História se perdendo: tiptank do Super G da Varig abandonado

Espaço nostálgico do Aerofórum, sobre fatos da aviação passada, fotos, flight reports, etc.

Moderador: Moderadores

Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
Constellation
Moderador
Moderador

História se perdendo: tiptank do Super G da Varig abandonado

Mensagem por Constellation »

Caros amigos,

Essa foto eu peguei no Facebook, e mostra em que condições está o último tiptank de um Super Constellation da Varig, no antigo Museu da Varig em POA. O DC-3 que aparece na foto é o PP-ANU. É a história se perdendo. Foto de Luiz Eduardo de Araújo, via Facebook.

Imagem

Grande abraço.
Imagem
Constellation
Moderador
Moderador

Re: História se perdendo: tiptank do Super G da Varig abando

Mensagem por Constellation »

Caros,

Eis outra foto do Luiz Eduardo de Araújo, do tiptank do Constellation:

Imagem

Grande abraço.
Imagem
Kavalos
PC
PC

Mensagem por Kavalos »

Boa noite amigos
Também tirei umas fotos do lugar onde está o PP ANU.O terreno foi vendido para um estacionamento( acho que para o posto ao lado ).
Ele não está mais dentro da área do Salgado Filho e sim jogado num pátio em obras.
Acho que não pode ter sido vendido,né??
Vou tentar tirar umas informações dos funcionários do posto e postar em breve aqui.
GILBERTO KAVALOS - POA
EduardoJoseDias
PC
PC

Mensagem por EduardoJoseDias »

Eu nem sabia da existência dessa parte ainda! Que legal. Eles não deixam pegar e dar um trato, tipo: lavar e passar uma cêra!!! Fantástico.
paulo roberto

Mensagem por paulo roberto »

Porque nao mandam logo essas peças e o :Muro: :Muro: :Muro: DC-3 pra a TAM tenho certeza que seriam mais bem tratadas...acho que vão esperar apodrecer...
ProjetoDC3
PC
PC

Mensagem por ProjetoDC3 »

Quem sabe uma boa alma passe de madrugada por lá e com uma camionete, coloque essa peça na caçamba e leve para o Museu TAM.

Porto Alegre não tem Secretaria de Cultura? Cade a mobilização do povo? Alguém não poderia entrar com uma ação judicial de garantia e proteção deste bens históricos?
Sergio de Faria Bica
MASTER
MASTER

Mensagem por Sergio de Faria Bica »

Segundo consta , todo o material do MUSEU da VARIG , iria para a PUC , que já tinha até um local para recuperar as peças e o DC-3 seria colocado em exposição , dentro da área da PUC , na av. Ipiranga , mas a Justiça tornou sem efeito , alegando que o direito de Posse do material não era claro ...
SBLO
Moderador
Moderador

Mensagem por SBLO »

ProjetoDC3 escreveu:Quem sabe uma boa alma passe de madrugada por lá e com uma camionete, coloque essa peça na caçamba e leve para o Museu TAM.
Pena que eu não moro em POA e nem tenho previsão de ir até lá... :whistling: :whistling: :whistling: :(A): :(A): :(A):
Emerson Signoberto Daniel
SBLO/LDB

"Aprenda sempre com os erros dos outros, pois, você não terá tempo para repetir todos"
FCM
MASTER
MASTER

Mensagem por FCM »

Sergio de Faria Bica escreveu:... todo o material do MUSEU da VARIG iria para a PUC mas a Justiça tornou sem efeito alegando que o direito de Posse do material não era claro ...
Bah, falta de bom senso !
Sergio de Faria Bica
MASTER
MASTER

Fernando C. Milke escreveu:
Sergio de Faria Bica escreveu:... todo o material do MUSEU da VARIG iria para a PUC mas a Justiça tornou sem efeito alegando que o direito de Posse do material não era claro ...
Bah, falta de bom senso !
Quando chegarem a um acordo , o material estará imprestável ... incluindo o PP-ANU !
ProjetoDC3
PC
PC

Mensagem por ProjetoDC3 »

E se a PUC entrar com uma ação cautelar e solicitando ser o curador dos bens do museu até que esta pendenga se resolva.

Pessoal aí de POA, por favor, entrem em contato com a PUC e verifiquem da possibilidade, para depois não acontecer o que aconteceu com outras aeronaves e objetos.

Eu mandarei um email para eles tbem. É o que posso fazer por aqui.

Gabriel
Sergio de Faria Bica
MASTER
MASTER

Na Zero Hora de domingo , 9 de setembro , no caderno Dinheiro , pag. 8 sob o título "Viagem Esquecida" , tem as últimas notícias referentes ao Museu da VARIG.
Confirmei as informações com o Elones , Diretor do Curso de Ciências Aeronáuticas da PUC . A situação é bem difícil.
Responder