Boa dia.
Sempre tive uma dúvida sobre os Boeing 767, especialmente os da série 300. Por que alguns saem de fábrica com uma porta grande logo antes da asa e outros com apenas aquela principal e as das asas fica iguais às do B737-800 (duas nas janelas)?
Deve ser por opção do comprador, entendo, mas acho que é a única aeronave que vi ter essa possibilidade. Gostaria de saber a opinião de vcs sobre isso.
Dúvida: Boeing 767-300
Moderador: Moderadores
Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
- arthuramaral_CGR
- Moderador

- Contato:
- Marcelo Areias
- MASTER

Re: Dúvida: Boeing 767-300
Arthur,
Opção mesmo, a Varig operou os 2 tipos. O mesmo ocorre com o A320 que normalmente é com um eixo no trem de pouso traseiro mas existem exceções com 2 eixos devido a má qualidade da pista de alguns aeroportos.
Eu preferia voar nos 767-300 com janelas sobre as asas, mais espaço na econômica.
Abraço,
Marcelo Areias
Opção mesmo, a Varig operou os 2 tipos. O mesmo ocorre com o A320 que normalmente é com um eixo no trem de pouso traseiro mas existem exceções com 2 eixos devido a má qualidade da pista de alguns aeroportos.
Eu preferia voar nos 767-300 com janelas sobre as asas, mais espaço na econômica.
Abraço,
Marcelo Areias
- Moderador

- Contato:
Valeu Marcelo!
Eu lembro de ter visto na Varig os dois tipos, por isso me chamou a atenção...
Eu lembro de ter visto na Varig os dois tipos, por isso me chamou a atenção...
Na TransBrasil também havia dois tipos, um padrão utilizado nos três originais de fábrica (PT-TAD, TAE e TAF) e outro nos demais.