Artigo sobre o começo da Varig e o Atlântico.

Espaço nostálgico do Aerofórum, sobre fatos da aviação passada, fotos, flight reports, etc.

Moderador: Moderadores

Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
Constellation
Moderador
Moderador

Artigo sobre o começo da Varig e o Atlântico.

Mensagem por Constellation »

Caros amigos,

Consegui, depois de muita pesquisa, montar um artigo interessante sobre os primeiros voos da aviação comercial brasileira, nas asas do "Atlântico".

Confiram no meu blog:

http://culturaaeronautica.blogspot.com. ... rcial.html" onclick="window.open(this.href);return false;

Grande abraço.
Imagem
Juliedson
PP
PP

Re: Artigo sobre o começo da Varig e o Atlântico.

Mensagem por Juliedson »

Parabéns, Jonas!!
Ficou muito bom o levantamento histórico.
A algum tempo li o livro "Na esteira do Irma", que traz um bom relato do início da Varig e das aventuras no Atlântico.
Abraços.

Juliedson
Rafael Lopes De Freitas S
MASTER
MASTER

Mensagem por Rafael Lopes De Freitas S »

Umas das melhores leituras que já fiz ultimamente, muito bom. Parabéns. Varig se ainda estivesse viva teria completado 85 anos.

Abraços
Marcelo Magalhães
MASTER
MASTER

Mensagem por Marcelo Magalhães »

Jonas:

Muito boa a matéria, resgatando os primórdios da aviação comercial brasileira e que nos é tão mais especial para nós Gaúchos e porto alegrenses.

Uma pena que o "Atlântico" não tenha sido preservado, teria sido sensacional poder vê-lo exposto em algum museu!

Abs,

Marcelo Magalhães
PZDC8
MASTER
MASTER

Mensagem por PZDC8 »

Sensacional todo el material proveído como siempre Constellation!!!... Adoro la historia de la Aviación Brasilera. :yeah:
Sergio de Faria Bica
MASTER
MASTER

Mensagem por Sergio de Faria Bica »

Jonas ,

Mais uma vez , um excelente artigo . Continue levando adiante o seu projeto . Será de valor inestimável para as novas gerações saberem as dificuldades que a nossa aviação teve , para chegar onde chegou 1

Abs
Constellation
Moderador
Moderador

Mensagem por Constellation »

Sergio de Faria Bica escreveu:Jonas ,

Mais uma vez , um excelente artigo . Continue levando adiante o seu projeto . Será de valor inestimável para as novas gerações saberem as dificuldades que a nossa aviação teve , para chegar onde chegou 1

Abs
Pessoal, na verdade, quando a Universidade onde trabalho suspendeu o patrocínio, pensei seriamente em retirar o blog do ar, e talvez vender o acervo de artigos para alguma revista, ou outro blogueiro que se interessasse em levar o projeto adiante.

Na verdade, não é nada fácil manter e escrever artigos para o blog, pois exige muita pesquisa, muito tempo (gastei mais de 50 horas de pesquisa para montar o último artigo), e preciso correr atrás da máquina, não sou aposentado e tenho que ganhar minha grana, pois dependo só de mim.

Acabei desistindo de tirar o blog do ar, quando fui fazer um curso de SGSO na ANAC em março passado. Eu não conhecia ninguém de lá, mas quase todos me conheciam, justamente do blog, todos acompanhavam assiduamente o meu trabalho e eu nem sabia.

Assim, embora eu não ganhe um centavo, atualmente, com o que publico, pelo menos tenho um respaldo dos leitores, que gostam de acessar e ler os meus artigos. Então, continuo publicando...

Obrigado a todos os aeroentusiastas que acompanham o meu trabalho... consegui juntar um milhão de páginas vistas recentemente.

Grande abraço.
Imagem
Sergio de Faria Bica
MASTER
MASTER

Mensagem por Sergio de Faria Bica »

Ainda bem que você vai continuar !
marpfa
PP
PP

Mensagem por marpfa »

Amigo... Legal demais a leitura. Parabéns pela qualidade dos textos e das informações. Sem falar nas fotos sensacionais como a da delegação do São José posando para a foto em cima da "fuselagem" do Atlântico.

O único pesar realmente é sabermos que uma peça com valor incalculável, como esse avião, tenha sido perdida no tempo. Sem falar da saudosa VARIG, que infelizmente deixou de fazer parte do nosso dia a dia.

Grande abraço,
Marcelo Verçoza - SBPA
Fernando Basto
MASTER
MASTER
Contato:

Mensagem por Fernando Basto »

Sensacional a matéria abordando os 29 anos dos 707's na Varig ! Parabéns pelo seu blog, Jonas ! :yeah:
Fernando Basto -
http://www.fbasto.com" onclick="window.open(this.href);return false;
Cabo Frio - RJ
Responder