Passaredo em CWB

Neste espaço você pode mostrar suas fotos e vídeos, postar seus logs dos aeroportos, além das escutas em HF/VHF/UHF, bem como mensagens de ACARS.

Moderador: Moderadores

Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
Felipe Letnar
PC
PC
Contato:

Mensagem por Felipe Letnar »

Caraca! Voei no último dia de operação então !

Cara, que pena, o vôo decolou com uma ocupação boa daqui de CWB...

:cry:
Grande abraço

Felipe Letnar
Curitiba-PR
felipeL@onda.com.br
Imagem
Velásquez
MULTI
MULTI

Re: Passaredo em CWB

Mensagem por Velásquez »

everton_cwb escreveu:Olá pessoal!

Não é log, nem foto... postei aki pq pelo menos em CWB não teremos mais a Passaredo em nossos Logs e fotos...

Não sei se alguém aqui já está sabendo, mas a Passaredo deixou de operar em CWB desde ontem (08APR).
Segundo o pessoal da empresa (que foram pegos de surpresa c/ esta notícia há alguns dias atrás) ela está deixando de operar por falta de pax.
Porém, pelo que eu ouvi falar, o E120 sempre decolava c/ no mínimo 20 pax, só que desses, uns 15 voavam c/ passagem TAM (acordo operacional).

Aproveitando a mensagem, alguém saberia me dizer o break-even (qtos pax embarcados pagam o custo do voo) médio do E120?

Abraço!
Realmente uma péssima notícia, ainda mais sabendo que os vôos da Passaredo em CWB estavam com taxas de ocupação razoáveis.
Bem Everton, respondendo a sua pergunta com relação ao Break Even Point do E120, ele varia muito de empresa para empresa e de linha para linha.
Fatores que consideramos que geram essa variação:

1) Custos Fixos de cada empresa (aqui entra o custo overhead específico também);

2) Custos Operacionais de cada empresa (entra leasing, seguro, manutenção, entre outros);

3) lítica tarifária de determinada rota.

Para você ter uma idéia, na empresa, o B.E pode variar de 30% até 80%. Hoje, a média do setor regional está em 60%.
Acredito que com a tarifa que a Passaredo cobrava no trecho entre LDB e CWB, ela precisava de uma alta ocupação para equilibrar o vôo, e nem sempre ela tinha, talvez aí se explica o motivo do cancelamento.

Abraços
Velásquez
Responder