PASSAREDO solicita recuperação judicial
Moderador: Moderadores
Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
-
- Fundador
- Mensagens: 9537
- Registrado em: Dom Dez 19, 2004 09:00
- Localização: Porto Alegre - RS
- Contato:
PASSAREDO solicita recuperação judicial
Via PANROTAS - 19/10/2012 17:13:00
PASSAREDO solicita recuperação judicial
A companhia aérea regional Passaredo, baseada em Ribeirão Preto, entra hoje com pedido de recuperação judicial. A empresa é familiar e presidida pelo comandate José Luiz Felício Filho. E diz que manterá seus voos normalmente. Na justificativa para seus problemas estão "o alto preço do combustível, o atendimento das demandas regionais utilizando jatos e, inclusive, uma concorrência específica, momentânea e predatória".
Veja abaixo o comunicado oficial:
"Nesta data, a PASSAREDO LINHAS AÉREAS ingressou com pedido de Recuperação Judicial, com o objetivo de viabilizar o pagamento do passivo gerado devido a diversos fatores que vêm ocorrendo nesses últimos tempos, e, assim, conservar as suas atividades, onde atua há mais 17 anos.
O alto preço do combustível, o atendimento das demandas regionais utilizando jatos e, inclusive, uma concorrência específica, momentânea e predatória vivida em sua base principal, Ribeirão Preto, Estado de São Paulo, foram alguns dos fatores ocorridos no passado e que motivaram esta ação.
As mudanças atuais na estratégia da operação, que incluíram troca da frota de jatos por modernas aeronaves ATR 72 600 e a readequação da malha focada no transporte aéreo regional brasileiro, permitem que a PASSAREDO apresente hoje uma performance saudável, viabilizando o caminho para o desenvolvimento dentro de um setor que é um importante pilar para a infraestrutura do Brasil.
Com o IOSA (IATA Operational Safety Audity), certificado internacional de qualidade conquistado há poucos meses e uma frota nova de aeronaves, a Passaredo continua normalmente com suas operações e seus acordos comerciais, pronta para atender às demandas do setor aéreo regional.
Um plano consistente de pagamento será apresentado aos credores nos próximos 60 dias, para mostrar como a empresa pretende equacionar suas dívidas. Este recurso legal visa preservar empregos, atender aos credores e manter a função social da companhia.
A PASSAREDO LINHAS AÉREAS reitera que o pedido não altera o pleno funcionamento da companhia e todos os voos programados serão mantidos, sem alterações para os usuários."
http://www.panrotas.com.br/noticia-turi ... 82374.html" onclick="window.open(this.href);return false;
PASSAREDO solicita recuperação judicial
A companhia aérea regional Passaredo, baseada em Ribeirão Preto, entra hoje com pedido de recuperação judicial. A empresa é familiar e presidida pelo comandate José Luiz Felício Filho. E diz que manterá seus voos normalmente. Na justificativa para seus problemas estão "o alto preço do combustível, o atendimento das demandas regionais utilizando jatos e, inclusive, uma concorrência específica, momentânea e predatória".
Veja abaixo o comunicado oficial:
"Nesta data, a PASSAREDO LINHAS AÉREAS ingressou com pedido de Recuperação Judicial, com o objetivo de viabilizar o pagamento do passivo gerado devido a diversos fatores que vêm ocorrendo nesses últimos tempos, e, assim, conservar as suas atividades, onde atua há mais 17 anos.
O alto preço do combustível, o atendimento das demandas regionais utilizando jatos e, inclusive, uma concorrência específica, momentânea e predatória vivida em sua base principal, Ribeirão Preto, Estado de São Paulo, foram alguns dos fatores ocorridos no passado e que motivaram esta ação.
As mudanças atuais na estratégia da operação, que incluíram troca da frota de jatos por modernas aeronaves ATR 72 600 e a readequação da malha focada no transporte aéreo regional brasileiro, permitem que a PASSAREDO apresente hoje uma performance saudável, viabilizando o caminho para o desenvolvimento dentro de um setor que é um importante pilar para a infraestrutura do Brasil.
Com o IOSA (IATA Operational Safety Audity), certificado internacional de qualidade conquistado há poucos meses e uma frota nova de aeronaves, a Passaredo continua normalmente com suas operações e seus acordos comerciais, pronta para atender às demandas do setor aéreo regional.
Um plano consistente de pagamento será apresentado aos credores nos próximos 60 dias, para mostrar como a empresa pretende equacionar suas dívidas. Este recurso legal visa preservar empregos, atender aos credores e manter a função social da companhia.
A PASSAREDO LINHAS AÉREAS reitera que o pedido não altera o pleno funcionamento da companhia e todos os voos programados serão mantidos, sem alterações para os usuários."
http://www.panrotas.com.br/noticia-turi ... 82374.html" onclick="window.open(this.href);return false;
Sem mais.
Equipe AeroEntusiasta
http://www.AeroEntusiasta.com.br
https://twitter.com/AeroEntusiasta
https://www.instagram.com/aeroentusiasta/
Equipe AeroEntusiasta
http://www.AeroEntusiasta.com.br
https://twitter.com/AeroEntusiasta
https://www.instagram.com/aeroentusiasta/
Re: PASSAREDO solicita recuperação judicial
As empresas que já faliram, começaram assim.
-
- MASTER
- Mensagens: 2163
- Registrado em: Qui Jun 01, 2006 18:08
- Localização: Porto Alegre-RS
- Contato:
Re: PASSAREDO solicita recuperação judicial
Olá amigos,
Será que o boato de a GOL ter comprado á empresa não prejudicou um pouco na situação .
Talves a troca do EMB120 pelos EMB145 não foi uma boa ideia !
Afinal a Passaredo foi ou não foi vendida ?
sds,
Moisés
Será que o boato de a GOL ter comprado á empresa não prejudicou um pouco na situação .
Talves a troca do EMB120 pelos EMB145 não foi uma boa ideia !
Afinal a Passaredo foi ou não foi vendida ?
sds,
Moisés
Re: PASSAREDO solicita recuperação judicial
... os 145 jamais deram certo no Brasil devido ao seu alto custo operacional .moises Propp escreveu:Olá amigos,
...Talves a troca do EMB120 pelos EMB145 não foi uma boa ideia !
trocar os E 120 que já tem um custo muito alto pelos 145 foi dar um tiro no pé ,
era questão apenas de tempo . Alem disso , manter ATR 72 e E 145 ao mesmo
tempo foi dar um tiro no OUTRO pé , ou seja , ficou sem os dois ... a PAX já
fechou as portas uma vez devido a problemas bem parecidos com os atuais ....
enquanto houver um ... " deslumbrado " no comando , as coisas por lá certamente
sempre serão instáveis , por mais dinheiro que o pai do deslumbrado possa ter ...
... outras empresas que fecharam começaram tambem dessa forma . Tenho amigos
que lá voam , e a historia começou EXATAMENTE desse modo ha cerca de quatro
meses atraz , atrasando salarios , pagando em duas vezes e outras coisas mais .
... pelos meus amigos que lá ainda voam , espero que as coisas se normalizem o
mais rapidamente possivel , muito embora no negocio de aviação , esse pequeno
passo dificilmente acaba dando certo , e as coisas a partir daqui se não forem muito
bem equilibradas só irão dar em um lugar ....
Re: PASSAREDO solicita recuperação judicial
E a história se repete. Como sempre.....Quanto a concorrência predatória, eu acredito. Lembro da TAM e da GOL, caindo sobre a Azul em KP quando essa iniciou suas operações, praticamente dando passagem de graça para não deixar a Azul ocupar um espaço que TAM e GOL nunca se preocuparam em ter. No fim das contas, tá todo mundo ai, quebrado e pedindo água.
- Jet Airways
- CMTE.
- Mensagens: 864
- Registrado em: Qui Abr 01, 2010 23:44
- Localização: São Paulo - SP
Re: PASSAREDO solicita recuperação judicial
O engraçado, é que, para quem esta de fora, achava que a Passaredo estava "bem das pernas". Renovando frota com aeronaves zeradas...
Na atual situação que as companhias aéreas enfrentam hoje, se não há planejamento adequado, sinto muito, mas não há quem resista.
E concordo com o colega schroeder, os ERJ 145 foram sim um tiro no pé. Não entendo até hoje como a Rio Sul resistiu a eles por tanto tempo.
Algum colega aqui do fórum poderia por gentileza, colocar a atual frota da Passaredo.
Desde já, agradeço!
Na atual situação que as companhias aéreas enfrentam hoje, se não há planejamento adequado, sinto muito, mas não há quem resista.
E concordo com o colega schroeder, os ERJ 145 foram sim um tiro no pé. Não entendo até hoje como a Rio Sul resistiu a eles por tanto tempo.
Algum colega aqui do fórum poderia por gentileza, colocar a atual frota da Passaredo.
Desde já, agradeço!
Abraços,
Jet Airways
"Somente os que voam podem entender com clareza porque os pássaros cantam."
Jet Airways
"Somente os que voam podem entender com clareza porque os pássaros cantam."
Re: PASSAREDO solicita recuperação judicial
Mais uma pra o buraco negro.... so restam 4 agora.... qual sera a proxima!
Re: PASSAREDO solicita recuperação judicial
A companhia está recebendo o quinto ATR72, o PR-PDE. O erro foi sem dúvida ter ido atrás do tal do jato... a transição do EMB120 para o ATR72 é que deveria ter sido o caminho na época, talvez 2, 3, 4 jatos ERJ145 poderiam ter complementado o cenário na época... hoje estaria mais facil. Parece que com o quinto ATR72 ela volta a CAC-CWB.
AB3 - aeroentusiasta forum user
BHZ - Belo Horizonte - MG | Aircraft Mechanic and Aviation Researcher
Artigos em http://www.avioesemusicas.com" onclick="window.open(this.href);return false;
BHZ - Belo Horizonte - MG | Aircraft Mechanic and Aviation Researcher
Artigos em http://www.avioesemusicas.com" onclick="window.open(this.href);return false;