AZUL -Voos internacionais em 2012

Notícias e artigos retirados da mídia em geral.

Moderador: Moderadores

Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
Avatar do usuário
edu
MULTI
MULTI
Mensagens: 351
Registrado em: Qua Fev 16, 2005 14:45
Localização: Passo Fundo - RS

AZUL -Voos internacionais em 2012

Mensagem por edu »

14/12/2011 17h42- Atualizado em 14/12/2011 18h17
Darlan AlvarengaDo G1, em São Paulo

Azul planeja iniciar voos internacionais no fim de 2012

Empresa analisa operar voo regular para Punta del Leste, no Uruguai.
Aérea diz ter interesse em participar de concessão de terminal de Viracopos.

A Azul Linhas Aéreas planeja iniciar a operação de voos internacionais entre o final de 2012 e início de 2013. Segundo o vice-presidente de planejamento da empresa, Trey Urbahn, o primeiro destino internacional a ter voos regulares da companhia partindo do Brasil deverá ser Punta del Leste, no Uruguai.

"Buenos Aires já está muito bem servida (por outras empresas), então estamos avaliando outros destinos", disse Urbahn, que também citou como interesse da Azul cidades como secundárias da Argentina como Córdoba, Mendoza e Bariloche, além de Montevidéu (Uruguai) e Santiago (Chile).

saiba maisPreço médio de passagem vai subir em 2012, diz Azul

A ideia é iniciar os voos para o exterior já na temporada 2012-e 2013, com voos partindo do Aeroporto de Viracopos, em Campinas (SP). A partir disso, a operação internacional paraos países do Cone Sul poderia se dar a partir de Porto Alegre.

Segundo Urbahn, a Azul já poderia estar operando internacionalmente com a conectividade que a empresa possui no aeroporto de Viracopos, em Campinas (SP), mas a frota atualmente disponível faz com a empresa mantenha o seu foco na malha regional.

Para 2012, a aérea planeja vai ampliar sua frota em 8 a 10 jatos da Embraer e 9 a 10 aviões turboélice da francesa ATR. A frota atual da Azul é formada atualmente por 49 aeronaves.

Na operação doméstica, a Azul planeja aumentar a sua presença em estados como Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Bahia e Ceará. Atualmente, a companhia opera quase 400 voos por dia, para 42 destinos.

Parcerias com estrangeiras e aquisições
Segundo os executivos da Azul, aquisições e parcerias com empresas estrangeiras não estão na agenda do próximo ano. "O nosso foco vai continuar sendo o crescimento orgânico. Vejo oportunidades talvez em 2013", disse Urbahn.

A Azul avalia que, no momento, parcerias com empresas de outros países para compartilhamento de voo, como a realizada entre Gol e Delta, não traria incremento de receita significativo. "Com os novos terminais poderemos ter uma presença internacional mais forte e, em 2014, poderemos focar um pouco mais nisso".

Concessão de aeroportos
Segundo o vice-presidente da Azul, a empresa tem "muito interesse" em participar da concessão do terminal de Viracopos, mas que a participação no leilão ainda não está definida. "Tem empresas fazendo contato conosco. Temos mais de 80% do mercado de Viracopos e vamos continuar trabalhando com a Infraero ou qualquer outra empresa que atue no terminal", disse o executivo.

Pelas regras do pré-edital da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), companhias aéreas podem entrar no leilão de concessão dos aeroportos de Guarulhos, Campinas (SP) e Brasília (DF) com participação minoritária de 1%.

Para os executivos da Azul, apesar do percentual mínimo, a parceria garantia uma maior participação na tomada de decisões sobre o dia-a-dia do aeroporto, o que ajudaria na eficiência operacional e oferta de novos serviços

FONTE - http://g1.globo.com/economia/negocios/n ... -2012.html" onclick="window.open(this.href);return false;
paulo roberto

Re: AZUL -Voos internacionais em 2012

Mensagem por paulo roberto »

Sugestao , esse voo para Córdoba poderia fazer uma escala e Uruguaiana na ida e na volta pois ja que esta na rota...e o aeroporto é Internacional .Azul veja esta possibilidade... :coffee:
Augusto Bilhalva Goulart
CMTE.
CMTE.
Mensagens: 605
Registrado em: Sáb Jan 06, 2007 23:26
Localização: Alegrete, RS

Re: AZUL -Voos internacionais em 2012

Mensagem por Augusto Bilhalva Goulart »

Paulo, nem urubu está querendo pousar em uruguaiana - hehe (brincadeirinha)
pauloroberto
CMTE.
CMTE.
Mensagens: 628
Registrado em: Sex Nov 27, 2009 08:20

Re: AZUL -Voos internacionais em 2012

Mensagem por pauloroberto »

Enfim voo para minha cidade, demorou mas chegou...ufa
pauloroberto
CMTE.
CMTE.
Mensagens: 628
Registrado em: Sex Nov 27, 2009 08:20

Re: AZUL -Voos internacionais em 2012

Mensagem por pauloroberto »

Punta demorou mas chegou ..... :clap: :clap: :clap: :clap: :clap:
Rafael Lopes De Freitas S
MASTER
MASTER
Mensagens: 1074
Registrado em: Qui Nov 22, 2007 17:24

Re: AZUL -Voos internacionais em 2012

Mensagem por Rafael Lopes De Freitas S »

paulo roberto escreveu:Sugestao , esse voo para Córdoba poderia fazer uma escala e Uruguaiana na ida e na volta pois ja que esta na rota...e o aeroporto é Internacional .Azul veja esta possibilidade... :coffee:
E o para punta poderia fazer escala em Pelotas, que estava negociando frequência semanal com a BQB mas empresa faliu. Estudos poderia ser agora encaminhados para Azul.
Responder