Boa noite:
Um vídeo muito bacana sobre a operação do MD11 da Lufthansa Cargo em Quito, Equador.
>>> URL: https://youtu.be/2gnSWCfPF3k
Watch as the crew prepares and explains in depth one of the more difficult approaches in the world - the Old Mariscal Sucre International Airport. (SEQQ). PLEASE NOTE: This is not my video and is owned by Pilotseye.tv. Copyright content is allowed by the owner. Please visit http://www.pilotseye.tv to purchase full video. Thank you.
Vídeo: Quito Approach - Lufthansa MD-11F
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Re: Vídeo: Quito Approach - Lufthansa MD-11F
Na área militar, dá para ver dois C91 Avro ex-FAB, que foram doados para o Ecuador.
Sem mais.
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- Firstofficer79
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Re: Vídeo: Quito Approach - Lufthansa MD-11F
Bom dia a todos,
Se tiver algum Piloto e/ou Mecânico de Aeronaves aqui no Fórum, por gentileza me explique essas questões, por favor...
Por que o Comandante do MD-11F, move o Thrust Lever para trás aos 14’: 57” ?
Situação semelhante acontece nos modelos A319/A320 AIRBUS.
No vídeo do nosso respeitado Comandante Rodrigo Davi; ele executa o mesmo procedimento exatamente aos 02’:18” conforme o vídeo:
https://www.youtube.com/watch?v=o0nK7Wiql_Q
Esse procedimento de mover o Thrust Lever para trás é correto ? Admito que eu não conhecia esse procedimento.
Caso necessite efetuar uma arremetida, esse procedimento de mover o Thrust Lever para trás irá retardar e/ou atrapalhar a arremetida ?
Outra pergunta. Que alavanca é aquela que esta localizada à esquerda do Thrust Lever e à direta da coxa direta do Comandante MD-11F, que cai exatamente aos 15’:04”. Por que a alavanca cai ? Para que serve esta Alavanca e ela comanda ou aciona o quê ?
Desde já agradeço a todos aqueles que puderem contribuir para responder as minhas perguntas...
Cordialmente
Firstofficer79
Se tiver algum Piloto e/ou Mecânico de Aeronaves aqui no Fórum, por gentileza me explique essas questões, por favor...
Por que o Comandante do MD-11F, move o Thrust Lever para trás aos 14’: 57” ?
Situação semelhante acontece nos modelos A319/A320 AIRBUS.
No vídeo do nosso respeitado Comandante Rodrigo Davi; ele executa o mesmo procedimento exatamente aos 02’:18” conforme o vídeo:
https://www.youtube.com/watch?v=o0nK7Wiql_Q
Esse procedimento de mover o Thrust Lever para trás é correto ? Admito que eu não conhecia esse procedimento.
Caso necessite efetuar uma arremetida, esse procedimento de mover o Thrust Lever para trás irá retardar e/ou atrapalhar a arremetida ?
Outra pergunta. Que alavanca é aquela que esta localizada à esquerda do Thrust Lever e à direta da coxa direta do Comandante MD-11F, que cai exatamente aos 15’:04”. Por que a alavanca cai ? Para que serve esta Alavanca e ela comanda ou aciona o quê ?
Desde já agradeço a todos aqueles que puderem contribuir para responder as minhas perguntas...
Cordialmente
Firstofficer79
Re: Vídeo: Quito Approach - Lufthansa MD-11F
O vídeo é realmente sensacional e a co-piloto merece o elogio: lindíssima!
É a alavanca que aciona os spoilers (ou speedbrakes). Há mt tmp, é um procedimento automático nas aeronaves comerciais, assim que a aeronave toca o solo, os spoilers são abertos, provavelmente, para evitar que a aeronave flutue.Firstofficer79 escreveu:Que alavanca é aquela que esta localizada à esquerda do Thrust Lever e à direta da coxa direta do Comandante MD-11F, que cai exatamente aos 15’:04”
Que eu saiba, esse procedimento é feito em tds as aeronaves durante o pouso. Ao cruzar a cabeceira, reduzir totalmente a potência.Firstofficer79 escreveu:Esse procedimento de mover o Thrust Lever para trás é correto ? Admito que eu não conhecia esse procedimento.
Acredito que o máximo que pd acontecer é a necessidade de um toque e arremetida. Me corrijam se estiver errado...Firstofficer79 escreveu:Caso necessite efetuar uma arremetida, esse procedimento de mover o Thrust Lever para trás irá retardar e/ou atrapalhar a arremetida ?
Grato desde já!
Abraços!!!
Abraços!!!
Re: Vídeo: Quito Approach - Lufthansa MD-11F
Oi pessoal.
Realmente muito bom o vídeo. Será que todos HS-748 ex FAB estão fora de voo?
Sobre as manetes, não vai atrapalhar em caso de arremetida. O objetivo na aproximação é pousar, a arremetida seria um plano b. E para acionar os reversos, se as manetes não estiverem no batente de idle as manetes do reversos não serão desbloqueadas.
Até mais.
Realmente muito bom o vídeo. Será que todos HS-748 ex FAB estão fora de voo?
Sobre as manetes, não vai atrapalhar em caso de arremetida. O objetivo na aproximação é pousar, a arremetida seria um plano b. E para acionar os reversos, se as manetes não estiverem no batente de idle as manetes do reversos não serão desbloqueadas.
Até mais.
Re: Vídeo: Quito Approach - Lufthansa MD-11F
A atual administradora só não fechou ele ainda por brigas de herança...paulo roberto escreveu:mandar pra Bebedouro, já que é o único museu que ninguém se mete...nunca vai fechar...rsssss