ATÉ QUANDO OS XAVANTES VÃO VOAR

Seção principal do AeroFórum para troca de informações.

Moderador: Moderadores

Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
welter mesquita vaz
PC
PC
Mensagens: 167
Registrado em: Dom Dez 19, 2004 12:40
Localização: Oliveira-MG
Contato:

ATÉ QUANDO OS XAVANTES VÃO VOAR

Mensagem por welter mesquita vaz »

Pessoal boa noite, em junho irei a Natal, e a minha curiosidade é de quando estiver lá, se ainda vou ver os xavantes voando, se alguem souber desta informação, fico muito agradecido. Abraços.
Anonymous

Mensagem por Anonymous »

Boa Welter,

Acho que ainda vai dar pra ver os Xavante.... esses aí devem voar até "gastar" hehehehehehe!!!!
Como será que anda aquela novela dos Impala?

Grande abraço,

Bertoli
Marco SBCT
MASTER
MASTER
Mensagens: 2950
Registrado em: Seg Dez 20, 2004 21:52
Localização: Curitiba-PR-BR

Mensagem por Marco SBCT »

Os bravos Xavantes ainda voarão uns anos, mesmo com a entrada do AT-29, deverão ir parando aos poucos , se gastando como disse o Bertoli, há a oferta da África do Sul dos Impalas, há um papo de dotar o 1°/4° de F-5F, mas é só estudos.
Marco A Moraes
SBBI/SBCT
jambock
MASTER
MASTER
Mensagens: 2461
Registrado em: Seg Dez 20, 2004 16:37
Localização: Porto Alegre/RS
Contato:

F-5BR é a solução...

Mensagem por jambock »

Prezado Bertoli:

A FAB possui três esquadrões de caça: o GDA, 1ºGpAvCa e 1º/14º. Os três não chegam a ter 48 aviões, que é exatamente a quantidade de F-5 que está sendo retrofitada. Esta quantidade, snme, é suficiente para os três. Há necessidade de adquirir três F-5F para instrução (a serem, também, retrofitados), segundo declarações do cmte. da Aeronáutica, que não está mais pensando em Impalas, Kfirs, F-16A, etc.
A solução é o F-5BR :!:
Um abraço e até mais...
Um abraço e até mais...
Cláudio Severino da Silva
jambockrs@gmail.com

Na aviação, só a perfeição é aceitável
Avatar do usuário
tatsch
CMTE.
CMTE.
Mensagens: 823
Registrado em: Dom Dez 19, 2004 15:23
Localização: Florianópolis/SC

Mensagem por tatsch »

A FAB possui mais de três esquadrões de caça. A caça não se reestringe só a interseptação com supersônico ( Por isso há mais esquadrões de interceptação com tucanos e xavantes). A caça também tem papel importante no ataque ( 3 esquadrões de A-1).
TATSCH
Anonymous

Mensagem por Anonymous »

E assim, tudo vai se resumindo a F-5 e A1.......tento imaginar o que passa na cabeça de nossos "bravos" pilotos de caça......

Xavante ?? É o retrato melancólico de uma força aérea cada vez mais obsoleta.....

Que triste !!
jambock
MASTER
MASTER
Mensagens: 2461
Registrado em: Seg Dez 20, 2004 16:37
Localização: Porto Alegre/RS
Contato:

Mensagem por jambock »

Prezado tatsch

Realmente, a FAB possui mais de três esquadrões de caças. Mas eu me referi sòmente aqueles que, hoje, possuem o F-5 e F-103. A dotação de F5-BR, snme, atenderá plenamente estes esquadrões de caça de interceptação e superioridade aérea.
O 1º/4º GAV, hoje dotado de AT-26, Xavante, terá que mudar para um equipamento condizente com o nível dos F-5BR e A-1(retrofitado), Provavelmente o próprio F-5BR. Não terá cabimento os alunos de liderança de caça, fazerem o curso numa aeronave (AT-26,Xavante) inferior a que fizeram o curso de caça (AT-29, ALX)
Se e quando o 1º GDA for finalmente equipado com o caça "FX" até o 1º/4º poderá ser atendido, com folga.
Um abraço e até mais...
Um abraço e até mais...
Cláudio Severino da Silva
jambockrs@gmail.com

Na aviação, só a perfeição é aceitável
Responder