Embraer faz acordo para entrar na produção de helicópteros
21/01/2013 09h17 > Atualizada 21/01/2013 13h49
A Embraer (EMBR3) anunciou nesta segunda-feira (21) a intenção de ingressar na fabricação de helicópteros por meio de uma joint venture com a AgustaWestland, empresa do grupo italiano Finmeccanica, dentro de sua estratégia de diversificar receita.
A maior fabricante mundial de jatos regionais disse que estudos preliminares indicam grande potencial de mercado para helicópteros bimotores, de capacidade média, principalmente para atender o setor de óleo e gás. O crescente orçamento de defesa do Brasil e a demanda privada em cidades congestionadas pelo trânsito também criam oportunidades.
O âmbito da parceria ainda está sendo definido, mas a proposta é personalizar e produzir helicópteros da AgustaWestland e alguns de seus componentes no Brasil para venda em toda a América Latina. As conversações deixam em aberto a possibilidade do desenvolvimento de novos helicópteros.
Sem informar detalhes financeiros da parceria, ambas as companhias informaram esperar estabelecer a joint venture "em poucos meses".
"Este é um passo importante para a Embraer, em continuidade à expansão dos nossos negócios", disse o presidente-executivo da empresa brasileira, Frederico Curado, em comunicado.
A AgustaWestland já tem parcerias similares na Rússia, Índia e China, e o novo acordo faz parte de uma estratégia de expansão em mercados emergentes, disse um porta-voz da companhia italiana.
A busca de novas áreas de atuação pela Embraer ganhou impulso nos últimos anos, sobretudo após a crise financeira e recessão global de 2008/09. Na ocasião, a fabricante tinha sua carteira de encomendas fortemente concentrada no segmento de aviação comercial, mais suscetível aos ciclos econômicos.
Além de se expandir na aviação executiva, a Embraer voltou a atenção mais recentemente ao segmento militar, em que desenvolve o cargueiro KC-390 --o maior avião já produzido no Brasil.
A empresa também avalia sua entrada na construção de navios, mantendo conversas preliminares com estaleiros do Brasil e do exterior para a montagem de embarcações.
Em outra frente, a Embraer está trabalhando no mercado de veículos aéreos não-tripulados (Vant), por meio de uma sociedade com a AEL Systems, subsidiária da israelense Elbit Systems.
Fonte: UOL Notícias / Economia
Moderador: Moderadores
Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
Saudações AeroEntusiastas!!!
Re: Embraer faz acordo para entrar na produção de helicópter
Hummmm!!!!!
Sato, estamos falando de helis eu sei, mas...
Uma associação já deu certo no passado (Aermacchi hoje faz parte do grupo Finmecca, do qual a AW também faz)
Resultou no AMX (Emb+Aermacchi)
Tratando-se de Finmecca poderá resultar (e eu espero sinceramente que sim) em helis e também em M346T "made in EDS" para a FAB, os treinadores paras os caças do FX-???
http://i339.photobucket.com/albums/n446 ... db377f.jpg" onclick="window.open(this.href);return false;
Viajando.....
Sato, estamos falando de helis eu sei, mas...
Uma associação já deu certo no passado (Aermacchi hoje faz parte do grupo Finmecca, do qual a AW também faz)
Resultou no AMX (Emb+Aermacchi)
Tratando-se de Finmecca poderá resultar (e eu espero sinceramente que sim) em helis e também em M346T "made in EDS" para a FAB, os treinadores paras os caças do FX-???
http://i339.photobucket.com/albums/n446 ... db377f.jpg" onclick="window.open(this.href);return false;
Viajando.....