LADE INCORPORA 2 EMB-135
Moderador: Moderadores
Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
-
RICARDO HUGO URUGUAY
- PC

- Mensagens: 239
- Registrado em: Seg Mai 09, 2005 12:40
- Localização: petropolis, rj
LADE INCORPORA 2 EMB-135
http://www.aeropuertosarg.com.ar/2015/0 ... para-lade/" onclick="window.open(this.href);return false;
-
pauloroberto
- CMTE.

- Mensagens: 628
- Registrado em: Sex Nov 27, 2009 08:20
Re: LADE INCORPORA 2 EMB-135
A Embraer entrou bem na Argentina que bom, falta chile, Paraguay e Uruguay.....
-
joaointhesky
- PC

- Mensagens: 245
- Registrado em: Ter Abr 14, 2015 17:55
- Localização: Gravataí - RS
- Contato:
Re: LADE INCORPORA 2 EMB-135
Essa era pra quem pensava que os ERJ não vendiam mais hehe, uma boa escolha da LADE!
João
Re: LADE INCORPORA 2 EMB-135
Vamos devagar...
1. Não foi uma venda, foi um leasing, de dois aviões que estavam fadados ao machado... aviões antigos, não é uma compra nova, de modelos a serem fabricados.
2. Paulo Roberto, infelizmente entrou bem por política né... tanto que só pegou na Argentina e Venezuela pq são "amigões" do governo vigente, note que fora desse circulo tem alguns na Colombia e outros no Equador.
1. Não foi uma venda, foi um leasing, de dois aviões que estavam fadados ao machado... aviões antigos, não é uma compra nova, de modelos a serem fabricados.
2. Paulo Roberto, infelizmente entrou bem por política né... tanto que só pegou na Argentina e Venezuela pq são "amigões" do governo vigente, note que fora desse circulo tem alguns na Colombia e outros no Equador.
AB3 - aeroentusiasta forum user
BHZ - Belo Horizonte - MG | Aircraft Mechanic and Aviation Researcher
Artigos em http://www.avioesemusicas.com" onclick="window.open(this.href);return false;
BHZ - Belo Horizonte - MG | Aircraft Mechanic and Aviation Researcher
Artigos em http://www.avioesemusicas.com" onclick="window.open(this.href);return false;
-
RICARDO HUGO URUGUAY
- PC

- Mensagens: 239
- Registrado em: Seg Mai 09, 2005 12:40
- Localização: petropolis, rj
Re: LADE INCORPORA 2 EMB-135
Não entendi. O EMB-135 não é um bom avião? Esses paises só agora têm amizade com o Brasil? A American retirou cerca de 75 EMB-135, por questões de contrato com um dos sindicatos de pilotos.
-
joaointhesky
- PC

- Mensagens: 245
- Registrado em: Ter Abr 14, 2015 17:55
- Localização: Gravataí - RS
- Contato:
Re: LADE INCORPORA 2 EMB-135
Não é que não seja um bom avião, mas eles consomem muito combustível.
João
Re: LADE INCORPORA 2 EMB-135
A American tirou o -135 e está colocando -175 no lugar, é ampliação de capacidade. O custo operacional de um E135 é elevado perante um E145 por exemplo, o lógico do LADE para colocar no lugar do F28 seria quem sabe o E170, mas conhecendo a operação do LADE como conheço, o E145 seria um bom sucessor para as linhas que o LADE opera.
Quanto a amizade dos países, vou ilustrar da forma mais imparcial possível... Argentina NUNCA OPEROU EMBRAER até um financiamento duvidoso dos E190 para a Austral! Por que antes não operou lá ERJ145? Porque foi um país operador de número considerável de SAAB 340 ao invés do EMB120? A operação do E110 lá foi mínima... idem para a Venezuela, que não operou os aviões de antes... ironicamente a expansão da Embraer nesses dois países com BNDES bancando surge justamente quando se implantam governos alinhados com o Foro de São Paulo...
Você tem um ÔNIBUS MARCOPOLO VIAGGIO antigo... e vai substituir... daí põe uma SPRINTER no lugar? Do modelo antigo ainda por cima? É o que o LADE está fazendo com o contribuinte argentino, tirando um Fokker 28 e colocando um ERJ135 no lugar... trocando uma Sprinter por uma Kombi... com custo alto... alguem comprou a idéia de aproveitar um avião inadequado como adequado!
NÃO ESTOU A DIZER QUE O ERJ135 NÃO SERVE... ele não é o CORRETO para o papel que querem o dar... e é decisão política e nao operacional, infelizmente... quanto ao consumo de combustivel 1600 kg/h... um Q400 consome 1200 por exemplo ou um E170 consome 2000... os 400kg a mais do E170 significam o DOBRO DE ASSENTOS de um E135...
Quanto a amizade dos países, vou ilustrar da forma mais imparcial possível... Argentina NUNCA OPEROU EMBRAER até um financiamento duvidoso dos E190 para a Austral! Por que antes não operou lá ERJ145? Porque foi um país operador de número considerável de SAAB 340 ao invés do EMB120? A operação do E110 lá foi mínima... idem para a Venezuela, que não operou os aviões de antes... ironicamente a expansão da Embraer nesses dois países com BNDES bancando surge justamente quando se implantam governos alinhados com o Foro de São Paulo...
Você tem um ÔNIBUS MARCOPOLO VIAGGIO antigo... e vai substituir... daí põe uma SPRINTER no lugar? Do modelo antigo ainda por cima? É o que o LADE está fazendo com o contribuinte argentino, tirando um Fokker 28 e colocando um ERJ135 no lugar... trocando uma Sprinter por uma Kombi... com custo alto... alguem comprou a idéia de aproveitar um avião inadequado como adequado!
NÃO ESTOU A DIZER QUE O ERJ135 NÃO SERVE... ele não é o CORRETO para o papel que querem o dar... e é decisão política e nao operacional, infelizmente... quanto ao consumo de combustivel 1600 kg/h... um Q400 consome 1200 por exemplo ou um E170 consome 2000... os 400kg a mais do E170 significam o DOBRO DE ASSENTOS de um E135...
AB3 - aeroentusiasta forum user
BHZ - Belo Horizonte - MG | Aircraft Mechanic and Aviation Researcher
Artigos em http://www.avioesemusicas.com" onclick="window.open(this.href);return false;
BHZ - Belo Horizonte - MG | Aircraft Mechanic and Aviation Researcher
Artigos em http://www.avioesemusicas.com" onclick="window.open(this.href);return false;
-
joaointhesky
- PC

- Mensagens: 245
- Registrado em: Ter Abr 14, 2015 17:55
- Localização: Gravataí - RS
- Contato:
Re: LADE INCORPORA 2 EMB-135
Acho que essa paranoia de Foro de São Paulo sempre passa dos limites, mas realmente acho que os E170 desempenhariam melhores essa função...
João
Re: LADE INCORPORA 2 EMB-135
São fatos, quando estivermos numa nova URSS rs... aí você não achará paranoia.joaointhesky escreveu:Acho que essa paranoia de Foro de São Paulo sempre passa dos limites, mas realmente acho que os E170 desempenhariam melhores essa função...
Mas voltando a questão técnica, o E170 seria bem mais avião, inclusive com capacidade de carga, pois esses F28 levam mais carga em porão do que os pequenos ERJ135... no final da brincadeira, o E135 se aproximará muito ao SAAB 340.
AB3 - aeroentusiasta forum user
BHZ - Belo Horizonte - MG | Aircraft Mechanic and Aviation Researcher
Artigos em http://www.avioesemusicas.com" onclick="window.open(this.href);return false;
BHZ - Belo Horizonte - MG | Aircraft Mechanic and Aviation Researcher
Artigos em http://www.avioesemusicas.com" onclick="window.open(this.href);return false;
