Estava eu conversando com o nosso amigo Diego Afonso (Diego Airways) quando ele me conta que o PP-VOL fez um pouso de emergência em Lisboa no vôo de entrega para a Jetair da Bélgica. Pois bem, resolvi postar essa fato aqui no fórum. O pouso de emergência ocorreu no dia 23/12. O avião decolou de Lisboa no dia 24/12. Vejam a foto e a observação feita pelo fotógrafo português Miguel Cláudio:
Pois é, fique bastante surpreso em ver o PP-VOL já apresentando problema mecânico logo no vôo de entrega, isso que não é começar com o pé direito!! O PP-VOL, ao chegar em Bruxelas, receberá o prefixo da Jetair (TUI Airlines Belgium), OO-TUC.
Diego Airways escreveu:Pois é, fique bastante surpreso em ver o PP-VOL já apresentando problema mecânico logo no vôo de entrega, isso que não é começar com o pé direito!!
Isso me lembra o PT-MRC que já estava todo branco sendo preparado para a entrega qdo a TAM resolve colocá-lo para voar novamente, nas cores da CVC, e pouco tempo depois, pousa aqui com pane no sistema hidráulico e fica um bom tempo parado...
Falou-se no antigo fórum que o PP-VOK seria o próximo a parar para ser devolvido... Alguém sabe quando? Ele completará 500 + 5 anos?
Natan - RBR escreveu:O PP-VOK chegou a parar em outubro para devolução mas resoveram recolocar ele novamente na malha e agora não tem previsão de ir embora.
O PP-VOL deixou o GIG como RG9940/22DEC ETD 21.00
ATA 23.25 da posição 33 em vôo non stop para BRU.
Como voces já disseram, pousou em pane em LIS no dia 23.
Ao ler este tópico fiquei chateado pois nem dei bola de fotografá-lo pois sempre operou os vôos de teste com a matrícula OO-TUC.
Acho que no último dia devem ter colocado o adesivo por cima com o PP-VOL.
Diego Airways escreveu:Pois é, fique bastante surpreso em ver o PP-VOL já apresentando problema mecânico logo no vôo de entrega, isso que não é começar com o pé direito!! O PP-VOL, ao chegar em Bruxelas, receberá o prefixo da Jetair (TUI Airlines Belgium), OO-TUC.
"Emergência" pode ser um monte de coisa... desde fogo no motor até bloquear LIS com menos combustível que o previsto (inviabilizando a operação "legal" do vôo) e realizar um pouso não programado.
Quem sabe a tripulação era a mínima necessária para o translado (CMD/F-O) e o pouso extra acabou queimando o duty-time deles, obrigando o pernoite? Enfim, as váriaveis são muitas e como aqui ninguem sabe ao certo o que aconteceu (nem eu) fica aberto o caminho para especulações fantasiosas...
Daqui a pouco vai aparecer alguem dizendo que ele ingeriu um pássaro no FL380