PHENOM 300 PARA SALVAR VIDAS!

Seção principal do AeroFórum para troca de informações.

Moderador: Moderadores

Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
AeroEntusiasta
Fundador
Fundador
Mensagens: 9673
Registrado em: Dom Dez 19, 2004 09:00
Localização: Porto Alegre - RS
Contato:

PHENOM 300 PARA SALVAR VIDAS!

Mensagem por AeroEntusiasta »

Site AeroEntusiasta - http://www.aeroentusiasta.com.br/" onclick="window.open(this.href);return false;

Imagem

A EMBRAER entregou no último dia 28/02 para a AMIL RESGATE SAÚDE o primeiro Phenom 300 totalmente adaptado para o transporte aeromédico. A aeronave recebeu a apropriada matrícula PP-UTI (cn 00072) e foi configurada como uma verdadeira Unidade de Tratamento Intensivo aérea.

Para atender adequadamente os pacientes, o Phenom 300 recebeu a certificação suplementar de tipo e a instalação do pacote especial para resgate médico. São dez horas de autonomia de oxigênio e mil watts de potência para o funcionamento de equipamentos médicos de última geração: monitor, desfibrilador, marca-passo, oxímetro, ventilador, bombas de infusão e incubadora de transporte. O jato pode ser utilizado em atendimentos que envolvam distâncias superiores a 300 km e em casos de maior gravidade, oferecendo assim segurança e conforto ao paciente.

A aeronave se destaca pela modernidade, a velocidade (839 km por hora), e a capacidade para operar em pistas curtas e oferecer amplo espaço interno. A autonomia de vôo (3.650 km) permite vôos sem escalas da sua base, em São Paulo, para qualquer capital de Estado brasileiro e algumas cidades no exterior, como Buenos Aires (Argentina) e Santiago (Chile). Esta nova versão do Phenom 300 é equipada com o tradicional sistema PLUS (Patient Loading Utility System), fabricado pela LifePort, uma das maiores empresas do mundo na customização de aeronaves na versão aeromédica.

Trata-se de um sistema completo composto de parte elétrica, mecânica e de gases que oferece maior segurança e mais eficiência no embarque e acomodação do paciente, tudo isso sem interferir no funcionamento do jato. O sistema tem entradas independentes de eletricidade, que permitem o funcionamento sem impactos para a aeronave, travas na maca para maior segurança, principalmente em casos de turbulências, e suporte de oxigênio com duração de 10 horas. Outros diferenciais são a agilidade e a rapidez de locomoção, sem gastar tanto combustível. O jato dispõe da maior pressurização de cabine da categoria light, ponto favorável para pacientes que necessitam permanecer em condições mais próximas às do nível do mar. A porta de entrada do avião é a maior do segmento e facilita a entrada e a saída do paciente. A cabine é confortável e espaçosa, características que tornam o jato uma ótima opção para operações de transporte aeromédico. Além disso, a capacidade de operar em pistas curtas permite o acesso a diversas localidades no Brasil e até em outros países, flexibilizando a utilização do avião.

O PP-UTI é o 100º jato executivo entregue pela Embraer para um cliente no Brasil, e nada melhor que registrar essa marca com uma aeronave totalmente diferenciada e especialmente configurada para salvar vidas.

Parabéns para a AMIL e EMBRAER.

( Foto: Embraer © 2012 )
FCM
MASTER
MASTER
Mensagens: 7458
Registrado em: Sex Dez 24, 2004 12:26
Localização: Porto Alegre

Re: PHENOM 300 PARA SALVAR VIDAS!

Mensagem por FCM »

AeroEntusiasta escreveu:O PP-UTI é o 100º jato executivo entregue pela Embraer para um cliente no Brasil
:yeah: Ficou bonito!
Avatar do usuário
emferrari
MASTER
MASTER
Mensagens: 1494
Registrado em: Qui Jan 25, 2007 00:15
Localização: CLT, EUA / SBCT, BR
Contato:

Re: PHENOM 300 PARA SALVAR VIDAS!

Mensagem por emferrari »

Agora pergunto.... qualquer cliente Amil tem acesso a esse serviço? Em que casos são aplicados? Alguém tem uma idéia de como ela é utilizada?
Aero Horizon II
PP
PP
Mensagens: 79
Registrado em: Seg Fev 01, 2010 06:33

Re: PHENOM 300 PARA SALVAR VIDAS!

Mensagem por Aero Horizon II »

Médicos não pagam, conveniados ou não, prestadores de serviços à AMIL ou não.
Conheço um, vítima de acidente grave no interior, que foi removido para São Paulo sem que a família desembolsasse um único centavo.
Quanto aos demais necessitados, mesmo conveniados, não sei dizer, mas,claro, é caro sobreviver para os simples mortais.
Responder