INFO: B707 PP-BSE sendo desmontado.
Moderador: Moderadores
Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
-
AeroEntusiasta
- Fundador

- Contato:
INFO: B707 PP-BSE sendo desmontado.
Pessoal, boa tarde.
O B707 da BETA PP-BSE que em 23/10/2004 sofreu um colapso estrutural de trem de pouso em Manaus, foi visto em preocesso de desmontagem naquele aeroporto.
Eis o link para a imagem do fim desta bela nave:
http://www.myaviation.net/search/photo_ ... d=00326616
O B707 da BETA PP-BSE que em 23/10/2004 sofreu um colapso estrutural de trem de pouso em Manaus, foi visto em preocesso de desmontagem naquele aeroporto.
Eis o link para a imagem do fim desta bela nave:
http://www.myaviation.net/search/photo_ ... d=00326616
Sem mais.
Equipe AeroEntusiasta
http://www.AeroEntusiasta.com.br
https://twitter.com/AeroEntusiasta
https://www.instagram.com/aeroentusiasta/

Equipe AeroEntusiasta
http://www.AeroEntusiasta.com.br
https://twitter.com/AeroEntusiasta
https://www.instagram.com/aeroentusiasta/

- Maurício
- MASTER

Pois é Fábio, menos um B707 voando no Brasil. E lembrar, que esse mesmo voou muito na TransBrasil (ex-PT-TCM), com passageiros, a partir da segunda metade da década de 80.
Maurício.
Maurício.
Editado pela última vez por Maurício em Sáb Abr 09, 2005 19:33, em um total de 1 vez.
-
robertobarbosa
- PP

B707 PP-BSE sendo desmontado
Amigos, esse B707 é da BETA ou alugado?
Isso mesmo! Passou na Lufthansa, voando com prefixo D-ABUI, após na TransBrasil e finalmente na BETA Cargo. Inclusive, foi a primeira aeronave da BETA que eu vi quando era pequeno!Maurício escreveu:Pois é Fábio, menos um B707 voando no Brasil. E lembrar, que esse mesmo voou muito na TransBrasil (ex-PT-TCM), com passageiros, a partir da segunda metade da década de 80.
Maurício.
O PP-BSE foi guerreiro! O B707 com mais de 100.000 horas de vôo!
Interessante que hoje, o D-ABUI é um B763 da Condor!
Bem pessoal aqui vai o histórico da máquina!!!!
PP – BSE - BOEING 707-330C. S/N 19317-557. PRIMEIRO VÔO EM 21.02.67. ENTREGUE NOVO À LUFTHANSA COMO D – ABUI EM 06.03.67. REPASSADO A GERMAN CARGO EM AGOSTO DE 1979 COM A MESMA MATRÍCULA ONDE OPEROU ATÉ 07.12.84. TRASLADADO PARA HAMBURGO ONDE PERMANECEU ESTOCADO. ENTREGUE A TRANSBRASIL EM 07.02.85 COMO PT – TCM. EM 01.01.91 FOI TRANSFERIDO PARA A SUBSIDIÁRIA AEROBRASIL COM A MESMA MATRÍCULA. DEVOLVIDO EM 18.10.92 SEGUINDO PARA MIAMI ONDE FICOU ESTOCADO ATÉ SER COMPRADO PELA OMEGA AIR E ARRENDADO NOVAMENTE PELA AEROBRASIL MANTENDO A MATRICULA PT – TCM ATÉ JULHO DE 1996. RECEBIDO EM OUTUBRO DE 1996 E RECEBENDO A MATRÍCULA ATUAL EM MARÇO DE 1997. CONSIDERADO O 707 MAIS VOADO DO MUNDO COM MAIS DE 105.000 HORAS DE VÔO. DANIFICADO APÓS RUPTURA DO TREM PRINCIPAL DIREITO AO ALINHAR NA CABECEIRA DE MANAUS EM OUTUBRO DE 2004. SUCATEADO.
PP – BSE - BOEING 707-330C. S/N 19317-557. PRIMEIRO VÔO EM 21.02.67. ENTREGUE NOVO À LUFTHANSA COMO D – ABUI EM 06.03.67. REPASSADO A GERMAN CARGO EM AGOSTO DE 1979 COM A MESMA MATRÍCULA ONDE OPEROU ATÉ 07.12.84. TRASLADADO PARA HAMBURGO ONDE PERMANECEU ESTOCADO. ENTREGUE A TRANSBRASIL EM 07.02.85 COMO PT – TCM. EM 01.01.91 FOI TRANSFERIDO PARA A SUBSIDIÁRIA AEROBRASIL COM A MESMA MATRÍCULA. DEVOLVIDO EM 18.10.92 SEGUINDO PARA MIAMI ONDE FICOU ESTOCADO ATÉ SER COMPRADO PELA OMEGA AIR E ARRENDADO NOVAMENTE PELA AEROBRASIL MANTENDO A MATRICULA PT – TCM ATÉ JULHO DE 1996. RECEBIDO EM OUTUBRO DE 1996 E RECEBENDO A MATRÍCULA ATUAL EM MARÇO DE 1997. CONSIDERADO O 707 MAIS VOADO DO MUNDO COM MAIS DE 105.000 HORAS DE VÔO. DANIFICADO APÓS RUPTURA DO TREM PRINCIPAL DIREITO AO ALINHAR NA CABECEIRA DE MANAUS EM OUTUBRO DE 2004. SUCATEADO.
Um abraço do gordo!!!!
osmaircassio@hotmail.com
"A educação de um povo se avalia pelo modo como se tratam os animais."
Alexander Von Humboldt
osmaircassio@hotmail.com
"A educação de um povo se avalia pelo modo como se tratam os animais."
Alexander Von Humboldt
-
cmrobricio
- PP

-
Anonymous
-
Convair 880-22(F)
- PP

ainda bem que a beta é cargueiro, vai ter falta de atenção com corrosão assim com o fusquinha!
Taí esse fofoqueiro, de novo, falando idiotices. E isso aí em cima ainda se diz, mecânico de manutenção de aeronaves. Não passa de uma porcaria de um graxeiro de 5ª categoria.
Vá procurar o que fazer, seu ridículo!!!
Eu era parte da tripulação em que o BSE teve a falha estrutural, no dia 23 de outubro do ano passado (dia do aviador). Não ficou constatado ser falha de manutenção da aeronave e sim falha estrutural não detectável em manutenção preventiva. Tanto é que o seguro da acft. foi pago integralmente, sem contestações, por parte da seguradora.
Mais informações a respeito do BSE:
Ao contrário que todo mundo supunha o BSE ainda não havia completado 100.000 horas de vôo. No Log Book estavam registradas 97.789 horas até aquela data.
Outra informação, pois voei o BSE, na época TCM, na Transbrasil de 1986 a 1989. A aeronave já chegou para a Tranbrasil como cargueiro puro, vindo pintado com as cores da German Cargo (amarelo mostarda) e nunca voou com pax na TBA.
Saudações para quem merece!!!
Convair 880-22(F)
Taí esse fofoqueiro, de novo, falando idiotices. E isso aí em cima ainda se diz, mecânico de manutenção de aeronaves. Não passa de uma porcaria de um graxeiro de 5ª categoria.
Vá procurar o que fazer, seu ridículo!!!
Eu era parte da tripulação em que o BSE teve a falha estrutural, no dia 23 de outubro do ano passado (dia do aviador). Não ficou constatado ser falha de manutenção da aeronave e sim falha estrutural não detectável em manutenção preventiva. Tanto é que o seguro da acft. foi pago integralmente, sem contestações, por parte da seguradora.
Mais informações a respeito do BSE:
Ao contrário que todo mundo supunha o BSE ainda não havia completado 100.000 horas de vôo. No Log Book estavam registradas 97.789 horas até aquela data.
Outra informação, pois voei o BSE, na época TCM, na Transbrasil de 1986 a 1989. A aeronave já chegou para a Tranbrasil como cargueiro puro, vindo pintado com as cores da German Cargo (amarelo mostarda) e nunca voou com pax na TBA.
Saudações para quem merece!!!
Convair 880-22(F)
CV-880 AIRLIFTER
Simple the lowest cost true jet freight hauler you can fly!
Hum, tinha um "carinho" pelo BSE.... foi a primeira aeronave que vi em POA da BETA.. estava pousando pela 29! Naquela época, ainda nao havia visto aeronave quadri-motor a reação!! E recordo que o BSE era presença confirmada quase que toda a semana! Era uma bela aeronave.... Fiquei chateado com o fato em MAO.
Aviação Cargueira sempre chamou minha atenção! Ainda mais em um B707...!
Aviação Cargueira sempre chamou minha atenção! Ainda mais em um B707...!
-
Marco SBCT
- MASTER

-
Convair 880-22(F)
- PP

Pois é caríssimos José Arthur de PA e Marco de CT
O 7 Old 7 é um grande avião. Tive o prazer de voar 5.712 horas no bichão. Inclusive, meu último vôo no 707, foi aquele de Manaus no dia 23 de outubro passado. Desde novembro estou no DC-8 e satisfeitíssimo. Já havia voado no -71F da VASP em 1991/92 e era fã n° 1 do grande DC-8. Lutei, durante muitos anos, junto a direção da BETA (é uma empresa pequena e todos se conhecem) para que o DC-8, principalmente os da série 70, fossem adotados na frota da empresa. Hoje vejo recompensado os meus esforços nesse sentido. Teremos um grande avião por muitos e muitos anos.
Como curiosidade:
Voei em 707s de 8 diferentes procedências originais, a saber:
-321C (Pan Am) - PT-TCR e EL-AKJ
-323C (American) - PT-TCK, PT-TCL, PT-TCN (PP-BRR) e PP-BRG
-327C (Braniff) - PT-TCJ
-330C (Lufthansa) - PT-TCM (PP-BSE) e PT-TCO
-336B (BOAC) - PT-TCQ (o único modelo 320B que foi operado por uma
empresa aérea brasileira)
-336C (BOAC) - PP-BRB
-349C (Flying Tiger) - PP-TCS
-351C (Northwest) - EL-AKL e PP-BRI (+ de 1.000 horas, só nele)
-365C (British Eagle) - PT-TCP 8)
15 diferentes aviões 8)
Adoro o Zero Sete, mas o avião do meu coração é o DC-8.
Saudações a todos
Convair 880-22(F)
O 7 Old 7 é um grande avião. Tive o prazer de voar 5.712 horas no bichão. Inclusive, meu último vôo no 707, foi aquele de Manaus no dia 23 de outubro passado. Desde novembro estou no DC-8 e satisfeitíssimo. Já havia voado no -71F da VASP em 1991/92 e era fã n° 1 do grande DC-8. Lutei, durante muitos anos, junto a direção da BETA (é uma empresa pequena e todos se conhecem) para que o DC-8, principalmente os da série 70, fossem adotados na frota da empresa. Hoje vejo recompensado os meus esforços nesse sentido. Teremos um grande avião por muitos e muitos anos.
Como curiosidade:
Voei em 707s de 8 diferentes procedências originais, a saber:
-321C (Pan Am) - PT-TCR e EL-AKJ
-323C (American) - PT-TCK, PT-TCL, PT-TCN (PP-BRR) e PP-BRG
-327C (Braniff) - PT-TCJ
-330C (Lufthansa) - PT-TCM (PP-BSE) e PT-TCO
-336B (BOAC) - PT-TCQ (o único modelo 320B que foi operado por uma
empresa aérea brasileira)
-336C (BOAC) - PP-BRB
-349C (Flying Tiger) - PP-TCS
-351C (Northwest) - EL-AKL e PP-BRI (+ de 1.000 horas, só nele)
-365C (British Eagle) - PT-TCP 8)
15 diferentes aviões 8)
Adoro o Zero Sete, mas o avião do meu coração é o DC-8.
Saudações a todos
Convair 880-22(F)
CV-880 AIRLIFTER
-
Convair 880-22(F)
- PP

Caro Maurício
Não há equívoco nenhum.
O PT-TCM chegou para a Transbrasil, já como cargueiro puro. Inclusive, com pluged windows. O avião veio direto da subsidiária de carga da Lufthansa em 1985 e que se chamava, na época, German Cargo. Este avião operava como cargueiro puro para a Lufthansa desde 1977 pelo menos, foto dele na airliners para você ver.
Os aviões que eram "QC" eram o TCK, o TCL e o TCN. Operávamos vôos da RPN com eles (cargueiro à noite e pax durante o dia).
Isso que estou escrevendo sobre os aviões, é porque VOEI nos mesmos como POS e F/E. E que eu saiba, ainda não estou tão velho assim para esquecer fatos da minha vida
Se você tiver interesse, poderei lhe fornecer maiores detalhes da operação dos 707s na Transbrasil, pois desde 1984, quando a TBA arrendou um 707-341C da VARIG (PP-VJS) para vôos cargueiros e eu acompanhava os vôos do bichão para o exterior, como DOV.
Aí vai o link com a foto do D-ABUI
http://www.airliners.net/open.file/644031/L/
Saudações
Convair 880-22(F)
Não há equívoco nenhum.
O PT-TCM chegou para a Transbrasil, já como cargueiro puro. Inclusive, com pluged windows. O avião veio direto da subsidiária de carga da Lufthansa em 1985 e que se chamava, na época, German Cargo. Este avião operava como cargueiro puro para a Lufthansa desde 1977 pelo menos, foto dele na airliners para você ver.
Os aviões que eram "QC" eram o TCK, o TCL e o TCN. Operávamos vôos da RPN com eles (cargueiro à noite e pax durante o dia).
Isso que estou escrevendo sobre os aviões, é porque VOEI nos mesmos como POS e F/E. E que eu saiba, ainda não estou tão velho assim para esquecer fatos da minha vida
Se você tiver interesse, poderei lhe fornecer maiores detalhes da operação dos 707s na Transbrasil, pois desde 1984, quando a TBA arrendou um 707-341C da VARIG (PP-VJS) para vôos cargueiros e eu acompanhava os vôos do bichão para o exterior, como DOV.
Aí vai o link com a foto do D-ABUI
http://www.airliners.net/open.file/644031/L/
Saudações
Convair 880-22(F)
CV-880 AIRLIFTER
-
Convair 880-22(F)
- PP

Caro Maurício
Não havia necessidade da anulação do seu questionamento anterior. Você fez a pergunta baseada em dados que você possui e que também estão corretos.
Antes da criação da Aerobrasil, a Transbrasil operava os 707s como cargueiros na Transbrasil Cargo.
Aliás, os 707s que operavam "QC", foram os únicos a serem operados dessa maneira no mundo. A TBA, devido a sua experiência com sucesso, nos 727s QCs de fábrica, adaptou os 707s à filosofia do QC, que nada mais era do que "palletizar" as poltronas, ou seja, aparafusar as poltronas de pax em pallets e coloca-las dessa maneira, rápidamente, dentro das acfts. Os "bins" para os passageiros continuavam instalados nos aviões, o que limitava a cubagem para a carga paletizada nos mesmos. Permaneciam toaletes e galleys. A maneira tradicional dos modelos "C" era a o travamento dos assentos dos pax , diretamente no piso dos aviões e a retirada do revestimento, galleys e "bins", o que demandava um tempo muito maior para esta conversão.
Saudações
Convair 880-22(F)
Não havia necessidade da anulação do seu questionamento anterior. Você fez a pergunta baseada em dados que você possui e que também estão corretos.
Antes da criação da Aerobrasil, a Transbrasil operava os 707s como cargueiros na Transbrasil Cargo.
Aliás, os 707s que operavam "QC", foram os únicos a serem operados dessa maneira no mundo. A TBA, devido a sua experiência com sucesso, nos 727s QCs de fábrica, adaptou os 707s à filosofia do QC, que nada mais era do que "palletizar" as poltronas, ou seja, aparafusar as poltronas de pax em pallets e coloca-las dessa maneira, rápidamente, dentro das acfts. Os "bins" para os passageiros continuavam instalados nos aviões, o que limitava a cubagem para a carga paletizada nos mesmos. Permaneciam toaletes e galleys. A maneira tradicional dos modelos "C" era a o travamento dos assentos dos pax , diretamente no piso dos aviões e a retirada do revestimento, galleys e "bins", o que demandava um tempo muito maior para esta conversão.
Saudações
Convair 880-22(F)
CV-880 AIRLIFTER