Marcos:
Eu respeito a sua opinião, mas não concordo com os seus argumentos. A cidade de Curitiba não tem as condições adequadas para recepcionar voos intercontinentais
como o
AAL203. Apesar de contar ILF Cat 2, esta base sofre com ocorrências climáticas adversas como voce bem sabe. Com a ocorrência de neblina, impede os pousos, com a temperatura elevada, impede a decolagem com o peso necessário para se atingir o hemisfério norte, pois a pista é muito curta.
Como é de conhecimento público, esta escala visa alavancar os interesses comerciais da AA no mercado Paranaense, pois a mesma pretende implementar um voo direto a partir desta capital, num futuro próximo, quando o mercado estiver consolidado e o aeroporto Afonso Pena estiver melhor aparelhado.
Discordo veementemente da sua afirmação de que Porto Alegre a exemplo de Curitiba, possui condições básicas para o suporte ténico de aeronaves comerciais. Para ilustrar os meus argumentos, sugiro que voce se informe a respeito do mais recente serviço disponibilizado no pátio do Aeroporto Salgado Filho, denominado
"Minor Checks"
Com apenas 10 meses de Implementação, o Projeto Minor Checks tornou-se mais um sucesso da TAP M&E Brasil(antiga VARIG Engenharia e Manutenção). A empresa, que originalmente o lançou este produto para realizar serviços rápidos, tais como:
pesquisa de panes, troca de componentes, inspeções do tipo Check A e Check B dentre outros, já atendeu mais de 300 aeronaves oriundas de Empresas Aéreas Brasileiras, consolidando cada vez mais sua posição como líder em MRO na América Latina. Alias,
todas as panes apresentadas pelo AAL203, foram atendidas por esta base(a mais especializada da América Latina).
Os serviços são efetuados nos pátios de Porto Alegre (Salgado Filho) e, por não terem a necessidade de utilização dos hangares, funcionam 24 horas por dia, 7 dias por semana, para todos os modelos das aeronaves Airbus, ATR, Boeing e Embraer, podendo diariamente atender até 04 aeronaves em nossa Base.
O Minor Checks já representa mais de 7 % do faturamento total da TAP M&E Brasil, superando, assim, todas as expectativas projetadas. A Empresa também está capacitada a receber revisões de aeronaves maiores (para checks tipos C e D),
serviços em mais de 11.000 componentes aeronáuticos, revisão geral de interiores, programas de controle de envelhecimento da aeronave, projetos de Logística, de Engenharia, de instalação de sistemas, bem como serviços especializados em Testes não Destrutivos (Raios X, Eddy Current, Líquido Penetrante, Partículas Magnéticas, Termografia e Ultrassom), Laboratório de Calibração, Química e Metalurgia.
Portanto, apesar de estarmos limitado ao ILF cat2 e ao comprimento da pista(2.200 m),
Porto Alegre está muito mais capacitada para voos internacionais de logo curso do que a capital Paranaense.
Um abraço,
![Bye :bye:](./images/smilies/bye.gif)