MODERN LOGISTICS: planeja atender 10 cidades em 2017

Notícias e artigos retirados da mídia em geral.

Moderador: Moderadores

Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
AeroEntusiasta
Fundador
Fundador
Mensagens: 9498
Registrado em: Dom Dez 19, 2004 09:00
Localização: Porto Alegre - RS
Contato:

MODERN LOGISTICS: planeja atender 10 cidades em 2017

Mensagem por AeroEntusiasta »

PRESS-RELEASE (07.02.2017)

Modern Logistics planeja atender 10 cidades brasileiras com três aeronaves cargueiras até o fim do ano

Em 2016, integrador logístico movimentou 6,5 toneladas de carga entre Manaus e Viracopos

Apesar dos tênues sinais de retomada econômica, a Modern Logistics tem planos ousados para este ano. O integrador logístico, que é resultado de investimentos da ordem de 75 milhões de dólares, quer chegar ao fim do ano com dez cidades incluídas na malha aérea regular e três aeronaves cargueiras em operação. O primeiro Boeing 737-400F já está pronto para voar. Os outros dois estão em fase final de negociação.

Em paralelo, a meta da empresa é chegar em dezembro com quatro centros de distribuição operacionais e TECAs, terminais próprios de carga aérea, em três cidades.

“O ano de 2017 vai marcar o início das operações regulares da Modern Logistics, assim como a assinatura dos primeiros contratos de logística integrada nos segmentos de eletroeletrônicos e fármacos”, disse o CEO da Modern Logistics, Gerald Blake Lee. Desde que foi criada, a Modern Logistics vem investindo pesado para atender a demanda destes dois setores. No ano passado, obteve a certificação da Anvisa e também o IATA CASS.

Ainda no ano passado, o novo integrador logístico realizou algumas operações, chegando a movimentar 6,5 toneladas de carga aérea, basicamente entre Viracopos e Manaus. A Modern Logistics foi escolhida pela Emdisa, no ano anterior, para atuar como operador logístico da empresa na região Norte, tendo Manaus como base. A Emdisa é representante e distribuidora dos produtos Hasbro, Yellow e Oregon (Brinquedos) e Avents (Philips) nas regiões norte e nordeste do país.

No armazém de Manaus, com 3.104 m2, a Modern realiza operações de recebimento, armazenagem, expedição e transporte (rodoviário) de produtos Emdisa para toda a região Norte. “No ano passado, fomos considerados o melhor operador logístico que presta serviço para a Emdisa no Brasil, em função da alta performance operacional do nosso time”, disse Lee.

Com 100 colaboradores hoje, a Modern Logistics também tem planos para começar a atuar nas operações de transporte de animais vivos ainda este ano, com as operações de trânsito aduaneiro, transporte aéreo e rodoviário.

Sobre a Modern Logistics

A Modern Logistics oferece serviços logísticos que englobam toda a cadeia de suprimentos para os clientes e conta com frota aérea própria. Na primeira fase da Modern Logistics, foram instalados centros de distribuição em Jundiaí, Campinas e Manaus, e logo virão mais 5 unidades, cada uma com capacidade de 5 mil metros quadrados. Com a chegada da primeira aeronave, os voos ligarão São Paulo a Manaus e, em seguida, começará a funcionar a linha para Recife, sempre com os voos e os centros de distribuição alinhados ao transporte terrestre. Futuramente, a MODERN contará com 15 centros de distribuição instalados por todo o País, 32 aeronaves e transporte terrestre com parceiros estratégicos (hoje são 90 devidamente homologados). Com profissionais com históricos de variadas experiências bem-sucedidas no setor de projetos logísticos, a Modern Logistics é especialista no desenvolvimento de projetos personalizados para as indústrias dos segmentos: farmacêutico, HPC, eletroeletrônico, componentes, varejo e cargas especiais, entre outros. Isso significa eficiência financeira e operacional para os clientes da Modern. Mais informações em http://www.modern.com.br


Imagem
joaointhesky
PC
PC
Mensagens: 245
Registrado em: Ter Abr 14, 2015 17:55
Localização: Gravataí - RS
Contato:

Re: MODERN LOGISTICS: planeja atender 10 cidades em 2017

Mensagem por joaointhesky »

Eu espero que esse ano a Modern finalmente voe. O Brasil precisa muito de uma empresa com essa proposta!
João
Responder