ATE HOJE Também não sei porque pintaram aquelas listras vermelhas nas turbinas,sem explicação!muito estranho
Nem sei definir se era bonita ou feia, mas muito diferente para a época... talvez moderno demais...
O que consta era que os anéis vermelhos da carenagem das RRs era para chamar a atenção das equipe de terra para o bocal de entrada de ar...vai saber...
Por sua vez, eles sumiram por meados de 1961, qdo as nacelles foram deixadas em "bare metal. E dizem q foi o Berta q ordenou sua remoção pois considerava aquela detalhe fora do padrão da Varig.
Sensacional! Interessante que dá pra ver nitidamente que há diferentes versões na foto, por exemplo, o da Pan Am tem a cauda mais baixa, o da TWA me deixou em dúvida...
pauloroberto escreveu:ATE HOJE Também não sei porque pintaram aquelas listras vermelhas nas turbinas,sem explicação!muito estranho
Nem sei definir se era bonita ou feia, mas muito diferente para a época... talvez moderno demais...
paulo roberto escreveu:A pintura do Icaro com a bandeira do Brasil usada nos DC-3,C-46 e CV240 era bonita,com a chegada dos jatos em 1961 a Varig quis inovar e ficou meia perdida ate a chegada da linda Rosa dos ventos...soube que a VARIG foi a empresa que mais tempo ficou com a mesma pintura no mundo.Realmente o vermelho não tinha nada a ver ,mas eu achava lindo.pelo menos tem fotos da epoca foi legal....
AS faixas vermelhas nos motores foram pintadas por razão de segurança. Naquela época existia a preocupação com o possível rompimentos dos discos de compressores e turbinas, pois giravam em velocidades muito altas. Podem ver que as faixas cobrem justamente essas seções.