Adeus flay 540
Moderador: Moderadores
Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
-
- PC
- Mensagens: 144
- Registrado em: Seg Mai 09, 2005 18:47
Adeus flay 540
Segundo alguns boatos,que houvi a compania aerea flay 540,esta no chao por falta de ma gestao dos seus avioes,neste momento a flay 540 Esta no chao sem ter nenhum aviao a operar triste mais muito triste,pilotos,comessarias de bordo,tecnicos de manuntencao todos em casa.
isso mostra que as unicas empresas,seguras em angola E a TAAG,e SONAIR o resto E ilusao.
fico so triste por saber que muitos pais de familia estao sem trabalhar vao mesmo para o desemprego E triste,mais isso E nada que esta confirmado mais certeza com toda a certeza E que todos os avioes da flay 540 estao no chao nao estao a voar de momento
isso mostra que as unicas empresas,seguras em angola E a TAAG,e SONAIR o resto E ilusao.
fico so triste por saber que muitos pais de familia estao sem trabalhar vao mesmo para o desemprego E triste,mais isso E nada que esta confirmado mais certeza com toda a certeza E que todos os avioes da flay 540 estao no chao nao estao a voar de momento
bém,antes de mais nada,gostaria imenso de parabenlizar este maravilhoso,grupo de avia
Re: Adeus flay 540
É muito dificil competir com quem NÃO PAGA combustivel e com quem PRODUZ combustivel .
É uma luta desigual e que so tem um resultado final , a quebra de toda e qualquer empresa exceto
as duas em questão .
É uma luta desigual e que so tem um resultado final , a quebra de toda e qualquer empresa exceto
as duas em questão .
Re: Adeus flay 540
A FLY 540 é um exemplo de gestão em seu pais de origem , mas não consegue de modo algum competir com
a TAAG e a SONAIR , justamente devido ao combustivel que ambas não pagam ... ai fica realmente dificil ....
a TAAG e a SONAIR , justamente devido ao combustivel que ambas não pagam ... ai fica realmente dificil ....
Re: Adeus flay 540
Factos e rumores:
-O unico aviao da Fly540 que estava a operar (D2FLY) esta a ser sometido a trabalhos de manutencao na placa em FNLU. Vieram tecnicos expats para solucionar um problema grave que tinha no motor 2. Dizem que aparentemente estaria em condicoes de operar a prox semana.(os otros 2 avioes estao em Espanha e Franca em trabalhos de reparacao).
- Empresa esta a sofrer uma auditoria financeira exaustiva por parte dos investidores estrangeiros.
- Salarios do mes de Julho ate a presente data ainda nao foram pagos.
- Possivelmente vai existir uma mudanca de chefias (voltam os expats) devido a...
- Todos os trabalhadores estao em casa no momento e ninguem sabe 100% o que vai acontecer no futuro pois ate agora nao existe nenhum comunicado oficial por parte da presente administracao.
- O nome correcto da empresa e Fly540 e nao "flay"
-O unico aviao da Fly540 que estava a operar (D2FLY) esta a ser sometido a trabalhos de manutencao na placa em FNLU. Vieram tecnicos expats para solucionar um problema grave que tinha no motor 2. Dizem que aparentemente estaria em condicoes de operar a prox semana.(os otros 2 avioes estao em Espanha e Franca em trabalhos de reparacao).
- Empresa esta a sofrer uma auditoria financeira exaustiva por parte dos investidores estrangeiros.
- Salarios do mes de Julho ate a presente data ainda nao foram pagos.
- Possivelmente vai existir uma mudanca de chefias (voltam os expats) devido a...
- Todos os trabalhadores estao em casa no momento e ninguem sabe 100% o que vai acontecer no futuro pois ate agora nao existe nenhum comunicado oficial por parte da presente administracao.
- O nome correcto da empresa e Fly540 e nao "flay"
-
- PC
- Mensagens: 144
- Registrado em: Seg Mai 09, 2005 18:47
Re: Adeus flay 540
E bom quando nao sabemos e alguem nos ensinam,Eu por acaso pensava mesmo que o nome da empresa fosse flay 540 mais isso nao,E motivo caro chileno para comentar porque com A ou sem A todos nois sabemos qual E a empresa,mais valeu a correcao
A
A
bém,antes de mais nada,gostaria imenso de parabenlizar este maravilhoso,grupo de avia
Re: Adeus flay 540
Minha correcao foi uma piada uma brincadeira ate...peco desculpa se levou a mal.
Por otro lado, achei que devia corregir porque apesar que da para entender sou da opiniao que os nomes tanto de pessoas como de empresas devem ser escritos sempre de forma correcta. Por exemplo, o nome da companhia de bandeira de Angola e TAAG e nao tag, taak, ou taaq.
Por otro lado, achei que devia corregir porque apesar que da para entender sou da opiniao que os nomes tanto de pessoas como de empresas devem ser escritos sempre de forma correcta. Por exemplo, o nome da companhia de bandeira de Angola e TAAG e nao tag, taak, ou taaq.
-
- PC
- Mensagens: 144
- Registrado em: Seg Mai 09, 2005 18:47
Re: Adeus flay 540
OK meu irmao chileno valeu
bém,antes de mais nada,gostaria imenso de parabenlizar este maravilhoso,grupo de avia
Re: Adeus flay 540
Sr chileno
Depois de ler a sua explicação sobre a atual situação da taag,liguei para o Administrador e o diretor de operações que ja os conheço de longa data,para que me esclarecessem sobre o que tinha acabado de ler no seu post.
-segundo o dov LN tem um problema sim no motor 2, mais não é tão grave como o sr afirma.segundo o mesmo o mecânico que esta a mexer no motor, ja tinha sido contratado pelo direção da empresa muito antes de tudo isso acontecer.
-quanto a grande auditoria as finanças,o administrador HjA disse que nao haver auditoria nenhuma as finanças pq ate que controla os pagamentos são os investidores.quanto a regresso dos expats a administração devido a... má gestão coomo o senhor deixa entre linhas,ele diz que como pca esta pq o socios assim o querem e que se tiver que sair nao sera por ma gestão, mais sim por estar a lutar para manter os empregos dos ANGOLANOS que serão os maior prejudicados como a maioria quer.
-portanto acho que o senhor sendo um trabalhador da fly 540 devia ter mais cuidado nos seus comentários no que toca aos seus superiores.
Obrigado
Depois de ler a sua explicação sobre a atual situação da taag,liguei para o Administrador e o diretor de operações que ja os conheço de longa data,para que me esclarecessem sobre o que tinha acabado de ler no seu post.
-segundo o dov LN tem um problema sim no motor 2, mais não é tão grave como o sr afirma.segundo o mesmo o mecânico que esta a mexer no motor, ja tinha sido contratado pelo direção da empresa muito antes de tudo isso acontecer.
-quanto a grande auditoria as finanças,o administrador HjA disse que nao haver auditoria nenhuma as finanças pq ate que controla os pagamentos são os investidores.quanto a regresso dos expats a administração devido a... má gestão coomo o senhor deixa entre linhas,ele diz que como pca esta pq o socios assim o querem e que se tiver que sair nao sera por ma gestão, mais sim por estar a lutar para manter os empregos dos ANGOLANOS que serão os maior prejudicados como a maioria quer.
-portanto acho que o senhor sendo um trabalhador da fly 540 devia ter mais cuidado nos seus comentários no que toca aos seus superiores.
Obrigado
Re: Adeus flay 540
Ja agora caro Chileno, onde estas a trabalhar agora, passaste pela Air 26 e por qualquer motivo saiste, se não me engano, foste voar para uma outra companhia privada em Angola. Sera esta a Fly 540 que esta a atravessar problemas ?
Sendo esta ou não desejo-te sorte no seu trabalho e vida em geral em minha terra onde as coisas não são nada facil.
Sendo esta ou não desejo-te sorte no seu trabalho e vida em geral em minha terra onde as coisas não são nada facil.
Sérgio Agostinho
Re: Adeus flay 540
lalo escreveu:
como pca.....se tiver que sair nao sera por ma gestão, mais sim por estar a lutar para manter os empregos dos ANGOLANOS que serão os maior prejudicados como a maioria quer.
Sera que esta afirmacao faz sentido?? sera que alguem inteligente pode acreditar nisto? Deixa ver se entendi...Um chefe esta a fazer uma gestao correcta e por tanto entre outras coisas a dar lucro aos socios (angolanos e estrangeiros) mas vai ter que sair para proteger os empregos dos trabalhadores??
Re: Adeus flay 540
Senhores,
Conforme o REGULAMENTO do AEROFÓRUM, mensagens com conteúdo ofensivo são PROIBIDAS!
Deste modo algumas mensagens foram removidas.
Solicitamos vossa colaboração para que não tenhamos que aplicar as punições previstas.
Atenciosamente,
Equipe AeroFórum.
Conforme o REGULAMENTO do AEROFÓRUM, mensagens com conteúdo ofensivo são PROIBIDAS!
Deste modo algumas mensagens foram removidas.
Solicitamos vossa colaboração para que não tenhamos que aplicar as punições previstas.
Atenciosamente,
Equipe AeroFórum.
Saudações AeroEntusiastas!!!
Re: Adeus flay 540
Boas noticias, caro C...777, prefiro tratâ-lo assim. Traz-nos mais noticias sobre a aviação angolana, da Taag vamos sempre pescando qualquer coisa, mas do resto, nada. Mesmo que seja da airliner aqui em questão, por ex.
Qdo poderão expandir seus serviços para outras provincias, se continuarão com aviões hêlice ou dentro em breve poderemos ter aviões de mêdio porte como os B737 ou os A319, etc.
Fui lendo noticias aleatorias que nos surgem na net e soube que a Air 26 faliu e ja la vai um ano, nunca consegui saber nada de concreto, soube que ela enfrentava alguns probls, mas não até este ponto. O que é feito dos lindos Embraers deles?
Venha contar-nos tudo, meu caro, nos que vivemos fora da terra estamos sedentos destas noticias. Abraços.
Qdo poderão expandir seus serviços para outras provincias, se continuarão com aviões hêlice ou dentro em breve poderemos ter aviões de mêdio porte como os B737 ou os A319, etc.
Fui lendo noticias aleatorias que nos surgem na net e soube que a Air 26 faliu e ja la vai um ano, nunca consegui saber nada de concreto, soube que ela enfrentava alguns probls, mas não até este ponto. O que é feito dos lindos Embraers deles?
Venha contar-nos tudo, meu caro, nos que vivemos fora da terra estamos sedentos destas noticias. Abraços.
Sérgio Agostinho
Re: Adeus flay 540
agostinho escreveu:Boas noticias, caro C...777, prefiro tratâ-lo assim. Traz-nos mais noticias sobre a aviação angolana, da Taag vamos sempre pescando qualquer coisa, mas do resto, nada. Mesmo que seja da airliner aqui em questão, por ex.
Qdo poderão expandir seus serviços para outras provincias, se continuarão com aviões hêlice ou dentro em breve poderemos ter aviões de mêdio porte como os B737 ou os A319, etc.
Fui lendo noticias aleatorias que nos surgem na net e soube que a Air 26 faliu e ja la vai um ano, nunca consegui saber nada de concreto, soube que ela enfrentava alguns probls, mas não até este ponto. O que é feito dos lindos Embraers deles?
Venha contar-nos tudo, meu caro, nos que vivemos fora da terra estamos sedentos destas noticias. Abraços.
Caro Agostinho,
Air26 lamentavelmente faliu o ano passado! Os avioes estao parqueados na placa do 4 de fevereiro a apanhar poeira
Ouve um rumor que poderia abrir este ano mas ate agora nada aconteceu. Empresa ainda deve 8 meses de salario ao seus exfuncionarios. Grande parte dos expilotos da air26 ja conseguiram se enquadrar em otras empresas (Bestfly, Fly540 Taag) porem nao assim os PNCs
Considero dificil que venham B737 ou Airbus para a Fly ou para qualquer otra empresa privada em Angola pois pelo que sei a Taag nao "facilita" nem ve com bons olhos a operacao de avioes a jacto que tenham mais de 100 lugares por parte das empresas privadas.
Obs: por favor prefiro que me trate por Clipper202
Re: Adeus flay 540
Ok, Vou respeitar de certeza a sua decisão. Contudo, apareça de vez em quando para nos dar o ponto de situação da aviação civil por ai, assim até teremos sempre algo a debater para que nosso forum não desapareça ou perca a sua importância. Abraços.Clipper202 escreveu:Caro Agostinho, Por favor prefiro que me trate por Clipper202
Sérgio Agostinho
Re: Adeus flay 540
Senhores,MSATO escreveu:Senhores,
Conforme o REGULAMENTO do AEROFÓRUM, mensagens com conteúdo ofensivo são PROIBIDAS!
Deste modo algumas mensagens foram removidas.
Solicitamos vossa colaboração para que não tenhamos que aplicar as punições previstas.
Atenciosamente,
Equipe AeroFórum.
Infelizmente o aviso acima não foi atendido por alguns forenses.
Deste modo, a moderação decidiu que:
1) Os usuários envolvidos foram SUSPENSOS;
2) Este tópico foi ENCERRADO em função dos frequentes desentendimentos;
Sem mais,
Equipe AeroEntusiasta / AeroFórum.
Saudações AeroEntusiastas!!!