Azul negocia com Boeing e Airbus, diz imprensa internacional

Notícias e artigos retirados da mídia em geral.

Moderador: Moderadores

Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
JOTURSC
PC
PC
Mensagens: 222
Registrado em: Sex Jan 05, 2007 09:56
Localização: Blumenau - SC

Azul negocia com Boeing e Airbus, diz imprensa internacional

Mensagem por JOTURSC »

Imprensa internacional revela negociação entre Azul, Boeing e Airbus para a compra de aviões maiores e voos internacionais

A prestigiada agência de notícias econômicas Bloomberg e a revista Business Week divulgaram hoje uma notícia de grande importância para os brasileiros: a Azul estaria negociando com Boeing, Airbus e empresas especializadas a aquisição de aviões de maior porte para iniciar rotas internacionais!

Segundo a agência, o Boeing 787-8 Dreamliner seria um dos modelos em análise, bem como o A330-200 da Airbus e uma versão atualizada do modelo, ainda em desenvolvimento pela construtora europeia. As informações têm como fonte duas pessoas ligadas ao setor, que pediram para terem seus nomes mantidos em sigilo, já que as negociações ainda são privadas.

A aquisição de aeronaves de grande porte marcaria a maior mudança da história da Azul, que desde sua fundação mantém o foco na aviação regional, com aeronaves de pequenas e médias da Embraer e ATR.

Ainda de acordo com a Bloomberg, Boeing e Airbus preferiram não comentar a notícia, da parte da Azul, o diretor de comunicação Gianfranco Beting disse que a empresa “não tem planos concretos” para a compra de aeronaves maiores neste momento. “Estamos focados no Brasil e este é um projeto de longo prazo.” Questionada pelo Melhores Destinos, a Azul disse que não comentará o assunto.

A matéria completa pode ser lida no site da Business Week (em inglês).


Fonte: Melhores Destinos
Jorge Fermino - Blumenau/SC
JOTURSC
PC
PC
Mensagens: 222
Registrado em: Sex Jan 05, 2007 09:56
Localização: Blumenau - SC

Re: Azul negocia com Boeing e Airbus, diz imprensa internaci

Mensagem por JOTURSC »

Neeleman’s Azul Said to Mull Boeing-Airbus Jets to Go Abroad

April 04, 2014

Neeleman, 54, founded Azul, whose name means “blue” in Portuguese, in 2008, a year after he was ousted by JetBlue Airway’s Corp. board following a service meltdown after an ice storm. Photographer: Paulo Fridman/Bloomberg

Azul, the Brazilian airline created by JetBlue Airways founder David Neeleman, is in talks with Airbus Group NV (AIR), Boeing Co. (BA:US) and lessors about wide-body jets to start flying abroad, people familiar with the matter said.

Boeing’s 787-8 Dreamliner is one of the models under review, said two of the people who asked not to be identified because the talks are private. Airbus’s current A330-200 and an upgraded version still on the drawing board are also part of the discussion, the people said.

Acquiring twin-aisle jets would be a shift from Azul’s current focus on using smaller planes on domestic routes. The expansion also would thrust Azul into competition with the two largest airlines serving Brazil, Gol Linhas Aereas Inteligentes SA (GOL:US) and Latam Airlines Group SA (LFL:US), as well as U.S. discounters vying for more of the burgeoning inter-American travel market.

Story: Why JetBlue Ditched a Business Selling Something Everyone Wants
Neeleman “may be doing this with an eye to the Olympics” in Rio de Janeiro in 2016, said Robert Mann, an aviation consultant based in Port Washington, New York. “As the low-cost operator, they’ve got great advantages.”

Jacques Rocca, a spokesman for Toulouse, France-based Airbus, declined to comment as did Boeing’s Marc Birtel. Gianfranco Panda Beting, communications and brand director for Azul Linhas Aereas Brasileiras SA, as the carrier is formally known, said the company has “no concrete plans” at this time.

“We are focused on Brazil,” he said yesterday in a telephone interview. “This is a long-term project.”

Story: Why Do Airlines Keep ‘Black Box’ Flight Data Trapped on Planes?
Domestic Carrier
Azul’s fleet is tailored to Brazil’s domestic market, where the Barueri-based discount carrier currently controls about 17 percent of flying after acquiring Trip last year. Azul currently flies 134 planes, from Embraer SA (ERJ:US) jets seating as many as 118 people to smaller turboprops, according to its website.

The Dreamliners discussed with Boeing included 787s from early in the production run for the world’s first composite-plastic jetliner, one person said. Those planes, which are known as the “teens” and are heavier than jets assembled later, would be deeply discounted, the person said.

The 787-8, the smallest version of the Dreamliner, seats 242 passengers and has a list price of $211.8 million, according to Boeing’s website. Airbus’s catalog price is $221.7 million for an A330-200, which can carry 246 people.

Story: The Next Ailes: Newsmax's Chris Ruddy Preps TV Rival to Fox News
Azul also is considering narrow-body models such as the Airbus A321neo and Boeing’s 737 Max, along with the planned upgraded version of Embraer’s E190, which wouldn’t be capable of international routes, one of the people said. The carrier is examining the economics of each aircraft type and how it fits into the current business model, that person said.

Blue Upstart
Neeleman, 54, founded Azul, whose name means “blue” in Portuguese, in 2008, a year after he was ousted by JetBlue Airway’s Corp. board following a service meltdown after an ice storm. New York-based JetBlue began flying in 2000.

Brazil was a natural fit for the aviation entrepreneur, who spent his first five years in the country, is fluent in Portuguese and holds dual citizenship that allowed him to get around a 20 percent cap on foreign ownership of airlines.

Story: GoPro Goes Big as a Hybrid Media Company/Videocam Maker
Like Southwest Airlines Co. (LUV:US), which acquired Neeleman’s Morris Air venture, Azul aims to create a new market of fliers among Brazil’s middle-class with service often based in secondary airports in a market where costs are lower.

Azul’s possible expansion comes after it delayed plans for a public sale of stock last month that would have raised $450 million, citing unfavorable macroeconomic conditions.

Domestic Travel
With domestic travel slowing amid a weakening of the real, Brazil’s carriers are eyeing international markets for growth, said George Ferguson, a senior analyst with Bloomberg Industries, based in Skillman, New Jersey. “They’re all looking outside the country,” he said.

International routes within the American continents are highly profitable, Ferguson said. Yields on flights to Latin America are the strongest of any region in the world for U.S. carriers, averaging 16.3 percent in the fourth quarter of 2013, according to data compiled by Bloomberg Industries.

Airline deregulation is also opening up big markets like the U.S., Mexico, Argentina and Chile, countries where Azul would enjoy a cost advantage over entrenched competitors, Mann said in a phone interview.


Fonte: Bloomberg Businessweek / News From Bloomberg
Jorge Fermino - Blumenau/SC
Augusto Bilhalva Goulart
CMTE.
CMTE.
Mensagens: 605
Registrado em: Sáb Jan 06, 2007 23:26
Localização: Alegrete, RS

Re: Azul negocia com Boeing e Airbus, diz imprensa internaci

Mensagem por Augusto Bilhalva Goulart »

Como sendo americano, aposto minhas fichas que Neeleman optará por Boeing.
Diego G. Souza
MULTI
MULTI
Mensagens: 395
Registrado em: Dom Dez 19, 2004 21:41
Localização: Porto Alegre - RS

Re: Azul negocia com Boeing e Airbus, diz imprensa internaci

Mensagem por Diego G. Souza »

Eu aposto exatamente ao contrário. :D: Internamente acredita-se muito na Airbus.
Um abraço a todos
Diego Giuriatti de Souza
Email/MSN: diego9655@hotmail.com
pauloroberto
CMTE.
CMTE.
Mensagens: 628
Registrado em: Sex Nov 27, 2009 08:20

Re: Azul negocia com Boeing e Airbus, diz imprensa internaci

Mensagem por pauloroberto »

PELA FROTA DA JETBLUE .acho que será Airbus... :coffee:
Sentaapua
MASTER
MASTER
Mensagens: 2234
Registrado em: Sex Jan 12, 2007 06:58
Localização: Campo Grande/MS

Re: Azul negocia com Boeing e Airbus, diz imprensa internaci

Mensagem por Sentaapua »

Olá.

Até que ficarão bonitas as aeronaves vestidas de Azul... só não encontrei montagem do A350...

Imagem

Imagem

Até mais!
Sentaapua
MASTER
MASTER
Mensagens: 2234
Registrado em: Sex Jan 12, 2007 06:58
Localização: Campo Grande/MS

Re: Azul negocia com Boeing e Airbus, diz imprensa internaci

Mensagem por Sentaapua »

Só não mencionaram o A350:

http://caiafa.blogspot.com.br/2014/04/a ... l?spref=fb" onclick="window.open(this.href);return false;
pauloroberto
CMTE.
CMTE.
Mensagens: 628
Registrado em: Sex Nov 27, 2009 08:20

Re: Azul negocia com Boeing e Airbus, diz imprensa internaci

Mensagem por pauloroberto »

SE AZUL QUER A330 , A TAM ESTA DEVOLVENDO VARIOS...poderiam quebrar o galho ate chegarem os novinhos.... :(A):
JOTURSC
PC
PC
Mensagens: 222
Registrado em: Sex Jan 05, 2007 09:56
Localização: Blumenau - SC

Re: Azul negocia com Boeing e Airbus, diz imprensa internaci

Mensagem por JOTURSC »

Azul investirá US$ 2 bilhões para arrendar 11 aviões Airbus

A Azul Linhas Aéreas Brasileiras anunciou, nesta quarta-feira, um plano de expansão dos seus negócios, que contempla um investimento de US$ 2 bilhões no arrendamento de 11 aeronaves dos modelos Airbus A330-200 e A350.

Os aviões serão utilizados em voos internacionais, inicialmente para três cidades no sul da Flórida, a partir do começo de 2015, informou o CEO da Azul, David Neeleman. “Estamos negociando com os aeroportos de Miami, Fort Laurderdale e Orlando”, disse.

A mudança no perfil da frota atual, formada hoje por aeronaves Embraer, é um passo fundamental para que a empresa possa colocar em prática o objetivo de voar para rotas mais longas, tanto para a América do Norte como para a Europa.

Em coletiva de imprensa na sede da UniAzul em Campinas (SP), Neeleman, acompanhado do presidente da Azul, Antonoaldo Neves, disse que para viabilizar seu projeto de internacionalização, a companhia não precisará obter recursos por meio de uma oferta pública inicial de ações (IPO, na sigla em inglês).

O arrendamento das aeronaves, segundo o presidente da Azul, será feito pelo prazo de 8 a 12 anos. As aeronaves estão sendo adquiridas da Emirates e da International Lease Finance (ILFC). A Azul fará um investimento de US$ 8 milhões em cada uma das aeronaves arrendadas, para reformar o interior e colocá-las no padrão da companhia.

Embraer
Os planos de expansão da Azul não contemplam mudanças na frota de aviões Embraer. Neeleman disse que está bastante animado com os novos motores que irão equipar a segunda geração de jatos Embraer e admitiu estar em conversações com a companhia para uma possível aquisição no futuro. “Podem apostar que vamos comprar”, afirmou.

Segundo o presidente da Azul, Antonoaldo Neves, no curto prazo, as aquisições de novos aviões da Embraer não fazem sentido, pois a companhia ainda tem cerca de 15 a 20 jatos da fabricante para receber. “Novas aquisições serão feitas à medida que o ciclo de vida ideal das aeronaves [Embraer] estiver terminando”, disse.

A Azul possui hoje uma frota de 136 aeronaves, entre os modelos Embraer e ATR, que fazem 876 voos diários para 104 destinos.


Fonte: Valor Econômico - SP
Jorge Fermino - Blumenau/SC
Responder