iniciaram suas carreiras nos L-1049 da RG nos voos p NY.
Vou ver se consigo juntar eles e preprarar uma entrevista, onde contem como era operar essas máquinas tão espetaculares e de um tempo em que a aviação comercial de longo alcance estava em formação.
Abs,
Marcelo Magalhães
Há alguns anos atrás comecei a frequentar encontros de ex-F/Es da RG para entrar em contato com ex-tripulantes da VRG e poder conhecer pessoas que estiveram diretamente ligadas à operação de aviões do passado.
Fiz amizade desde então, em especial, com 3 FEs, que me ajudaram muito na preparação para o livro do "B707 no Brasil", q se encontra em fase final de diagramação, seja concedendo entrevistas, seja me subsidiando até mesmo com manuais das aeronaves e carteiras de voo.
Dos destes F/ES iniciaram suas carreiras nos L-1049 da RG nos voos p NY.
Vou ver se consigo juntar eles e preprarar uma entrevista, onde contem como era operar essas máquinas tão espetaculares e de um tempo em que a aviação comercial de longo alcance estava em formação.
Abs,
Marcelo Magalhães
-
- MASTER
Marcelo
Fantástico seria encontrar ex Tripulantes da Real que voaram L-1049H e DC-6B na rota de Tóquio, devia ser uma aventura e tanto.
Isso tinha que ocorrer logo, antes que não tenhamos mais nenhum para recontar.
Quanto a "portinha" do lado direito de todos os tipos de Constellation estarem abertas durante o táxi e logo após o pouso, reza a lenda que eles tinham um problema de refrigeração e que ficava muito quente ali na frente. Não posso afirmar se é "vero" ou não.
Starliner
Fantástico seria encontrar ex Tripulantes da Real que voaram L-1049H e DC-6B na rota de Tóquio, devia ser uma aventura e tanto.
Isso tinha que ocorrer logo, antes que não tenhamos mais nenhum para recontar.
Quanto a "portinha" do lado direito de todos os tipos de Constellation estarem abertas durante o táxi e logo após o pouso, reza a lenda que eles tinham um problema de refrigeração e que ficava muito quente ali na frente. Não posso afirmar se é "vero" ou não.
Starliner
Starliner - GIG