E, o PR-VBL será o último jato 738 a receber a pintura padrão GOL.
Via Skyliner
Boeing 737-8EH - n/s 34272/2449 - PR-VBL - Gol Linhas Aéreas - ferried 12/19 aug 14 - GRU-CNF-CGH, - paint into standard cs, was last a/c in Varig cs - ex PR-GTW
Bom....pelo que entendi a RG acaba de ser enterrada, acabou o velorio que durou quase 10 anos,muita gente é conta meu ponto de vista...mas acho que seria mais facil apagar a GOL e continuar a RG, soube que fizeram uma pesquisa chegaram a conclusão que a GOL era mais conhecida que uma empresa com mais de 70 anos na epoca, nao sei onde foi feita esta pesquisa, em algum jardim de infancia...
o pior que a VARIG NEM EM MUSEU EXISTE,acabou mesmo...
Foi bom enquanto existiu agora tem a AZUL com as cores parecidas e um diretor apaixonado pela VARIG, a prova que ja estao indo para EUA e breve europa, GOL fique esperta perdeu uma grande oportunidade...enfim .
A paixão é algo cego! A partir do momento que uma marca sai de forma gradativa do mercado, naturalmente se enfraquece! Quem voa, quem paga essa industria não somos nós ligados a aviação, eu lembro da TAS - Transportes Aéreos Salvador, TAVAJ, META, PENTA, Nordeste, TAF, TRIP, VASP, TRANSBRASIL, PANAIR DO BRASIL... agora pega aí um grupo de 100 executivos e vá perguntar de qual empresa aéreas eles querem voar, vão responder GOL, TAM, AZUL... a VARIG se deteriorou bastante na crise dela - enquanto a lei que os amiguinhos dela criaram evitando concordata não era desfeita - aviões despadronizados por fora e por dentro, a mística do ícaro foi se derretendo dia pós dia, leilão, chinês, varig que é da GOL... depois o desaparecimento da marca e apenas aviões pintados... não precisa pesquisar em jardim de infância, basta pesquisar onde o DINHEIRO ROLA: MERCADO! A GOL chegou no mercado ditando regras, ou voce acha que o E-Ticket que temos hoje foi originário da Varig? A GOL revolucionou o transporte aéreo de 2001 pra cá... inclusive fazendo surgir modelos como a Azul... ou vai me dizer que a Azul tem cara de Varig? A Azul pode ter cara de Varig em Operações, pois tem muito variguiano, mas seu estilo comercial agressivo e jeito de tratar a coisa é americano mesmo, é JETBLUE!
Claro que você, um fanático por essa empresa, vai passar o resto da vida no fórum chorando, já eu vou a uma pizzaria comemorar e vou espalhar oregano em forma do logotipo da Panair do Brasil para fazer justiça a esta desaparecida por mãos de um doce de festa e um elemento que morreu em 1966...
Quanto a Azul, o diretor apaixonado pela VARIG seria aquele que pintou os aviões AYA, AYB, AYC nas cores decorativas dos 3 primeiros 767 da TRANSBRASIL? A cor parecida não seria cor predominante na JETBLUE e na WESTJET ambas criadas por David???
Agora me surpreende você um doente por esta marca bendita, desconhecer que existe em museu SIM! Ou será que o L188 PP-VJM no Musal está pintado nas cores de outra empresa???!!!
A melhor coisa que poderia acontecer era isso, PR-VBL pintado de LARANJA, cor de sua dona, cor de sua operadora... esse negócio de marca moribunda só destroí o que um dia foi um legado, foi uma bandeira dessa bizonha república chamada Brasil, onde sua empresa aérea "mais velha e tradicional" em atividade nasceu em 1976 e é propriedade Chilena, a que ponto chegamos!
AB3 - aeroentusiasta forum user
BHZ - Belo Horizonte - MG | Aircraft Mechanic and Aviation Researcher
Artigos em http://www.avioesemusicas.com" onclick="window.open(this.href);return false;
Não fiquem tristes, nem tudo acabou. Comprei três tkts com a Gol e o que vem escrito? VRG Linhas Aéreas S.A.!!!
Sabe o q vem escrito na AWB quando você envia carga pela GOL? VRG Linhas Aéreas.....
Não adianta chorarmos, vamos só lembrar da Varig com carinho e com respeito, foi uma grande empresa, destruída por interesses políticos e por maus gestores
como tantas e tantas outras.
Qual é mesmo atualmente a nossa CIA. DE BANDEIRA?????????
Acho que é a TAP, a que mais voo para o Brasil e dominou o mercado.......
Sou muito mas velho do que a maioria de vocês, sou do tempo em que, no exterior quando você falava "Sou Brasileiro" a primeira coisa que diziam
era "Oh yes, Brazil, Pelé, Varig"
Starliner escreveu:... vamos só lembrar da Varig com carinho e com respeito, foi uma grande empresa, destruída por interesses políticos e por maus gestores como tantas e tantas outras.
QUERIA ENTENDER PORQUE ESSE SENHOR QUE REBATE MEUS COMENTARIOS É TAO AGRESSIVO ASSIM, NAO É APRIMEIRA VEZ QUE VEM COM PORRETE PRA CIMA DE MIM , TANTA AGRESSIVIDADE REVOLTA DE GRAÇA NAO ENTENDO, ELE NAO ACEITA MEU PONTO DE VISTA SR AB3,TENHO UMA PENA DO SENHOR.NAO FIZ NADA PRA ELE ....SEM COMENTARIOS, EU TRABALHEI NA VARIG E GOSTO DA VARIG COM OS 14 MIL FUNCIONARIOS QUE PASSARAM POR LA;NADA DEMAIS.,MAS ESSA REVOLTA E AGRESSIVIDADE, DE GRAÇA NAO ENTENDO;;;;PATECE UM MAL AMADO......
Starliner escreveu:... vamos só lembrar da Varig com carinho e com respeito, foi uma grande empresa, destruída por interesses políticos e por maus gestores como tantas e tantas outras.
Concordo contigo!
Tbm concordo! E maus gestores ainda estão por aí, pois prejuízos de bilhões como os que vemos por agora e a desnacionalização das empresas demonstram que não basta dizer que maus gestores foram só aqueles que viveram na VASP, TRANSBRASIL e VARIG...
pauloroberto escreveu:QUERIA ENTENDER PORQUE ESSE SENHOR QUE REBATE MEUS COMENTARIOS É TAO AGRESSIVO ASSIM, NAO É APRIMEIRA VEZ QUE VEM COM PORRETE PRA CIMA DE MIM , TANTA AGRESSIVIDADE REVOLTA DE GRAÇA NAO ENTENDO, ELE NAO ACEITA MEU PONTO DE VISTA SR AB3,TENHO UMA PENA DO SENHOR.NAO FIZ NADA PRA ELE ....SEM COMENTARIOS, EU TRABALHEI NA VARIG E GOSTO DA VARIG COM OS 14 MIL FUNCIONARIOS QUE PASSARAM POR LA;NADA DEMAIS.,MAS ESSA REVOLTA E AGRESSIVIDADE, DE GRAÇA NAO ENTENDO;;;;PATECE UM MAL AMADO......
O assunto do tópico sempre rende opiniões apaixonadas, sejam contra ou a favor... umas políticas, outras de viés pessoal.
Como moderador devo advertir apenas que o nosso espaço aceita todas as opiniões, desde que não passem a ataques pessoais como, aliás está nas regras do Fórum.
acho bom observarem este rapazinho AB3, so ler o que ele escreve em geral , tudo que ele escreve é com grosseria, se acha o dono da razao ele deveria respeitar as pessoas, ele tem muito que viver e aprender inclusive ser educado.
pauloroberto escreveu:... EU TRABALHEI NA VARIG E GOSTO DA VARIG COM OS 14 MIL FUNCIONARIOS QUE PASSARAM POR LA...
Nunca trabalhei diretamente com nenhuma empresa do ramo, mas a VARIG foi uma ótima empresa. Como cliente (aquele que escolhe, paga passagem, aprova ou desaprova ações de mercado) só tenho a agradecer aos empregados da VARIG. Se não posso agradecer a cada um, receba você minha gratidão pelos serviços prestados...Voei no 737-200, 737-300, 737-500, 727-100, DC-10-30, 747-300 e no Electra várias vezes e não tem nada que se compare hoje em dia...sorte minha pelo que vivi...azar de quem acha "genial" o que estamos vivendo...
Resta agora esperar até pra ver o que a GOL pretende no mercado, especialmente o internacional. A AZUL está associada à JETBLUE e vai entrar firme com A330 e A350...A Avianca logo recebe A330 tbm e deve entrar firme e com um produto muito melhor...A TAM parece patinar no cenário, mas vai receber A350 ano que vem...e a GOL parece querer o caminho/modelo da COPA AIRLINES que, a mim não agrada. Mas são voos que enchem, pois, sem opção, muitas vezes você tem que pegar o que sobra...hoje é minha última opção, apesar de ser a empresa que mais me fidelizou via Smiles (esse, sim, um grande negócio nessa aquisição, tvz o melhor de tudo para a GOL)...
A Azul não tem nada com a JetBlue a não ser terem tido como fundador o David... e quanto a GOL no Inter, acho que não passará disso, quem sabe se surgir a Dominicana ela parta para um modelo de negócios tipo a COPA... como você mesmo citou. Creio que os próximos capitulos além mar serão escritos pela Azul e Avianca.
Artigos em http://www.avioesemusicas.com" onclick="window.open(this.href);return false;
pauloroberto escreveu:acho bom observarem este rapazinho AB3, so ler o que ele escreve em geral , tudo que ele escreve é com grosseria, se acha o dono da razao ele deveria respeitar as pessoas, ele tem muito que viver e aprender inclusive ser educado.
Querido, não fui eu que escrevi o tópico inteirinho em letra maíuscula gritando, mas vindo de um variguiano, nada poderia ser diferente... vou me retirar novamente em seu favor neste fórum, até por terem moderadores partidários da sua pessoa...
A Azul não tem nada com a JetBlue a não ser terem tido como fundador o David... e quanto a GOL no Inter, acho que não passará disso, quem sabe se surgir a Dominicana ela parta para um modelo de negócios tipo a COPA... como você mesmo citou. Creio que os próximos capitulos além mar serão escritos pela Azul e Avianca.
Na minha opinião haverá uma parceria entre Azul e Jetblue, especialmente em razão da escolha de FLL. Acho bem natural e inteligente essa idéia. É parecida com aquela da GOL/DELTA na República Dominicana que ainda não saiu do papel.
Espero que algo mude na GOL.