Voo: G3 9047
Esse voo, na verdade, é o G3 1238, que está suspenso enquanto ocorreria a reforma da pista principal, que nem começou...a Infraero negociou com as empresas a suspensão dos voos entre 20:00 e 07:00, mas não finalizou a licitação, então a suspensão é inútil e cria vários problemas para os usuários do transporte aéreo aqui.
Aeronave: Boeing 737-8EH/W SFP PR-GGM
O PR-GGM já é um velho conhecido meu. Já voei nele por três vezes (CGR-GIG; CGR-CGB-PVH-MAO e, agora CGR-BSB). O que achei interessante é que no mês de outubro do ano passado ele estava fazendo partida cruzada e, pelo que vi, continua do mesmo jeito...É um avião confortável, com bom espaço para as pernas.


Check in:
Devido a reforma da pista, as empresas concentraram suas vendas e conexões nos voos que sobraram durante o dia. Assim, o voo estava lotado, sendo que a maioria das pessoas estavam indo a BSB em conexão para o RIO, São Paulo, Nordeste, Norte. O check in estava cheio, pois, nesse horário sai outro voo para GRU e AVIANCA para CGB e BSB.
Decolagem da pista 24:
Assista no Youtube: http://www.youtube.com/watch?v=rqO8Z8ctkhs
Serviço de bordo:
Somente o Buy on Board está disponível. Levando-se em conta o preço cobrado nos aeroportos, até que o valor cobrado não é proibitivo e, pela conveniência, vale a pena. Os comissários foram muito gentis durante todo o voo.
Entretenimento:
O PR-GGM não possui o Gol no Ar e, assim, resta apenas a revista, que estava presente nos bolsões, mas atraía pouco interesse dos passageiros.
Pontualidade:
O voo saiu e chegou no horário.
Chegada:
O aeroporto de Brasília também está em obras e bastante desconfortável devido a grande quantidade de passageiros em conexão o que deixa o saguão da sala de embarque um ambiente quase insuportável.
SMILES:
O voo ainda pontuou no sistema que está para ser mudado (para pior) e, como comprei tarifa flex pontuei 1250 milhas no programa. Destaque negativo para o fato de ter sido creditadas 1250 milhas pelo trecho completo CGR-BSB-GIG. Há uns dois anos esse trecho seria de 2000 milhas na tarifa programada e 2500 milhas na flex. Enfim, como a partir de outubro será muito menos (cerca de 600 milhas só), então estou no lucro.

