PFB agora com A318

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José Cursio
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PFB agora com A318

Mensagem por José Cursio »

Boa tarde amigos Forenses.

Avianca substitui MK-28 por A318 em Passo Fundo (RS)

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O vice-presidente comercial, marketing e cargas da Avianca Brasil, Tarcísio Gargioni, posa em frente ao A318 da aérea

PASSO FUNDO - A Avianca Brasil realizou na tarde hoje o primeiro voo com Airbus 318 na rota Guarulhos, em São Paulo, para Passo Fundo, no Rio Grande do Sul. Até a última sexta-feira (31), essas operações eram realizadas com MK-28 – também conhecido como Fokker 100 -, com capacidade para 100 passageiros. Com a mudança de equipamento, a empresa se prepara para a “aposentadoria” definitiva dos Fokkers, que deverá ocorrer entre o final de agosto e o início de setembro, segundo informou o vice-presidente comercial, marketing e cargas da Avianca Brasil, Tarcísio Gargioni.

De acordo com o executivo, a aérea conta atualmente com apenas mais dois MK-28 em operação. A previsão é que eles voem até o final do mês, quando também serão substituídos por equipamentos Airbus. “Começamos a utilizar os MK-28 em 2006 e esse modelo sempre nos serviu muito bem. Com certeza, deixará saudades. Graças à tecnologia, aeronaves mais modernas oferecem uso mais eficiente das fontes energéticas e, por sempre maiores, transportam mais passageiros, permitindo o aumento de oferta em nossos voos”, explicou Gargioni.

“Passo Fundo é estratégica para nossa companhia, pois é considerada a capital Norte do Rio Grande do Sul, que acolhe uma grande comunidade universitária e pessoas interessadas nas mais diversas indústrias. Estamos colocando o A318, uma aeronave com 120 assentos – 20% mais em relação ao MK-28- além de oferecer um avião com entretenimento de bordo”, disse o vice-presidente.

Gargioni citou ainda que a substituição do equipamento na rota se deve a mudança da categoria do Aeroporto Lauro Kortz, que saltou para a categoria cinco. “Isso só foi possível após uma série de obras de infraestrutura na pista e outras mudanças voltadas à segurança do aeroporto, como por exemplo, do Corpo de Bombeiros”, revelou.

Fonte – Panrotas – publicada 02/08/2015 17h36

Abs. Cursio
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Re: PFB agora com A318

Mensagem por AeroEntusiasta »

Avianca Brasil faz primeiro voo para Passo Fundo, Rio Grande do Sul, com Airbus A318

Aeronave tem capacidade para transportar 120 passageiros

São Paulo, 3 de agosto de 2015 - No último domingo, dia 2 de agosto, a Avianca Brasil realizou seu primeiro voo com o Airbus A318 para o Aeroporto Lauro Kortz, em Passo Fundo, Rio Grande do Sul. A chegada da aeronave à região marca uma nova etapa do processo de unificação da frota da companhia no País, que está substituindo suas aeronaves Fokker, modelo MK-28, pelos modelos Airbus A318, A319 e A320. Cada uma dessas novas aeronaves tem capacidade para transportar 120, 132 e 162 passageiros, respectivamente.

Os voos do A318 serão operados de domingo a sexta-feira, saindo de Guarulhos - GRU às 12h25, com chegada às 14h05; de Passo Fundo, sairá às 14h40, chegando às 16h20, oferecendo conexões para várias cidades do nordeste.

“Passo Fundo é estratégica para nossa companhia, pois é considerada a “Capital do Norte do Rio Grande do Sul”, que acolhe uma grande comunidade universitária e pessoas interessadas em negócios ligados à sua forte atividade agropecuária e turismo. O A318 tem capacidade de assentos 20% maior, além de oferecer itens de conforto adicionais, assim poderemos atender melhor os clientes daquela região. Foram dois anos de trabalho na adequação da infra-estrutura local para receber esta aeronave”, afirma o Vice-Presidente Comercial, Marketing e Cargas da Avianca Brasil, Tarcisio Gargioni.

Meta de transportar oito milhões de clientes em 2015
Os novos modelos Airbus contam com equipamentos eficientes, silenciosos e com baixa emissão de poluentes. Além disso, graças à suas inovações tecnológicas, consomem menos combustível.

Por isso, sua adoção reforça a estratégia central de negócios da Avianca Brasil, a de ser a empresa aérea mais querida do Brasil, priorizando a satisfação dos passageiros com maior espaço entre as poltronas, alimentação, além da simpatia da equipe Avianca.

“Começamos a utilizar os MK-28 em 2006 e esse modelo de aeronave sempre nos serviu muito bem e deixará saudades. Graças à tecnologia, porém, as aeronaves modernas oferecem uso mais eficiente das fontes energéticas. E, por serem maiores, transportam mais passageiros, o que permitirá o aumento de oferta em nossos voos”, explica Gargioni.

A frota da Avianca conta atualmente com 41 aeronaves, operando em 23 destinos domésticos e um internacional, com a meta de superar oito milhões de passageiros transportados em 2015.

Entrada para Star Alliance
No mês de julho a Avianca Brasil anunciou a entrada da companhia na Star Alliance, a maior aliança global das companhias aéreas. Com isso, a Avianca Brasil passou a oferecer, pela rede doméstica, 88 voos internacionais semanais em 12 aeroportos no Brasil, para destinos da América do Norte e do Sul, da Europa, Ásia e África. Ao conectarem-se por meio dos hubs da Star Alliance nestas regiões, os passageiros conquistam acesso à rede mundial fornecida pelas 28 companhias aéreas membro, oferecendo mais de 1.500 voos diários para 1.330 aeroportos em 192 países.

A Avianca Brasil é a companhia área que mais cresce no país. De 2010 a 2014, aumentou sua participação de mercado de 2,6% para 8,4%. Até maio de 2015, a empresa manteve esta tendência, atingindo 9% de participação de mercado brasileiro. A expectativa é manter um crescimento contínuo, já que a Avianca Brasil e as demais empresas da Star Alliance, que prestam serviços no país, conectarão mais passageiros por meio dos principais hubs.
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Re: PFB agora com A318

Mensagem por Uiliam Hahn Biegelmeyer »

CXJ carece de mais voos. Este voo bem que poderia ser com o A320 e estender-se até aqui. Seria uma boa opção para quem faz conexão para outras localizades e até mesmo para o exteriror, pois gerlmente existe uma oferta muito grande de voos em GRU.
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Re: PFB agora com A318

Mensagem por joaointhesky »

Será que CXJ tem espaço pra receber um A320? Todos sempre reclamaram da precária infraestrutura de lá...
João
Uiliam Hahn Biegelmeyer
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Re: PFB agora com A318

Mensagem por Uiliam Hahn Biegelmeyer »

Tem pátio, tem pista com 2000 metros(se desce em Congonhas, deve descer aqui).Acredito que o PCN da pista seja adequado tb.
O que precisamos é de um ILS. Dai teríamos confiabilidade, que na verdade é o que mais preocupa.
joaointhesky
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Re: PFB agora com A318

Mensagem por joaointhesky »

Mas eu digo quanto à capacidade do terminal e sala de embarque. É disso que sempre reclamaram.
João
Rafael Lopes De Freitas S
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Re: PFB agora com A318

Mensagem por Rafael Lopes De Freitas S »

Uiliam Hahn Biegelmeyer escreveu:Tem pátio, tem pista com 2000 metros(se desce em Congonhas, deve descer aqui).Acredito que o PCN da pista seja adequado tb.
O que precisamos é de um ILS. Dai teríamos confiabilidade, que na verdade é o que mais preocupa.
Segundo a informações do AIS:
Aeroporto de Caxias SBCX tem pista de 1670x30m, PCN 45 é compativel com 737-800 e A320 porem estes exigem RFFS cat6 e Caxias é cat5.
Aeroporto de Passo Fundo SBPF pista 1700x30, PCN 29 compativel com ERJ195 e Airbus A318, RFFS cat 5.
Aeroporto de Pelotas SBPK pista 1982x42, PCN 24 compativel com ERJ195 e Airbus A318 mas exigem RFFS cat 5 e Pelotas é cat3.
Aeroporto de Santa Maria SBSM pista 2750x42, PCN 20 compativel com ERJ170-175, RFFS cat 5
Aeroporto de Uruguaiana SBUG pista 1500x30, PCN 18 compativel com ATR72, RFFS cat 3.
Aeroporto de Torres SBTR pista 1500x30, PCN 32 compativel com B737-700 e Airbus A319, RFFS ?
Uiliam Hahn Biegelmeyer
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Re: PFB agora com A318

Mensagem por Uiliam Hahn Biegelmeyer »

Os 2000 metros estão lá com certeza. O que ocorre é que uma das cabeceiras tem recuo por causa de uma caixa dagua de alguma empresa perto do aeroporto. Ouvi uma entrevista na qual a empresa se comprometeu a tirar isto de lá.
Uiliam Hahn Biegelmeyer
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Re: PFB agora com A318

Mensagem por Uiliam Hahn Biegelmeyer »

O que dói é a gente ouvir esta roubalheira generalizada no pais inteiro e faltar $$$ para um equipamento tão importante quanto este ILS.
Rafael Lopes De Freitas S
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Re: PFB agora com A318

Mensagem por Rafael Lopes De Freitas S »

Uiliam Hahn Biegelmeyer escreveu:Os 2000 metros estão lá com certeza. O que ocorre é que uma das cabeceiras tem recuo por causa de uma caixa dagua de alguma empresa perto do aeroporto. Ouvi uma entrevista na qual a empresa se comprometeu a tirar isto de lá.
Ok, mas oque vale é o homologado. Rio Grande é outro caso parecido, onde a pista tem 1900m mas devido as obstáculos em ambas cabeceiras a homologação restringe a pista a 1500m.
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