De acordo com o planespotters.net a AVB recebeu mais um A318.

Airbus A318-121 – n/s 3509 – PR-ONI – delivered 26/02/2013 – ex CC-CVV
Pousou mais ou menos entre 06h10 – 06h20 com AVB 9180 procedente de NAT
Abs. Cursio
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Comentário sem pé, sem cabeça.glm escreveu:Crescendo com aviões usados e um modelo que quase ninguém quer, o A318 é uma versão que padece dos problemas de todas as versões encurtadas, por isso que várias companhias estão se livrando dele. Como foi o caso da LAN, ex-dona deste "novo" avião da Avianca Brasil. Não é por acaso que a AZUL/Trip, mesmo sem ter slots em Congonhas, a muito passaram a Avianca em participação no mercado interno. Eles conseguem dominar na Colômbia, mas aqui não conseguiram uma penetração adequada.
AB3 escreveu:Comentário sem pé, sem cabeça.glm escreveu:Crescendo com aviões usados e um modelo que quase ninguém quer, o A318 é uma versão que padece dos problemas de todas as versões encurtadas, por isso que várias companhias estão se livrando dele. Como foi o caso da LAN, ex-dona deste "novo" avião da Avianca Brasil. Não é por acaso que a AZUL/Trip, mesmo sem ter slots em Congonhas, a muito passaram a Avianca em participação no mercado interno. Eles conseguem dominar na Colômbia, mas aqui não conseguiram uma penetração adequada.
1. Aviões usados, todos trazem...
2. Ninguem quer os A318? Talvez!Mas foram trazidos a baixo custo e tampouco são aviões que destoam na frota
3. Azul e TRIP sozinhas ou juntas, operavam uma frota que já era bem maior que a AVB. Hoje que são juntas operam uma frota praticamente 3x maior que da Avianca, operando em 100 destinos (contra menos de 30)... você quer mesmo igualdade de números?
4. A empresa nunca se preocupou com share! Sempre foi concentrada em mercados e tem sua função social no grupo. Logo...
5. Aviões não tem idade e os A318 que a LAN desistiu de usar por não se encaixarem no modelo dela, se encaixaram na AVB, sendo uma opção melhor ao Fokker 100.
É cada uma que leio as vezes que me tira do sério...
Marco SBCT escreveu:Não cristianizem o forista acima, afinal tivemos todos uma época que também não líamos nas entrelinhas e nem sabíamos direito com os jatos davam reverso ....e os aviões a hélice então ? O que era aquele rugido dos Farchild C-119 no pouso ? Hoje nosso conhecimento afasta muitas duvidas que nos parecem simles, mas para muitos são coisas difíceis de entender.
Bom, não costumo colocar aqui qq comentário que escuto por aí. Este veio de uma fonte mais segura: a previsão inicial era 2014 mas que vão antecipar para o final deste ano.Vinidc8 escreveu:Já tem uma previsão de quando vão aposentar os F-100
A intenção foi essa, tanto que enumerei os fatos, agora o individuo vir ao forum e tratar o A318 como um avião velho, obsoleto e condenado ao machado, é ridiculo, não é questão de ter conhecimento ou não.Uiliam Hahn Biegelmeyer escreveu:Marco SBCT escreveu:Não cristianizem o forista acima, afinal tivemos todos uma época que também não líamos nas entrelinhas e nem sabíamos direito com os jatos davam reverso ....e os aviões a hélice então ? O que era aquele rugido dos Farchild C-119 no pouso ? Hoje nosso conhecimento afasta muitas duvidas que nos parecem simles, mas para muitos são coisas difíceis de entender.
Me parece importante fornecer subsidios para que os outros participantes do forum consigam entender mais e principalmente conseguir posicionar-se sobre os diversos assuntos que tratamos neste local.
Concordo com quando diz que aviões usados todos trazem. Mas é preciso ser menos emocional e mais racional na resposta, principalmente quando não concordam com a gente. Não disse em momento algum que o A18 é obsoleto e pronto para o scrap. Disse que é um avião que padece dos defeitos das versões encurtadas, você como piloto sabe do que estou falando. As vendas fracas do A318 mostram que ele nem de longe tem o sucesso dos outros membros da família, daí o preço baixo.AB3 escreveu:Comentário sem pé, sem cabeça.glm escreveu:Crescendo com aviões usados e um modelo que quase ninguém quer, o A318 é uma versão que padece dos problemas de todas as versões encurtadas, por isso que várias companhias estão se livrando dele. Como foi o caso da LAN, ex-dona deste "novo" avião da Avianca Brasil. Não é por acaso que a AZUL/Trip, mesmo sem ter slots em Congonhas, a muito passaram a Avianca em participação no mercado interno. Eles conseguem dominar na Colômbia, mas aqui não conseguiram uma penetração adequada.
1. Aviões usados, todos trazem...
2. Ninguem quer os A318? Talvez!Mas foram trazidos a baixo custo e tampouco são aviões que destoam na frota
3. Azul e TRIP sozinhas ou juntas, operavam uma frota que já era bem maior que a AVB. Hoje que são juntas operam uma frota praticamente 3x maior que da Avianca, operando em 100 destinos (contra menos de 30)... você quer mesmo igualdade de números?
4. A empresa nunca se preocupou com share! Sempre foi concentrada em mercados e tem sua função social no grupo. Logo...
5. Aviões não tem idade e os A318 que a LAN desistiu de usar por não se encaixarem no modelo dela, se encaixaram na AVB, sendo uma opção melhor ao Fokker 100.
É cada uma que leio as vezes que me tira do sério...
O comentarista do forum trabalha diariamente com custos de manutenção e operações em uma companhia aérea! O Wikipedia pode ter escrito o que quem editar quiser láJosé Paulo escreveu: Também li sobre problemas de mercado que o A 318 sofreu, inclusive sobre custos de manutenção, tarifas aeroportuárias e voo (vendeu só 81 unidades entre 07/2003 e 12/2012. Fonte: Wikipedia)
Posso pesquisar melhor e citar mais fontes, todas certamente bem mais qualificadas do que comentaristas daqui do blog.