NHT VENDIDA??
Moderador: Moderadores
Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
-
- PC
NHT VENDIDA??
Boa noite a todos!
Fiquei sabendo hoje de uma suposta venda da NHT a uma empresa do Paraná, alguém sabe algo a respeito?
Abraços!
Fiquei sabendo hoje de uma suposta venda da NHT a uma empresa do Paraná, alguém sabe algo a respeito?
Abraços!
-
- MASTER
Re: NHT VENDIDA??
Fiquei sabendo que está a venda, e que havia um Grupo de Santa Catarina interessado, nãotenho maiores detalhes.Leandro - POA escreveu:Boa noite a todos!
Abraços!
Starliner
Starliner - GIG
Seja para o Paraná ou Santa Catarina, é lamentável que o Rio Grande do Sul perca sua única companhia aérea !

Se é vero só lamento para o Rio Grande do Sul. É a única empresa que mantém vôos no interior pobre e estagnado. Provavelmente linhas do interior irão desaparecer futuramente se for concretizado esse comentário do fórum.
Mas a culpa é do gaúcho que acha que "Porto Alegre é Tudo!!". O gaúcho do interior prefere ir até Porto Alegre para voar para São Paulo, etc ao contrário de Santa Catarina e Paraná onde as cidades de porte médio são bem servidas com aeronaves de grande porte e ligações para São Paulo.
Quem perde é o gaúcho.
Mas a culpa é do gaúcho que acha que "Porto Alegre é Tudo!!". O gaúcho do interior prefere ir até Porto Alegre para voar para São Paulo, etc ao contrário de Santa Catarina e Paraná onde as cidades de porte médio são bem servidas com aeronaves de grande porte e ligações para São Paulo.
Quem perde é o gaúcho.
TATSCH
-
- MASTER
- Contato:
Olá amigos,
Na minha opinião o que falta e administração dentro da NHT, não arrisca
em colocar aviões maiores, acha que ficar como está tá bom, acho
dificil alguem querer comprar, só se for de barbada e em longas prestações,
do contrario, e mais facil abrir uma nova com sangue novo !!!!
sds,
Moises Propp
Na minha opinião o que falta e administração dentro da NHT, não arrisca
em colocar aviões maiores, acha que ficar como está tá bom, acho
dificil alguem querer comprar, só se for de barbada e em longas prestações,
do contrario, e mais facil abrir uma nova com sangue novo !!!!
sds,
Moises Propp
Fiz um simulação hoje no site de uma grande Empresa Aérea.
Joinville - São Paulo por 99 reais. Olhem a distância entre essas duas cidades se comparado a qualquer trecho dentro do Rio Grande do Sul.
Falta é novas empresas para baratear os preços da NHT.
A sorte que a Azul e Trip têm estudos para futuramente entrarem no mercado gaúcho.
Joinville - São Paulo por 99 reais. Olhem a distância entre essas duas cidades se comparado a qualquer trecho dentro do Rio Grande do Sul.
A sorte que a Azul e Trip têm estudos para futuramente entrarem no mercado gaúcho.
TATSCH
-
- CMTE.
tatsch escreveu:Fiz um simulação hoje no site de uma grande Empresa Aérea.
Caro Tatsch
Não seria tão otimista assim. Aqui em CXJ já tivemos uma amostra. Inicio de 2011 a Trip deve ter verificado informações da cidade e solicitou horário no hotran. Seria um voo BH x Guarulhos x CXJ. Quando chegou a data de iniciar as operações retirou o pedido e até hoje não sabemos o que aconteceu. Demanda??? Todos sabem que existe e é muito reprimida pela falta de oferta de voos. Sabemos que teria espaço para um voo para o RJ e outros mais para SP.
Prova é o recorde de embarques em março. E se tivéssemos mais voos, os embarques seriam mais ainda!!
Precisamos de mais investimentos na infraestrutura. anos passado ouvi que instalariam um ILS cat 1 aqui. Mas o que se vê são somas astronômicas indo tudo lá pra "capital do mundo" e aqui chegam apenas as migalhas e quando vem. apesar que o investimento para este aparelho seria de apenas 1,5 milhão que na verdade é baixo para o setor aeroportuário.
Eu acho que ninguém compra a NHT. Acho que até fecham as portas. O Let me parece inadequado economicamente falando para as rotas a serem feitas. E as próprias rotas deveriam ser repensadas.
Por exemplo,existe demanda de PET para POA? me parece que a verdadeira demanda está em Rio Grande(meu humilde ponto de vista), por favor me corrijam se estiver errado!!!
Tb tem Passo fundo depois faz escala em Erechim, mas me perecem muito próximas estas duas cidades. Não sei não, acho que deveriam reavaliar tudo.
moises propp,
eh facil criticar os caras, mas existe interesse deles em crescer? pessoal de forum adora criticar gestores... o constantino é o demonio porque nao usa a marca da falecida e devidamente enterrada VARIG, mas quem disse que o cara quer usufruir da marca? a NHT é crucificada porque usa os LET e nao cresce, mas quem disse que os teixeiras quem crescer???? é óbvio que a NHT tem um mercado tranquilo para crescer e explorar, mas é do interesse deles???
Milke,
o fato de ser vendida não significa que saia de POA?! o negócio da empresa está lá.
eh facil criticar os caras, mas existe interesse deles em crescer? pessoal de forum adora criticar gestores... o constantino é o demonio porque nao usa a marca da falecida e devidamente enterrada VARIG, mas quem disse que o cara quer usufruir da marca? a NHT é crucificada porque usa os LET e nao cresce, mas quem disse que os teixeiras quem crescer???? é óbvio que a NHT tem um mercado tranquilo para crescer e explorar, mas é do interesse deles???
Milke,
o fato de ser vendida não significa que saia de POA?! o negócio da empresa está lá.
AB3 - aeroentusiasta forum user
BHZ - Belo Horizonte - MG | Aircraft Mechanic and Aviation Researcher
Artigos em http://www.avioesemusicas.com" onclick="window.open(this.href);return false;
Artigos em http://www.avioesemusicas.com" onclick="window.open(this.href);return false;
O preço poderia ser mais acessível para operações dentro de um estado. É só para quem têm urgência mesmo em usar para voar.
Acho que a vinda dos novos ATR'S para a TRIP e Azul futuramente poderá trazer vôos para o interior pois acredito que esse tipo de aeronave seja adequada ao invés dos E-jets para operar no interior do RS.
Mas o grande problema na minha opinião é o ICMS para o combustível.
Acho que a vinda dos novos ATR'S para a TRIP e Azul futuramente poderá trazer vôos para o interior pois acredito que esse tipo de aeronave seja adequada ao invés dos E-jets para operar no interior do RS.
Mas o grande problema na minha opinião é o ICMS para o combustível.
TATSCH
-
- MASTER
- Contato:
Olá amigo AB3,
Não diria criticas, mas sim um comentario sobre a empresa, as empresas de ônibus do mesmo grupo
trabalham em uma forma de competição contra as concorrentes que chega a pagar o orgão fiscalizador
para prender(Daer), as vezes fazem preços que até eu duvido, já na aviação parece uma estatal, não
briga por nada, nas faz promoção, não oferece uma bolacha para chamar o cliente, só boatos,um dia
um EMB120, EMB145, Atr e nada, imagine um a empresa que começou com 6 let , depois de anos continua
com os mesmos Lets, e a unica coisa que ouve na midia, a NHT vaí ser vendida, um dia para um, outro dia
para outro e assim por diante, quanto a GOL , infelizmente ele tem dinheiro, e muito dinheiro, então se
perder dinheiro, tem mais dinheiro, e se faltar, o governo dá !
sds,
Moises Propp
Não diria criticas, mas sim um comentario sobre a empresa, as empresas de ônibus do mesmo grupo
trabalham em uma forma de competição contra as concorrentes que chega a pagar o orgão fiscalizador
para prender(Daer), as vezes fazem preços que até eu duvido, já na aviação parece uma estatal, não
briga por nada, nas faz promoção, não oferece uma bolacha para chamar o cliente, só boatos,um dia
um EMB120, EMB145, Atr e nada, imagine um a empresa que começou com 6 let , depois de anos continua
com os mesmos Lets, e a unica coisa que ouve na midia, a NHT vaí ser vendida, um dia para um, outro dia
para outro e assim por diante, quanto a GOL , infelizmente ele tem dinheiro, e muito dinheiro, então se
perder dinheiro, tem mais dinheiro, e se faltar, o governo dá !
sds,
Moises Propp
acontece que essa turma que vem do onibus com mentalidade do onibus. fica impressionado com valor de pneu de aviao muito mais caro que o pneu de onibus, o mecanico de onibus ganha mil cruzeiros, o de aviao é tres mil cruzeiros e tem que fazer monte de curso, tem licença pra renovar etc. o motorista de onibus ganha qualquer punhado de cruzeiros, o motorista do aviao ganha milhares de cruzeiros e tem regulamentacao. ai voce acha que nessa otica do empresario-busão ele vai focar em qual negocio?
-
- PC
A NHT realmente me parece uma empresa que não quer crescer... Quanto a venda, vale lembrar que a NHT é uma empresa com certificação IOSA (IATA Operational Safety Audit), o que lhe permite, hoje, fazer code-share com a TAM, acho que isso conta um pouco na hora de pensar em comprar ou abrir uma empresa nova.
Quanto ao LET: uma pista como a de Rio Grande, que hoje creio ser a melhor rota da NHT, o Let pousa tranquilo, um ATR já não sei se pousa... Com o LET, a NHT opera em Pelotas, Rio Grande, Santo Ângelo, Uruguaiana, etc... todos esses, aeroportos que não tem, por exemplo, um aparelho de Raio-X, ítem obrigatório para a operação da Azul em Pelotas, por exemplo. Tem lá suas vantagens o LET, mas realmente, pra quem quer crescer, não serve.
Alguém viu o PR-NHB nos últimos dias? Me disseram que foi vendido, e que o próximo é o NHA.
Abraço!
Quanto ao LET: uma pista como a de Rio Grande, que hoje creio ser a melhor rota da NHT, o Let pousa tranquilo, um ATR já não sei se pousa... Com o LET, a NHT opera em Pelotas, Rio Grande, Santo Ângelo, Uruguaiana, etc... todos esses, aeroportos que não tem, por exemplo, um aparelho de Raio-X, ítem obrigatório para a operação da Azul em Pelotas, por exemplo. Tem lá suas vantagens o LET, mas realmente, pra quem quer crescer, não serve.
Alguém viu o PR-NHB nos últimos dias? Me disseram que foi vendido, e que o próximo é o NHA.
Abraço!
-
- CMTE.
PRÁ MIM TANTO FAZ SER VENDIDA OU NÃO, NAO TENHO CONDIÇOES DE PAGAR ESSAS TARIFAS....
FONTE: Diário de Santa Maria-Grupo RBS
NHT Linhas Aéreas coloca dois aviões LET à venda
26 de setembro de 2011
A NHT Linhas Aéreas colocou à venda dois dos seus seis aviões tchecos LET-410, de 19 lugares, pois quer comprar outras duas aeronaves maiores, os EMB-120 Brasília, de 30 lugares. Segundo a empresa, a intenção é operar com os Brasília em cidades onde há maior demanda de passageiros, até mesmo para poder reduzir o valor das passagens aéreas, que é alto. Porém, os Brasília só serão comprados depois que os dois LET forem vendidos. Portanto, não se sabe quando isso irá ocorrer.
http://wp.clicrbs.com.br/avarejo/2011/0 ... ,,165,e165" onclick="window.open(this.href);return false;
NHT Linhas Aéreas coloca dois aviões LET à venda
26 de setembro de 2011
A NHT Linhas Aéreas colocou à venda dois dos seus seis aviões tchecos LET-410, de 19 lugares, pois quer comprar outras duas aeronaves maiores, os EMB-120 Brasília, de 30 lugares. Segundo a empresa, a intenção é operar com os Brasília em cidades onde há maior demanda de passageiros, até mesmo para poder reduzir o valor das passagens aéreas, que é alto. Porém, os Brasília só serão comprados depois que os dois LET forem vendidos. Portanto, não se sabe quando isso irá ocorrer.
http://wp.clicrbs.com.br/avarejo/2011/0 ... ,,165,e165" onclick="window.open(this.href);return false;
TATSCH
Li hoje no blog Palegre ao Vivo: "12/04: O voo NHT4519 realizado pelo PR-NHB pousou em Palegre com 19 passageiros (100%)."Leandro - POA escreveu:Alguém viu o PR-NHB nos últimos dias? Me disseram que foi vendido, e que o próximo é o NHA.
-
- PC
Com essa do NHB em voo, só posso chegar a uma conclusão sobre a NHT: Todo dia é primeiro de abril!
-
- MASTER
- Contato:
Olá amigo AB3,
Não podemos se esquecer do Jaco Barata, comprou a webjet e achou que aviação era mesma coisa que busão,
quiz copiar Constantino e correu !!!
sds,
Moises Propp
Não podemos se esquecer do Jaco Barata, comprou a webjet e achou que aviação era mesma coisa que busão,
quiz copiar Constantino e correu !!!
sds,
Moises Propp
-
- PC
Vai continuar sendo gaúcha então... heheheheh
ahahahahahhaLeandro - POA escreveu:Vai continuar sendo gaúcha então... heheheheh