Aviação Civil ou Militar ?
Moderador: Moderadores
Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
-
Anonymous
Aviação Civil ou Militar ?
Muitos aqui do fórum são pilotos , e muitos estão desempregados ! Muitos pagaram seu aeroclube com muita dificuldade fizeram tudo com muito esforço , penaram nas mãos de checadores militares de dos caras do Serac não é ?
Nós também como contribuintes pagamos o "aeroclube" da FAB não é ? Lógico, já que alguma parcela do imposto deve ir para as Forças Armadas !
E o que acontece depois ? Pilotos militares tiram baixa da FAB e vem pra aviação comercial e na verdade "roubam" nossos empregos ! Isso é fato ! E muitos deles nem experiência pra isso não tem ! Garotos de táxi-aereo dão de dez neles , mas mesmo assim eles roubam nossos empregos !
Como eles conseguem ? É simples , quase todas as empresas hoje tem militares na chefia de operações ou em outras chefias e esses, são totalmente corporativistas , só colocam seus ex-colegas pra voar e não querem nem saber! Mas , como eles chegam a chefias de empresas comercias. Simples também , quando algum empresário quer abrir uma empresa aérea a maioria ( se não todas ) empresas que prestam serviço de abertura de Cia Aérea são de ex-coronéis que indicam seus companheiros , por sua vez , o DAC "embassa" muito menos a vida de uma empresa que tem um ex-milico no comando , e assim vai...
Existem empreas totalmente fechadas para a entrada de civis , diga-se de pessagem a SkyMaster , Beta , etc... eles estão em toda parte !
Vamos lembrar tbm que muitos deles voam em empresas aéreas e ainda ganham a aposentadoria da FAB de 3 a 6 mil reais por mês ! E um piloto civil aposentado que não tenha pago do próprio bolso uma previdência privada durante toda sua vida ganha míseros 1.500 reais do INSS ! Será que isso é justo ?
Ainda se viessem da aviação militar uns baitas pilotos experientes que pudessem nos ensinar algo , mas nem isso ! Saem Coreneís com 2000 , 3000 hs de vôo no máximo e muitos deles o máximo que voou foi um bandeco velho...
Ah e isso sem contar tbm os pilotos que tem que ser "checados" por caras que não sabem 1/100 do que eles sabem , é ridículo !
Até quando vai isso no nosso país ! Isso tem que ter um basta ! E a criação da ANAC que não anda ? É revoltante !
Sei que é um assunto polêmico mas essa revolta existe e está difícil de mudar...
Troy.
Nós também como contribuintes pagamos o "aeroclube" da FAB não é ? Lógico, já que alguma parcela do imposto deve ir para as Forças Armadas !
E o que acontece depois ? Pilotos militares tiram baixa da FAB e vem pra aviação comercial e na verdade "roubam" nossos empregos ! Isso é fato ! E muitos deles nem experiência pra isso não tem ! Garotos de táxi-aereo dão de dez neles , mas mesmo assim eles roubam nossos empregos !
Como eles conseguem ? É simples , quase todas as empresas hoje tem militares na chefia de operações ou em outras chefias e esses, são totalmente corporativistas , só colocam seus ex-colegas pra voar e não querem nem saber! Mas , como eles chegam a chefias de empresas comercias. Simples também , quando algum empresário quer abrir uma empresa aérea a maioria ( se não todas ) empresas que prestam serviço de abertura de Cia Aérea são de ex-coronéis que indicam seus companheiros , por sua vez , o DAC "embassa" muito menos a vida de uma empresa que tem um ex-milico no comando , e assim vai...
Existem empreas totalmente fechadas para a entrada de civis , diga-se de pessagem a SkyMaster , Beta , etc... eles estão em toda parte !
Vamos lembrar tbm que muitos deles voam em empresas aéreas e ainda ganham a aposentadoria da FAB de 3 a 6 mil reais por mês ! E um piloto civil aposentado que não tenha pago do próprio bolso uma previdência privada durante toda sua vida ganha míseros 1.500 reais do INSS ! Será que isso é justo ?
Ainda se viessem da aviação militar uns baitas pilotos experientes que pudessem nos ensinar algo , mas nem isso ! Saem Coreneís com 2000 , 3000 hs de vôo no máximo e muitos deles o máximo que voou foi um bandeco velho...
Ah e isso sem contar tbm os pilotos que tem que ser "checados" por caras que não sabem 1/100 do que eles sabem , é ridículo !
Até quando vai isso no nosso país ! Isso tem que ter um basta ! E a criação da ANAC que não anda ? É revoltante !
Sei que é um assunto polêmico mas essa revolta existe e está difícil de mudar...
Troy.
-
Anonymous
Totalmente de acordo, o pior é quando aparece um milico para checar na empresa e exige coisas que eles nem em sonho fazem. Antigamente esses checadores escalados para vôo de manutenção , entravam no vôo, sentavam na esquerda e faziam as maiores cagadas para "inglês ver", graças a deus que aboliram essa palhaçada. Grande parte do atraso da aviação civil se dá por culpa dos colegas FABIANOS, mas é algo que devemos aturar né? Brasil um país de Troxas.....
-
Anonymous
-
Anonymous
-
Anonymous
-
Anonymous
Antes reduto de ex-milicos do que cabide de empregos. Mas acho que será a segunda escolha. Pior, deverá ser cheia de "peixes" que não entendem nada de aviação.Troy escreveu:O pior é que a ANAC quando ( e se ) for criada será um reduto de ex-milicos !
É ruim com milicos, mas será pior sem eles. Tenho a impressão que a ANAC será como um "DETRAN" cheio de corrupção.
Algúem já viu a tabela de emolumentos que será cobrada quando a ANAC estiver funcionando? Hj, pagamos cerca de 60 reais por um cheque. Com a ANAC poderá ser de 2000 ou 3000 reais. Vale lembrar que o DAC tem dinheiro da União e a ANAC deverá ter receita própria. Quem vai pagar a conta diretamente? Os usuários.
-
Anonymous
-
Anonymous
Isso (corrupção) só vai parar (nunca) quando o Brasil deixar de ter pensamento e atitudes de um país subdesenvolvido (apesar de ser um) e as pessoas pararem de ser desonestas e pensarem um pouco em ajudar o outro e simplesmente fazerem o que deve ser feito e o que é certo.
''Uma laranja podre apodrece todo o saco''
Quem realmente não é que me desculpe,mas o Brasil tem muita gente Burra!!!!!!!!!!!!!!! Ignorante!!!!!!!!! que estraga tudo de bom que o país tem e não deixa ele ir para frente.
Abraços a todos e só para lembrar,eu expressei a minha opinião.
''Uma laranja podre apodrece todo o saco''
Quem realmente não é que me desculpe,mas o Brasil tem muita gente Burra!!!!!!!!!!!!!!! Ignorante!!!!!!!!! que estraga tudo de bom que o país tem e não deixa ele ir para frente.
Abraços a todos e só para lembrar,eu expressei a minha opinião.
-
Anonymous
O problema é embaixo , na educação. Uma base melhor melhoraria o povo e consequentemente o país daqui a 30 , 40 anos veja o caso da Coréia do Sul , o investimento foi puro e simplesmente em educação básica.
Será que é mesmo necessário na escola aprender tão a fundo Química, Física , Bilogia e até mesmo Matemática ? Na minha opinião as matérias mais importantes na escola deveriam ser Cidadania , Educação Moral e Cívica , etc...
Troy.
Será que é mesmo necessário na escola aprender tão a fundo Química, Física , Bilogia e até mesmo Matemática ? Na minha opinião as matérias mais importantes na escola deveriam ser Cidadania , Educação Moral e Cívica , etc...
Troy.
Infelizmente e desgraçadamente os milicos sempre vão roubar empregos. Se não tivessem tantos milicos(ou ex-milicos) voando, muitos dos que aqui estão desempregados não estariam nessa condição.Troy escreveu:Se for isso mesmo será um absurdo , só espero que não tenham milicos roubando empregos !
Troy.
-
Anonymous
Concordo com tudo que os colegas falaram, mas acho justo se comentar que muitos dos ex-pilotos militares que hoje voam em companias comerciais o fazem devido ao baixo salário pago para os milicos. Cadê o reajuste que prometeram para eles no ano passado? Certamente, se o salário deles fosse pelo menos minimamente comparável com o que é pago na aviação comercial, muitos deles não abririam mão de seus F-5's, C-130's, etc... para voarem Boeings e Airbus nas rotas comerciais.
Abraços
Abraços
-
Anonymous
Não esquecer também que o salário da aposentadoria deles é integral, o que de fato não ocorre com os pilotos da aviação comercial. Eles não são nenhum coitadinhos.Troy escreveu:O salário dos milicos é mais baixo do que da aviação comercial mas não podemos esquecer que milicos tem moradia , escola das crianças , assistência médica , transporte , e outras coistas mais tudo por conta !
Troy.