AVB recebeu mais um A318.

Seção principal do AeroFórum para troca de informações.

Moderador: Moderadores

Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
José Cursio
AeroConselho
Mensagens: 7901
Registrado em: Qua Ago 02, 2006 14:21
Localização: São Paulo

AVB recebeu mais um A318.

Mensagem por José Cursio »

Bom dia amigos Forenses.

De acordo com o planespotters.net a AVB recebeu mais um A318. :yeah:

Airbus A318-121 – n/s 3509 – PR-ONI – delivered 26/02/2013 – ex CC-CVV

Pousou mais ou menos entre 06h10 – 06h20 com AVB 9180 procedente de NAT

Abs. Cursio
FCM
MASTER
MASTER
Mensagens: 7435
Registrado em: Sex Dez 24, 2004 12:26
Localização: Porto Alegre

Re: AVB recebeu mais um A318.

Mensagem por FCM »

Avianca Brasil crescendo!

:clap:
Avatar do usuário
Vinidc8
CMTE.
CMTE.
Mensagens: 804
Registrado em: Qua Out 03, 2012 19:27
Localização: Porto Alegre - SBPA

Re: AVB recebeu mais um A318.

Mensagem por Vinidc8 »

A Avianca esta padronizando a frota em A318 e A320 :check:
Já tem uma previsão de quando vão aposentar os F-100
Vinicius - POA
glm
PC
PC
Mensagens: 113
Registrado em: Dom Ago 19, 2007 22:37

Re: AVB recebeu mais um A318.

Mensagem por glm »

Crescendo com aviões usados e um modelo que quase ninguém quer, o A318 é uma versão que padece dos problemas de todas as versões encurtadas, por isso que várias companhias estão se livrando dele. Como foi o caso da LAN, ex-dona deste "novo" avião da Avianca Brasil. Não é por acaso que a AZUL/Trip, mesmo sem ter slots em Congonhas, a muito passaram a Avianca em participação no mercado interno. Eles conseguem dominar na Colômbia, mas aqui não conseguiram uma penetração adequada :D: .
:D:
Avatar do usuário
AB3
MASTER
MASTER
Mensagens: 3304
Registrado em: Dom Dez 19, 2004 17:18

Re: AVB recebeu mais um A318.

Mensagem por AB3 »

glm escreveu:Crescendo com aviões usados e um modelo que quase ninguém quer, o A318 é uma versão que padece dos problemas de todas as versões encurtadas, por isso que várias companhias estão se livrando dele. Como foi o caso da LAN, ex-dona deste "novo" avião da Avianca Brasil. Não é por acaso que a AZUL/Trip, mesmo sem ter slots em Congonhas, a muito passaram a Avianca em participação no mercado interno. Eles conseguem dominar na Colômbia, mas aqui não conseguiram uma penetração adequada :D: .
:D:
Comentário sem pé, sem cabeça.

1. Aviões usados, todos trazem...
2. Ninguem quer os A318? Talvez!Mas foram trazidos a baixo custo e tampouco são aviões que destoam na frota
3. Azul e TRIP sozinhas ou juntas, operavam uma frota que já era bem maior que a AVB. Hoje que são juntas operam uma frota praticamente 3x maior que da Avianca, operando em 100 destinos (contra menos de 30)... você quer mesmo igualdade de números?
4. A empresa nunca se preocupou com share! Sempre foi concentrada em mercados e tem sua função social no grupo. Logo...
5. Aviões não tem idade e os A318 que a LAN desistiu de usar por não se encaixarem no modelo dela, se encaixaram na AVB, sendo uma opção melhor ao Fokker 100.

É cada uma que leio as vezes que me tira do sério...
AB3 - aeroentusiasta forum user
BHZ - Belo Horizonte - MG | Aircraft Mechanic and Aviation Researcher
Artigos em http://www.avioesemusicas.com" onclick="window.open(this.href);return false;
Jeffeblu
PP
PP
Mensagens: 27
Registrado em: Sáb Mar 24, 2012 14:48

Re: AVB recebeu mais um A318.

Mensagem por Jeffeblu »

AB3 escreveu:
glm escreveu:Crescendo com aviões usados e um modelo que quase ninguém quer, o A318 é uma versão que padece dos problemas de todas as versões encurtadas, por isso que várias companhias estão se livrando dele. Como foi o caso da LAN, ex-dona deste "novo" avião da Avianca Brasil. Não é por acaso que a AZUL/Trip, mesmo sem ter slots em Congonhas, a muito passaram a Avianca em participação no mercado interno. Eles conseguem dominar na Colômbia, mas aqui não conseguiram uma penetração adequada :D: .
:D:
Comentário sem pé, sem cabeça.

1. Aviões usados, todos trazem...
2. Ninguem quer os A318? Talvez!Mas foram trazidos a baixo custo e tampouco são aviões que destoam na frota
3. Azul e TRIP sozinhas ou juntas, operavam uma frota que já era bem maior que a AVB. Hoje que são juntas operam uma frota praticamente 3x maior que da Avianca, operando em 100 destinos (contra menos de 30)... você quer mesmo igualdade de números?
4. A empresa nunca se preocupou com share! Sempre foi concentrada em mercados e tem sua função social no grupo. Logo...
5. Aviões não tem idade e os A318 que a LAN desistiu de usar por não se encaixarem no modelo dela, se encaixaram na AVB, sendo uma opção melhor ao Fokker 100.

É cada uma que leio as vezes que me tira do sério...




kkkkkkkkkk...
Frg_DF
PC
PC
Mensagens: 220
Registrado em: Sex Ago 12, 2005 12:49

Re: AVB recebeu mais um A318.

Mensagem por Frg_DF »

Parabéns Avianca!!!

E o "expert" aí de cima....Ainda bem que quase "niguém" quer......Nunca vi tanta besteira em tão pouco comentário!! E ainda quer comparar a oferta da Azul e Trip com a Avianca...Muito sem noção!! Enfim!!!

AB3,

Disse tudo!!!

E viva a concorrência!!
Marco SBCT
MASTER
MASTER
Mensagens: 2950
Registrado em: Seg Dez 20, 2004 21:52
Localização: Curitiba-PR-BR

Re: AVB recebeu mais um A318.

Mensagem por Marco SBCT »

Não cristianizem o forista acima, afinal tivemos todos uma época que também não líamos nas entrelinhas e nem sabíamos direito com os jatos davam reverso ....e os aviões a hélice então ? O que era aquele rugido dos Farchild C-119 no pouso ? Hoje nosso conhecimento afasta muitas duvidas que nos parecem simles, mas para muitos são coisas difíceis de entender.
Marco A Moraes
SBBI/SBCT
Uiliam Hahn Biegelmeyer
CMTE.
CMTE.
Mensagens: 511
Registrado em: Qua Jan 31, 2007 16:54
Localização: Caxias do Sul

Re: AVB recebeu mais um A318.

Mensagem por Uiliam Hahn Biegelmeyer »

Marco SBCT escreveu:Não cristianizem o forista acima, afinal tivemos todos uma época que também não líamos nas entrelinhas e nem sabíamos direito com os jatos davam reverso ....e os aviões a hélice então ? O que era aquele rugido dos Farchild C-119 no pouso ? Hoje nosso conhecimento afasta muitas duvidas que nos parecem simles, mas para muitos são coisas difíceis de entender.

Me parece importante fornecer subsidios para que os outros participantes do forum consigam entender mais e principalmente conseguir posicionar-se sobre os diversos assuntos que tratamos neste local.
Rafael Lopes De Freitas S
MASTER
MASTER
Mensagens: 1074
Registrado em: Qui Nov 22, 2007 17:24

Re: AVB recebeu mais um A318.

Mensagem por Rafael Lopes De Freitas S »

Só sei que o A318 é muito bom de voo, conforto digno de ser seguido pelas outras nacionais. E aliado ao excelente serviço de bordo da AVA uma excelente experiencia.
MSATO
MASTER
MASTER
Mensagens: 2026
Registrado em: Sáb Jul 28, 2007 11:33
Localização: São Paulo

Re: AVB recebeu mais um A318.

Mensagem por MSATO »

Senhores, boa noite!

Peço desculpas por sair do assunto, mas acompanhando as mensagens faz-se necessário um aviso:

"Desde que se atenham às boas maneiras, TODOS tem o direito de manisfestar suas opiniões! E, do mesmo modo, TODOS tem o direito de concordar ou discordar!"

Assim, peço a vossa colaboração nesse sentido. Seja neste ou em qualquer outro tópico.

Grato.
Equipe AeroFórum.
Saudações AeroEntusiastas!!!
Electra
MASTER
MASTER
Mensagens: 1708
Registrado em: Sex Mai 19, 2006 21:35

Re: AVB recebeu mais um A318.

Mensagem por Electra »

Vinidc8 escreveu:Já tem uma previsão de quando vão aposentar os F-100
Bom, não costumo colocar aqui qq comentário que escuto por aí. Este veio de uma fonte mais segura: a previsão inicial era 2014 mas que vão antecipar para o final deste ano.
Grato desde já!
Abraços!!!
Avatar do usuário
AB3
MASTER
MASTER
Mensagens: 3304
Registrado em: Dom Dez 19, 2004 17:18

Re: AVB recebeu mais um A318.

Mensagem por AB3 »

Uiliam Hahn Biegelmeyer escreveu:
Marco SBCT escreveu:Não cristianizem o forista acima, afinal tivemos todos uma época que também não líamos nas entrelinhas e nem sabíamos direito com os jatos davam reverso ....e os aviões a hélice então ? O que era aquele rugido dos Farchild C-119 no pouso ? Hoje nosso conhecimento afasta muitas duvidas que nos parecem simles, mas para muitos são coisas difíceis de entender.

Me parece importante fornecer subsidios para que os outros participantes do forum consigam entender mais e principalmente conseguir posicionar-se sobre os diversos assuntos que tratamos neste local.
A intenção foi essa, tanto que enumerei os fatos, agora o individuo vir ao forum e tratar o A318 como um avião velho, obsoleto e condenado ao machado, é ridiculo, não é questão de ter conhecimento ou não.
AB3 - aeroentusiasta forum user
BHZ - Belo Horizonte - MG | Aircraft Mechanic and Aviation Researcher
Artigos em http://www.avioesemusicas.com" onclick="window.open(this.href);return false;
glm
PC
PC
Mensagens: 113
Registrado em: Dom Ago 19, 2007 22:37

Re: AVB recebeu mais um A318.

Mensagem por glm »

AB3 escreveu:
glm escreveu:Crescendo com aviões usados e um modelo que quase ninguém quer, o A318 é uma versão que padece dos problemas de todas as versões encurtadas, por isso que várias companhias estão se livrando dele. Como foi o caso da LAN, ex-dona deste "novo" avião da Avianca Brasil. Não é por acaso que a AZUL/Trip, mesmo sem ter slots em Congonhas, a muito passaram a Avianca em participação no mercado interno. Eles conseguem dominar na Colômbia, mas aqui não conseguiram uma penetração adequada :D: .
:D:
Comentário sem pé, sem cabeça.

1. Aviões usados, todos trazem...
2. Ninguem quer os A318? Talvez!Mas foram trazidos a baixo custo e tampouco são aviões que destoam na frota
3. Azul e TRIP sozinhas ou juntas, operavam uma frota que já era bem maior que a AVB. Hoje que são juntas operam uma frota praticamente 3x maior que da Avianca, operando em 100 destinos (contra menos de 30)... você quer mesmo igualdade de números?
4. A empresa nunca se preocupou com share! Sempre foi concentrada em mercados e tem sua função social no grupo. Logo...
5. Aviões não tem idade e os A318 que a LAN desistiu de usar por não se encaixarem no modelo dela, se encaixaram na AVB, sendo uma opção melhor ao Fokker 100.

É cada uma que leio as vezes que me tira do sério...
Concordo com quando diz que aviões usados todos trazem. Mas é preciso ser menos emocional e mais racional na resposta, principalmente quando não concordam com a gente. Não disse em momento algum que o A18 é obsoleto e pronto para o scrap. Disse que é um avião que padece dos defeitos das versões encurtadas, você como piloto sabe do que estou falando. As vendas fracas do A318 mostram que ele nem de longe tem o sucesso dos outros membros da família, daí o preço baixo.
A Azul e Trip hoje tem uma frota muito maior do que a Avianca, mas quando a Azul começou a Avianca tinha participação e frotas maiores, o fato é que a Azul passou a Avianca e isso não é por acaso.Também não disse que a empresa não se preocupa com share, apenas que ela perdeu participação para a AZUl. Não vou entrar em detalhes.
De qualquer modo não vou me alongar ou tentar te convencer, pense o que quiser. Continuarei postando minhas opiniões.
Se você tivesse sido menos emocional e mais racional teria lido melhor o que eu disse e teria colocado argumentos mais adequados.
José Paulo
CMTE.
CMTE.
Mensagens: 645
Registrado em: Sáb Set 26, 2009 16:50

Re: AVB recebeu mais um A318.

Mensagem por José Paulo »

GLM,

Também li sobre problemas de mercado que o A 318 sofreu, inclusive sobre custos de manutenção, tarifas aeroportuárias e voo (vendeu só 81 unidades entre 07/2003 e 12/2012. Fonte: Wikipedia)
Posso pesquisar melhor e citar mais fontes, todas certamente bem mais qualificadas do que comentaristas daqui do blog.

De qualquer maneira, estejamos corretos ou errados, tenhamos conhecimento maior ou menor, não é a primeira vez que AB3 responde de maneira brusca ou desdenhadora nos posts. Pior: é corriqueira (noutros exemplos, a questão do ERJ-145, CGH, etc.).

Tenho certeza de que, em outras áreas profissionais - a minha inclusive - qualquer um não escolado poderia dizer besteiras. Mas nunca, seja qual for o motivo ou ignorância, deve-se destratar ou desdenhar sobre um comentário que soe incorreto.
Estamos aqui para conversar - mais que isso, aprender.

Quem não for talhado para o debate (o oposto de embate), melhor que não escreva nada.
Você tem o meu apoio e respeito.
Avatar do usuário
AB3
MASTER
MASTER
Mensagens: 3304
Registrado em: Dom Dez 19, 2004 17:18

Re: AVB recebeu mais um A318.

Mensagem por AB3 »

José Paulo escreveu: Também li sobre problemas de mercado que o A 318 sofreu, inclusive sobre custos de manutenção, tarifas aeroportuárias e voo (vendeu só 81 unidades entre 07/2003 e 12/2012. Fonte: Wikipedia)
Posso pesquisar melhor e citar mais fontes, todas certamente bem mais qualificadas do que comentaristas daqui do blog.
O comentarista do forum trabalha diariamente com custos de manutenção e operações em uma companhia aérea! O Wikipedia pode ter escrito o que quem editar quiser lá
AB3 - aeroentusiasta forum user
BHZ - Belo Horizonte - MG | Aircraft Mechanic and Aviation Researcher
Artigos em http://www.avioesemusicas.com" onclick="window.open(this.href);return false;
MSATO
MASTER
MASTER
Mensagens: 2026
Registrado em: Sáb Jul 28, 2007 11:33
Localização: São Paulo

Re: AVB recebeu mais um A318.

Mensagem por MSATO »

Senhores,

TÓPICO ENCERRADO em função do conteúdo das mensagens estar se desviando do tema central.

Lembramos, novamente:
1) Desde que atentem "aos bons modos", TODOS tem o direito de expor suas opiniões!
2) No mesmo raciocínio, TODOS tem direito a concordar ou discordar!

E "ADVERTIMOS":
1) Atenham-se a postar somente comentários relacionados ao TEMA PROPOSTO!
2) Mensagens contendo assuntos alheios, inadequados ou em desacordo com o REGULAMENTO estarão sujeitas as penalidades previstas.


Atenciosamente,
Equipe AeroFórum.
Saudações AeroEntusiastas!!!
Trancado