Da coleção do mestre Vito Cedrini, uma rara foto de um DC-7C da Panair do Brasil em POA:

Abraços,
Marcelo Magalhães
Moderador: Moderadores

Carissimo Cedrini e demais.Cedrini escreveu:Marcelo e demais,
Não tenho muito a acrescentar, infelizmente não sei quem "fez" a foto, nem a data. Pelos uniformes deveria ser inverno deduzo eu, ou então feita muito cedo.
O DC-7C PP-PDO tinha o c/n 44782/643 e voou pela 1ª vez com a Douglas Aircraft Corp. em 20.12.1955 em Santa Monica, com a matrícula N70C como protótipo do DC-7C.
Estava sob o comando do Piloto Chefe de testes Bert Fouldse efetuou um voo que durou 2 horas e 45 minutos.
Foi entregue a Panair do Brasil em 12.06.1957 como PP-PDO "Bandeirante Bartolomeu Bueno da Silva", vendido para ela através da PAA.
Acidentou-se em 01.11.1961 na final para o pouso em Recife procedente de lisboa e Ilha do Sal. Haviam 88 pessoas a bordo, das quais
45 faleceram.
Creio que devia estar efetuando um "Voo da Amizade"Panair-TAP.
Cedrini
Você deve ter visto o PP-PDN que estava nas cores da Panair-TAP. Estava ainda,segundo consta, em condições de voltar a voar. Todavia em dois leilões da época não apareceram compradorespauloroberto escreveu:Em 1972 eu tirei fotos de um DC-7 da Panair inteirinho no GIG perto do hangar da RG, pena que na época não exista o museu da TAM,sei![]()
![]()
que ele mudou de lugar e sumiu....uma pena
Tanbíen se perdió el DC-7C PP-PDL 45122/790 que se despistó en el aterrizaje en Belém, Pará en el 14.10.1961, pero creo que sin victimas fatales.PZDC8 escreveu:Fue este el único accidente trágico con aeronaves DC-7 en el Brasil?