Já participo do AeroFórum há mais de um ano e, desde o princípio tive e tenho dificuldade com as siglas que aparecem nos tópicos (e não são poucas: Códigos ICAO, IATA, termos aeronáuticos, definições de fabricantes, operações, etc). Como nesse espaço participam pessoas com diversos níveis de conhecimento - de pilotos até quem nunca viu um avião de perto - acho que seria de grande utilidade a todos que utilizam esse espaço para aprender que os significados das siglas fossem colocados ao lado da mesma, ou que fosse criado um glossário com as siglas mais usadas, para facilitar o aprendizados dos leigos como eu. Já aprendi muitas e as uso para facilitar a digitação das mensagens, mas acho que devemos pensar nas pessoas que não possuem o conhecimento necessário para assimilar a informação contida nas siglas. Claro, que uma pesquisa rápida no "São Google" pode ajudar, mas leva um certo tempo e interrompe a leitura, dificultando a compreensão...
Acredito que, se cada um de nós colaborar com meia dúzia de siglas, em pouco tempo teríamos um glossário bem completo à disposição dos aeroentusiastas.
O que vocês acham?
Bom... é só uma idéia.
Abraço