FLY540 fecha operacoes?!

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Fear Factor

FLY540 fecha operacoes?!

Mensagem por Fear Factor »

Fly540 Angola esta desde meiados de Fevereiro sem voar. Existe um rumor muito forte no aeroporto que a empresa esta em falencia tecnica, com milhoes em dividas e que lamentavelmente nao vai voar mais! Alguem sabe de algo??
agostinho
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Re: FLY540 fecha operacoes?!

Mensagem por agostinho »

Fear Factor escreveu:Fly540 Angola esta desde meiados de Fevereiro sem voar. Existe um rumor muito forte no aeroporto que a empresa esta em falencia tecnica, com milhoes em dividas e que lamentavelmente nao vai voar mais! Alguem sabe de algo??
Infelizmente pessoas que sabem algo sobre o assunto não fazem parte deste forum, a unica coisa que pôsso afirmar sem medo de errar é que a aviação Angolana esta cada vez menos competitiva, das companhias aéreas que realmente pareciam ter surgido para fazer a diferença, a Air 26 e a Fly540 eram delas se não mesmo as unicas com a Diexim express que também evaporou mas que seu proprietario ja anunciou em um programa televisivo da TV Zimbo que a mesma estas em vias de reaparecer e mais forte.
Enquanto as coisas correrem assim, so teremos Taag e Sonair sem qualquer concorrência significante, ridiculo quando a sonair também pertence ao estado e até empresta seus aviões a Taag quando esta esta com falta de aviões por problemas de avaria e/ ou manutenção de seus aparelhos.
Sérgio Agostinho
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Re: FLY540 fecha operacoes?!

Mensagem por agostinho »

Caro fear Factor, parece que as coisas vão de bom a melhor, quanto ao tema em questão sugiro-lhe que abra este site http://www.newsavia.com" onclick="window.open(this.href);return false; .
Se as coisas vierem a concretizar-se, teremos a Fastjet a voar em breve em Angola e com aviões de mêdio porte ou seja, A319's. Talvés desta vez vejamos melhorias significativas na aviação angolana. Não sera nada mau o desaparecimento da Fly 540.
Sérgio Agostinho
Fear Factor

Re: FLY540 fecha operacoes?!

Mensagem por Fear Factor »

Caro Agostinho,


Vai me desculpar mais nao comparto seu otimismo :cry: Nao acho que as coisas na aviacao angolana estao indo de bom para melhor!

Razoes que me levam a ter esta visao pessimista sao:

-Angola continua com falta de control radar (em pleno seculo XXI)
-maioria dos aeroportos nao tem aparelhos que permitam realizar aproximacoes por instrumentos
-poucos aeroportos tem balizamento capaz de permitir operacoes nocturnas minimamente seguras
-nao existem radio ajudas modernos e 100% operacionais a funcionarem no vasto territorio do pais
- ILS de Luanda nao funciona ate agora
-controladores de trafico aereo tem horarios de trabalho complicados e sao mal pagos
-companhias privadas nao conseguem sobreviver no Mercado...etc etc etc


Com relacao a noticia da Fastjet ja tinha visto...porem no aeroporto ate agora ninguem ouviu nada e ninguem ate agora viu nada serio nem concreto!...e no meu humilde ponto de vista isso nao passa de um simples rumor pouco serio :? espero estar muito enganado!
agostinho
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Re: FLY540 fecha operacoes?!

Mensagem por agostinho »

O meu optimismo era mesmo mais para o caso da Fly 540 que desaparecendo, daria ou dara lugar a uma outra companhia aérea com aviões de mêdio porte e que parece ter alguma estabilidade na zona "africa do este" em que opera. Quanto ao resto frisado aqui por si, meu caro, é ver para crer. Abraços.
Sérgio Agostinho
Fear Factor

Re: FLY540 fecha operacoes?!

Mensagem por Fear Factor »

Desculpe mas nao percebi a sua frase "Ver para crer"!!! Por tanto e tentando clarificar e ver para crer o que eu mencionei das condicoes da aviacao em Angola?? Ou ver para crer o inicio das operacoes em Angola da Fastjet?

Se for o Segundo caso concordo plenamente consigo...ver para crer o surgimento desta nova linha aerea... :coffee:

Por outro lado, se for a primeira opcao so posso lhe dizer que Eu "vejo" e sofro as condicoes mencionadas todos os dias quando vou trabalhar caro Agostinho! Se nao acredita e mim por favor pergunte a qualquer piloto ou controlador aereo tendo absoluta certeza que vao corroborar minhas palavras! :(
agostinho
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Re: FLY540 fecha operacoes?!

Mensagem por agostinho »

Fear Factor escreveu:Desculpe mas nao percebi a sua frase "Ver para crer"!!! Por tanto e tentando clarificar e ver para crer o que eu mencionei das condicoes da aviacao em Angola?? Ou ver para crer o inicio das operacoes em Angola da Fastjet?

Se for o Segundo caso concordo plenamente consigo...ver para crer o surgimento desta nova linha aerea... :coffee:

Por outro lado, se for a primeira opcao so posso lhe dizer que Eu "vejo" e sofro as condicoes mencionadas todos os dias quando vou trabalhar caro Agostinho! Se nao acredita e mim por favor pergunte a qualquer piloto ou controlador aereo tendo absoluta certeza que vao corroborar minhas palavras! :(
Vou tentar ser o mais claro possivel, caro Fear Factor:
Meu optimismo é para a Fastjet.
Ver para crer como dizemos em Angola, significa que enquanto algo concreto não estiver a acontecer, não damos crêdito a tal plano , palavra, promessa, etc. E neste caso que me refiro a aviação angolana.
Eu acredito no que o Sr diz, acho que houve somente problemas de interpretação, coisas da lingua de Camões "o português". Não o ofenderia de tal maneira, meu caro. Não estou ligado a aviação e nem sequer vivo em minha terra mas, conheço a nossa realidade e não somente na aviação. Abraços.
Sérgio Agostinho
Fear Factor

Re: FLY540 fecha operacoes?!

Mensagem por Fear Factor »

Caro Agostinho,

Muito obrigado pelo esclarecimento :yeah: Peco desculpa por nao ter percebido desde o ppio o que o senhor quis dizer. :timido:

Nao me senti ofendido, simplesmente achei que o senhor nao acreditava nas minhas palavras porque para alguem fora do contexto angolano da aviacao as vezes fica um pouco dificil e complicado perceber e acreditar que a Aviacao em Angola esteja nas condicoes em que esta actualmente. (acontece com meus amigos estrangeiros pilotos que nunca voaram em Africa quando eu conto como trabalhamos aqui) :fp:


Voltando ao topico em questao, soube hoje atraves de um amigo que esta semana o DOV da Fly540 reuniu com os trabalhadores para lhes comunicar que a empresa tinha fechado e aconselhava a procurarem um advogado para fazerem valer suas indemizacoes e salarios em atraso ( 3 meses). :(
agostinho
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Re: FLY540 fecha operacoes?!

Mensagem por agostinho »

Fear Factor escreveu:Voltando ao topico em questao, soube hoje atraves de um amigo que esta semana o DOV da Fly540 reuniu com os trabalhadores para lhes comunicar que a empresa tinha fechado e aconselhava a procurarem um advogado para fazerem valer suas indemizacoes e salarios em atraso ( 3 meses). :(
Traz-nos todo tipo de noticias que o Sr tiver sobre a aviação ai em Angola, caro F.Factor, outrora tivémos aqui no forum um piloto que nos era muito prestavel em termos de informação, creio mesmo que ele estivesse a voar para a Fly 540 depois da falência da Air 26, o nosso caro Chileno 777. Onde andara ele?
Sérgio Agostinho
Fear Factor

Re: FLY540 fecha operacoes?!

Mensagem por Fear Factor »

Atendendo ao seu pedido de mais informacoes da aviacao em Angola posso informar que tenho visto nos ultimos dias (desde o meu posto de controle no aeroporto :cool: ) o Embraer 135 (SRB) da Air26 a fazer algums voos. Rumores indicam que estao a fazer voos testes para iniciar as operacoes comerciais brevemente. :yesyes:
agostinho
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Re: FLY540 fecha operacoes?!

Mensagem por agostinho »

Fear Factor escreveu:Atendendo ao seu pedido de mais informacoes da aviacao em Angola posso informar que tenho visto nos ultimos dias (desde o meu posto de controle no aeroporto :cool: ) o Embraer 135 (SRB) da Air26 a fazer algums voos. Rumores indicam que estao a fazer voos testes para iniciar as operacoes comerciais brevemente. :yesyes:
Muito obrigado caro F.Factor, saber algo sobre a aviação de minha terra é realmente um grande mistério, contudo faço-lhe uma pergunta.
Porque é que empresas aéreas fecham por qualquer motivos como por exemplo a falência que tem sido o mais evidente, para depois abrirem ou tornarem novamente activas?
Soube por noticias na net que a Diexim Express de Bartolomeu dias iria dentro em breve reabrir portas, fala-se na possibilidade de a Fly 540 vir a ser substituida pela Fastjet e agora a possivel reabertura da Air 26. Sera necessarios companhias aéreas com alguns problemas de varias ordens chegarem até esta decisão de fechar portas quando depois de certo tempo terem a possibilidade de voltar aos céus?

Ja agora, voltarão elas com mesmo nomes e logôtipo? Sei que quando se declara falência e com novo ressurgimento, muita coisa muda. O que o Sr me diz acerca desta questão?
Abraços.
Sérgio Agostinho
Fear Factor

Re: FLY540 fecha operacoes?!

Mensagem por Fear Factor »

Porque é que empresas aéreas fecham por qualquer motivos como por exemplo a falência que tem sido o mais evidente, para depois abrirem ou tornarem novamente activas?
Soube por noticias na net que a Diexim Express de Bartolomeu dias iria dentro em breve reabrir portas, fala-se na possibilidade de a Fly 540 vir a ser substituida pela Fastjet e agora a possivel reabertura da Air 26. Sera necessarios companhias aéreas com alguns problemas de varias ordens chegarem até esta decisão de fechar portas quando depois de certo tempo terem a possibilidade de voltar aos céus?
Boa pergunta caro Agostinho! :rev: Acredito que a resposta se deve unicamente a motivos politicos. Aparentemente apois estas empresas terem falido por pessima gestao, incompetencia e roubos o governo de Angola decidiu injector recursos concedendo creditos e emprestimos para resuscitar estas companhias. (Diexim e Air26). Acho isto uma excelente ideia pois um governo deve apoiar o empresariado nacional. Esta medida tambem e possitiva pois nao so ajuda a recuperar a economia de uma nacao criando empregos como tambem permite promover mais concorrencia no mercado aereo beneficiando desta maneira a consumidores, trabalhadores e proveedores em geral...POREM muitas destas ajudas financeiras algumas vezes sao dadas unicamente a"certos" membros dentro do establishment politico-empresarial nacional e mais grave ainda nao sao condicionadas a uma restructuracao previa da empresa que vai receber o referido credito. Por tanto....se nao ouve grandes alteracoes de fundo ninguem garante que dita companhia aerea nao volte a falir no futuro novamente. :(


Com relacao a sua segunda duvida, acho que uma empresa aerea falida para reabrir precisa em primeiro lugar pagar suas dividas e depois obter o AOC. Acredito que pode usar as mesmas cores e logotipos...mas posso estar enganado pois nao sou advogado. :hmm:
agostinho
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Re: FLY540 fecha operacoes?!

Mensagem por agostinho »

Mais uma vez muito obrigado, meu caro F.Factor. Volte sempre com alguma informação util, doutra forma este forum continuara morto.
Sérgio Agostinho
man brunaide da silva
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Re: FLY540 fecha operacoes?!

Mensagem por man brunaide da silva »

Bom dia senhor,F.FACTOR já que sabes,muita coisa da aviação em angola,a tempos pos uma duvida,e não soubestes responder E normal que há coisas,que não sabes mais acredito que sabes,porque E simples,mais como não me encontro em angola fica difícil saber,a duvida E a seguinte a legislação angolana,permite para quem E piloto comercial,se pode voar em angola com no nível 4?ou seja eu posso,voar em angola como piloto comercial,sem ter o nível de ingles 4?o que Eu sei E que dentro do território nacional,nao E obrigatório,mais aquém diz que o INAVIC,exige o nível 4 so queria,saber se realmente o nível em ingles E obrigatório para pilotos,que voam no território nacional.
um abraços a todos
bém,antes de mais nada,gostaria imenso de parabenlizar este maravilhoso,grupo de avia
agostinho
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Re: FLY540 fecha operacoes?!

Mensagem por agostinho »

man brunaide da silva escreveu:Bom dia senhor,F.FACTOR já que sabes,muita coisa da aviação em angola,a tempos pos uma duvida,e não soubestes responder E normal que há coisas,que não sabes mais acredito que sabes,porque E simples,mais como não me encontro em angola fica difícil saber,a duvida E a seguinte a legislação angolana,permite para quem E piloto comercial,se pode voar em angola com no nível 4?ou seja eu posso,voar em angola como piloto comercial,sem ter o nível de ingles 4?o que Eu sei E que dentro do território nacional,nao E obrigatório,mais aquém diz que o INAVIC,exige o nível 4 so queria,saber se realmente o nível em ingles E obrigatório para pilotos,que voam no território nacional.
um abraços a todos
Porque não tentas contactar a embaixada angolana no pais em que vives? Sei que esta gente é inutil mas normalmente devem prestar toda e qualquer informação para quem deseja ir para Angola em trabalho ou então peça a um seu familiar para contactar o INAVIC, Minist.Transporte ou outra entidade util para este caso, acho que sera melhor assim, contudo, se o F.Factor puder ser-te util, não sera nada mau.
Sérgio Agostinho
man brunaide da silva
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Re: FLY540 fecha operacoes?!

Mensagem por man brunaide da silva »

Ok agostinho valeu vou fazer,isso
bém,antes de mais nada,gostaria imenso de parabenlizar este maravilhoso,grupo de avia
Fear Factor

Re: FLY540 fecha operacoes?!

Mensagem por Fear Factor »

man brunaide da silva escreveu:Bom dia senhor,F.FACTOR já que sabes,muita coisa da aviação em angola,a tempos pos uma duvida,e não soubestes responder E normal que há coisas,que não sabes mais acredito que sabes,porque E simples,mais como não me encontro em angola fica difícil saber,a duvida E a seguinte a legislação angolana,permite para quem E piloto comercial,se pode voar em angola com no nível 4?ou seja eu posso,voar em angola como piloto comercial,sem ter o nível de ingles 4?o que Eu sei E que dentro do território nacional,nao E obrigatório,mais aquém diz que o INAVIC,exige o nível 4 so queria,saber se realmente o nível em ingles E obrigatório para pilotos,que voam no território nacional.
um abraços a todos

Caro man,

Nao tentei responder a pergunta que o senhor fez porque lamentavelmente nao percebi seu post (estava tudo muito confuso e num portugues algo extranho) . Desta vez sua duvida esta algo mais clara e pelo que entendi o caro man precisa de saber se pode voar comercialmente em Angola sem ter o nivel 4 Icao de Ingles?...

Pelo que eu sei para o Inavic (que faz parte da ICAO) emitir uma licenca comercial exige aos pilotos apresentar pelo menos o certificado de Ingles nivel 4! Porem...mesmo se eu tiver enganado aconselho a obter este requisito pois (nao e algo dificil de se obter; um pouco de estudo e aulas bastam e em Angola ja existem escolas que ministram o tal curso) mesmo voando unicamente em territorio nacional e aconselhavel pelo menos entender o que as outras aeronaves estao a fazer, onde estao e o que pretendem...especialmente em Angola que nao existe controle radar.

Espero ter respondido sua duvida. :yeah:
man brunaide da silva
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Re: FLY540 fecha operacoes?!

Mensagem por man brunaide da silva »

Meu colega,muito obrigado,pelo esclarecimento,da minha duvida,naturalmente o ingles para a aviação E muito importante vou catar a tua ideia e vou me dedicar farei um curso de ingles para obtenção,da exigência lingustica nível 4,em luanda.
para já pesso as minhas sinceras desculpas,por alguns Erros ortográficos devido,o teclado do meu computador,muito obrigado a todos neste grupo
bém,antes de mais nada,gostaria imenso de parabenlizar este maravilhoso,grupo de avia
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