Avião da AA - Porto Alegre-Miami vira Alvo de Reclamações
Moderador: Moderadores
Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
Avião da AA - Porto Alegre-Miami vira Alvo de Reclamações
Chamado de "sucata" por Fortunati, avião da rota Porto Alegre-Miami vira alvo de reclamações de usuários
Boeing 767 da American Airlines começou a operar em novembro na capital gaúcha e criou polêmica
Chamado de "sucata" por Fortunati, avião da rota Porto Alegre-Miami vira alvo de reclamações de usuários vagner benites/zero hora
Boeing 767 da companhia aérea americana não tem monitores individuais nos assentos, apontam usuários
Depois das declarações polêmicas do prefeito José Fortunati, que chamou o avião da American Airlines da linha Porto Alegre-Miami de "sucata" e criticou o tratamento que a empresa americana dá à Capital, outros passageiros da linha aérea aproveitaram para reclamar.
As queixas dão conta principalmente da falta de conforto e de entretenimento na longa viagem e reacenderam a discussão em torno da pista do aeroporto Salgado Filho.
A polêmica expõe duas situações. A primeira é que Porto Alegre não faz parte das principais rotas do mundo e, por isso, não é a primeira a receber aviões mais modernos e confortáveis. A segunda são as limitações impostas pelo tamanho pista do Salgado Filho, que espera por ampliação há anos e impede a operação de aeronaves maiores e mais bem equipadas utilizadas em voos de longa distância, como o Boeing 777.
– Com certeza, a American Airlines utiliza em Porto Alegre uma aeronave que estava disponível em sua frota. É algo que qualquer empresa aérea do mundo faria, um jogo de decisões – explica o especialista em transporte aéreo Respicio Espirito Santo Junior, professor da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).
As principais reclamações dos usuários são relacionadas a falta de monitores individuais, assentos reclináveis, muito barulho e suposta falta de segurança. Em resposta a oito perguntas específicas sobre esses pontos encaminhadas por ZH, a empresa apenas garante que "segue os mais elevados padrões de segurança, atendendo rigorosamente as regulamentações das autoridades aeronáuticas". O presidente da Associação Brasileira de Agências de Viagens no Estado (Abav-RS), Danilo Martins, aponta que nos Boeing 767 da empresa americana há poucas opções de lazer, mas ressalta que se o avião não oferece conforto, também não oferece risco.
– Não é uma sucata. Podia ser um avião melhor, não é de primeira linha – diz Martins.
Conforme o ex-piloto Cláudio Candiota, presidente da Associação Nacional em Defesa dos Direitos dos Passageiros do Transporte Aéreo, a manutenção de grandes empresas como a American Airlines é prioridade:
– Não há problema de segurança, os aviões são todos informatizados e avisam caso qualquer coisa aconteça.
No voo diário entre Porto Alegre e Miami, a American Airlines utiliza o Boeing 767-300ER. Na frota, há 58 aeronaves desse tipo, que realizam também voos para Milão e Paris, conforme comunicado da companhia. A empresa informa ainda que começará neste trimestre a modernização das aeronaves, "que passarão a contar com telas individuais de entretenimento de bordo na classe econômica, além de poltronas que reclinam como uma cama na classe executiva".
O Boeing 777, mais moderno, é bastante utilizado em voos no mundo inteiro. Em Porto Alegre, porém, não pode ser utilizado: o tamanho mínimo de pista que o modelo precisa para operar é de 2,5 quilômetros. Atualmente, a pista do Salgado Filho tem 2,1 quilômetros _ a previsão é de que alcance 3,2 quilômetros depois das obras de ampliação, que ficaram para o fim de 2016. A extensão seria o suficiente para receber o 777 e outras aeronaves maiores e mais modernas, explica Candiota:
– O 777 é mais espaçoso, mais silencioso, mais moderno. Os assentos têm televisão e maior espaço entre eles. Na minha percepção, é o nosso velho problema da pista.
Repercussões negativas se acenturaram após crítica do prefeito
"São aparelhos velhos, os bancos não reclinam e são duros."
"Infelizmente, o avião que a American Airlines colocou para fazer o voo Porto Alegre-Miami é uma sucata. Ao sair de Miami, a manutenção teve que reparar uma roda e o pneu da aeronave. Antes de decolar, o avião apresentou um problema na asa direita."
José Fortunati, prefeito de Porto Alegre
"O avião, de fato, sequer tem sistema de entretenimento compatível com uma viagem internacional."
Renata Cristina Kredens
Fonte: Jornal ZERO HORA -> 16/01/2014
Boeing 767 da American Airlines começou a operar em novembro na capital gaúcha e criou polêmica
Chamado de "sucata" por Fortunati, avião da rota Porto Alegre-Miami vira alvo de reclamações de usuários vagner benites/zero hora
Boeing 767 da companhia aérea americana não tem monitores individuais nos assentos, apontam usuários
Depois das declarações polêmicas do prefeito José Fortunati, que chamou o avião da American Airlines da linha Porto Alegre-Miami de "sucata" e criticou o tratamento que a empresa americana dá à Capital, outros passageiros da linha aérea aproveitaram para reclamar.
As queixas dão conta principalmente da falta de conforto e de entretenimento na longa viagem e reacenderam a discussão em torno da pista do aeroporto Salgado Filho.
A polêmica expõe duas situações. A primeira é que Porto Alegre não faz parte das principais rotas do mundo e, por isso, não é a primeira a receber aviões mais modernos e confortáveis. A segunda são as limitações impostas pelo tamanho pista do Salgado Filho, que espera por ampliação há anos e impede a operação de aeronaves maiores e mais bem equipadas utilizadas em voos de longa distância, como o Boeing 777.
– Com certeza, a American Airlines utiliza em Porto Alegre uma aeronave que estava disponível em sua frota. É algo que qualquer empresa aérea do mundo faria, um jogo de decisões – explica o especialista em transporte aéreo Respicio Espirito Santo Junior, professor da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).
As principais reclamações dos usuários são relacionadas a falta de monitores individuais, assentos reclináveis, muito barulho e suposta falta de segurança. Em resposta a oito perguntas específicas sobre esses pontos encaminhadas por ZH, a empresa apenas garante que "segue os mais elevados padrões de segurança, atendendo rigorosamente as regulamentações das autoridades aeronáuticas". O presidente da Associação Brasileira de Agências de Viagens no Estado (Abav-RS), Danilo Martins, aponta que nos Boeing 767 da empresa americana há poucas opções de lazer, mas ressalta que se o avião não oferece conforto, também não oferece risco.
– Não é uma sucata. Podia ser um avião melhor, não é de primeira linha – diz Martins.
Conforme o ex-piloto Cláudio Candiota, presidente da Associação Nacional em Defesa dos Direitos dos Passageiros do Transporte Aéreo, a manutenção de grandes empresas como a American Airlines é prioridade:
– Não há problema de segurança, os aviões são todos informatizados e avisam caso qualquer coisa aconteça.
No voo diário entre Porto Alegre e Miami, a American Airlines utiliza o Boeing 767-300ER. Na frota, há 58 aeronaves desse tipo, que realizam também voos para Milão e Paris, conforme comunicado da companhia. A empresa informa ainda que começará neste trimestre a modernização das aeronaves, "que passarão a contar com telas individuais de entretenimento de bordo na classe econômica, além de poltronas que reclinam como uma cama na classe executiva".
O Boeing 777, mais moderno, é bastante utilizado em voos no mundo inteiro. Em Porto Alegre, porém, não pode ser utilizado: o tamanho mínimo de pista que o modelo precisa para operar é de 2,5 quilômetros. Atualmente, a pista do Salgado Filho tem 2,1 quilômetros _ a previsão é de que alcance 3,2 quilômetros depois das obras de ampliação, que ficaram para o fim de 2016. A extensão seria o suficiente para receber o 777 e outras aeronaves maiores e mais modernas, explica Candiota:
– O 777 é mais espaçoso, mais silencioso, mais moderno. Os assentos têm televisão e maior espaço entre eles. Na minha percepção, é o nosso velho problema da pista.
Repercussões negativas se acenturaram após crítica do prefeito
"São aparelhos velhos, os bancos não reclinam e são duros."
"Infelizmente, o avião que a American Airlines colocou para fazer o voo Porto Alegre-Miami é uma sucata. Ao sair de Miami, a manutenção teve que reparar uma roda e o pneu da aeronave. Antes de decolar, o avião apresentou um problema na asa direita."
José Fortunati, prefeito de Porto Alegre
"O avião, de fato, sequer tem sistema de entretenimento compatível com uma viagem internacional."
Renata Cristina Kredens
Fonte: Jornal ZERO HORA -> 16/01/2014
- emferrari
- MASTER
- Mensagens: 1494
- Registrado em: Qui Jan 25, 2007 00:15
- Localização: CLT, EUA / SBCT, BR
- Contato:
Re: Avião da AA - Porto Alegre-Miami vira Alvo de Reclamaçõe
Bom.... pode ser que agora que sentiu na pele, ele faca algo para agilizar a ampliacao da pista do aeroporto!
Os 767 das cias americanas sao horriveis. Com excecao dos 764 da DELTA, o restante eh tudo aviao velho e sem conforto e modernidade para o passageiro. Os 762 da US sao piores que esses da American.
Uma possivel "solucao" seria a US (agora controladora da American) enviar os A333 novos para POA. Porem, essa malha ainda deve permanecer nos voos internacionais que saem dos hubs de Charlotte e Philadelphia.
Os 767 das cias americanas sao horriveis. Com excecao dos 764 da DELTA, o restante eh tudo aviao velho e sem conforto e modernidade para o passageiro. Os 762 da US sao piores que esses da American.
Uma possivel "solucao" seria a US (agora controladora da American) enviar os A333 novos para POA. Porem, essa malha ainda deve permanecer nos voos internacionais que saem dos hubs de Charlotte e Philadelphia.
Re: Avião da AA - Porto Alegre-Miami vira Alvo de Reclamaçõe
Se fosse a TAM fazendo POA-MIA, usaria os exB763 da LAN, muito superiores em conforto e entretenimento.
Como disse meu amigo Diego-BHZ,
"A American tem 58 B767 que rodam a malha inteirinha, no mundo todo. Se o mercado gaúcho não estiver contente com o serviço infelizmente terão que ir atrás de outra companhia, pois a AA não vai poder oferecer outro modelo. E vale dizer que todas as americanas operam B767 antigos. Os mais novos são os B767-400 da Delta e United (Continental), que mesmo assim já tem quase 15 anos de uso."
Como disse meu amigo Diego-BHZ,
"A American tem 58 B767 que rodam a malha inteirinha, no mundo todo. Se o mercado gaúcho não estiver contente com o serviço infelizmente terão que ir atrás de outra companhia, pois a AA não vai poder oferecer outro modelo. E vale dizer que todas as americanas operam B767 antigos. Os mais novos são os B767-400 da Delta e United (Continental), que mesmo assim já tem quase 15 anos de uso."
Re: Avião da AA - Porto Alegre-Miami vira Alvo de Reclamaçõe
E digo mais, Boeing 767 fazendo CWB-POA-MIA está de muito bom tamanho.
POA não tem demanda pra um voo diário de B767. Imagina de B777.
Esse voo tem que ser 3x semanais logo...
POA não tem demanda pra um voo diário de B767. Imagina de B777.
Esse voo tem que ser 3x semanais logo...
- emferrari
- MASTER
- Mensagens: 1494
- Registrado em: Qui Jan 25, 2007 00:15
- Localização: CLT, EUA / SBCT, BR
- Contato:
Re: Avião da AA - Porto Alegre-Miami vira Alvo de Reclamaçõe
Nao esta com 70% de ocupacao em media?PR-WJI escreveu:E digo mais, Boeing 767 fazendo CWB-POA-MIA está de muito bom tamanho.
POA não tem demanda pra um voo diário de B767. Imagina de B777.
Esse voo tem que ser 3x semanais logo...
- emferrari
- MASTER
- Mensagens: 1494
- Registrado em: Qui Jan 25, 2007 00:15
- Localização: CLT, EUA / SBCT, BR
- Contato:
Re: Avião da AA - Porto Alegre-Miami vira Alvo de Reclamaçõe
A American Airlines informa que segue os mais elevados padrões de segurança, atendendo rigorosamente as regulamentações das autoridades aeronáuticas.
A companhia possui 58 aeronaves do modelo Boeing 767-300 em sua frota, usadas principalmente em voos na Europa e América do Sul. Além do voo Curitiba/Porto Alegre – Miami, o 767-300 também realiza outras operações internacionais importantes da companhia, como Milão e Paris, a partir de Miami, por exemplo.
No Brasil, a American opera regularmente voos para Miami com o mesmo modelo de aeronave, a partir do Rio de Janeiro e de Belo Horizonte, além de voos para Nova Iorque e Dallas, com saída do Rio.
O voo AA203, de Curitiba e Porto Alegre para Miami, foi lançado no dia 22 de novembro de 2013 e possui altos índices de pontualidade e regularidade, o que comprova a eficiência desta operação.
Preocupada constantemente em oferecer uma experiência de viagem excelente e cada vez mais conforto aos passageiros, a American Airlines iniciará ainda neste trimestre o retrofit das aeronaves Boeing 767-300, que passarão as contar com telas individuais de entretenimento de bordo na Classe Econômica, além de poltronas que reclinam como uma cama na Classe Executiva".
José Roberto Trinca
Diretor Vendas Sao e Sul
A companhia possui 58 aeronaves do modelo Boeing 767-300 em sua frota, usadas principalmente em voos na Europa e América do Sul. Além do voo Curitiba/Porto Alegre – Miami, o 767-300 também realiza outras operações internacionais importantes da companhia, como Milão e Paris, a partir de Miami, por exemplo.
No Brasil, a American opera regularmente voos para Miami com o mesmo modelo de aeronave, a partir do Rio de Janeiro e de Belo Horizonte, além de voos para Nova Iorque e Dallas, com saída do Rio.
O voo AA203, de Curitiba e Porto Alegre para Miami, foi lançado no dia 22 de novembro de 2013 e possui altos índices de pontualidade e regularidade, o que comprova a eficiência desta operação.
Preocupada constantemente em oferecer uma experiência de viagem excelente e cada vez mais conforto aos passageiros, a American Airlines iniciará ainda neste trimestre o retrofit das aeronaves Boeing 767-300, que passarão as contar com telas individuais de entretenimento de bordo na Classe Econômica, além de poltronas que reclinam como uma cama na Classe Executiva".
José Roberto Trinca
Diretor Vendas Sao e Sul
Re: Avião da AA - Porto Alegre-Miami vira Alvo de Reclamaçõe
Na maioria das vezes quem alimenta mais o POB é a conexão em CWB. Uma que outra POA consegue transpor a quantidade de pax embarcado.emferrari escreveu:Nao esta com 70% de ocupacao em media?PR-WJI escreveu:E digo mais, Boeing 767 fazendo CWB-POA-MIA está de muito bom tamanho.
POA não tem demanda pra um voo diário de B767. Imagina de B777.
Esse voo tem que ser 3x semanais logo...
- emferrari
- MASTER
- Mensagens: 1494
- Registrado em: Qui Jan 25, 2007 00:15
- Localização: CLT, EUA / SBCT, BR
- Contato:
Re: Avião da AA - Porto Alegre-Miami vira Alvo de Reclamaçõe
Então CWB está embarcando mais que POA nesse vôo?
-
- CMTE.
- Mensagens: 645
- Registrado em: Sáb Set 26, 2009 16:50
Re: Avião da AA - Porto Alegre-Miami vira Alvo de Reclamaçõe
Acho que o prefeito de Porto Alegre pensa tratar-se de um único e exclusivo avião na rota MIA-CWB-POA.
Ele deseja um B767 mais moderno? Todos os 58 devem ter mais ou menos as mesmas características.
Familiares meus, que vão aos EUA frequentemente, elogiavam bastante os B767 da Continental. Agora, Delta e TAM tem a preferência.
Ele deseja um B767 mais moderno? Todos os 58 devem ter mais ou menos as mesmas características.
Familiares meus, que vão aos EUA frequentemente, elogiavam bastante os B767 da Continental. Agora, Delta e TAM tem a preferência.
- arthuramaral_CGR
- Moderador
- Mensagens: 5493
- Registrado em: Seg Dez 20, 2004 14:25
- Localização: Campo Grande-MS
- Contato:
Re: Avião da AA - Porto Alegre-Miami vira Alvo de Reclamaçõe
Os da TAM eram infinitamente piores (PT-MSQ dentre eles)...agora que a LAN trouxe os novíssimos o padrão mudou significativamente...
Hoje creio que o melhor avião da TAM é o B767. O B77W é bem mais apertado e o A330 tbm...
Hoje creio que o melhor avião da TAM é o B767. O B77W é bem mais apertado e o A330 tbm...