GOL recebe autorização para voar para os Estados Unidos
Moderador: Moderadores
Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
GOL recebe autorização para voar para os Estados Unidos
GOL recebe autorização para voar para os Estados Unidos
18/02/2012 às 9:02h
Na última quinta-feira, 16/02/2012 a Anac autorizou a GOL a fazer 14 voos semanais para os Estados Unidos. Se considerarmos a quantidade de brasileiros que estão viajando para os Estados Unidos, faz todo sentido. Por outro lado, o presidente da empresa, Constantino Jr., já afirmou em diversas oportunidades que o foco da empresa seria Brasil, América do Sul e Caribe, sempre usando aviões 737. Em dezembro, no anúncio da compra de uma pequena parte da GOL pela Delta, Constantino questionado sobre os planos internacionais da GOL, refez essas afirmações.
O fato é que agora a GOL tem 14 frequências semanais para utilizar em voos partindo do Brasil para os Estados Unidos e nos próximos dias a empresa deve indicar quais serão os trechos, qual modelo de avião será utilizado e quando começam os voos.
Pelos aviões que a GOL tem hoje, tudo leva a crer que serão voos para Miami ou Orlando usando 737-800 com configuração semelhante a utilizada nos voos para o Caribe. Ir do Brasil para Miami em 737 não é a coisa mais divertidada do mundo, mas a Copa faz isso, a American Airlines começa fazer em junho, a Delta já fez e tanto Delta quando American Airlines voam do Brasil para os Estados Unidos usando 757, que não têm tanta diferença assim de um 737 para o passageiro.
Veja aqui a portaria da Anac: http://www2.anac.gov.br/biblioteca/port ... 2-0326.pdf" onclick="window.open(this.href);return false;
Com informações do Contato Radar.
Por Leonardo Marques
Fonte: http://www.melhoresdestinos.com.br/gol- ... nidos.html" onclick="window.open(this.href);return false;
18/02/2012 às 9:02h
Na última quinta-feira, 16/02/2012 a Anac autorizou a GOL a fazer 14 voos semanais para os Estados Unidos. Se considerarmos a quantidade de brasileiros que estão viajando para os Estados Unidos, faz todo sentido. Por outro lado, o presidente da empresa, Constantino Jr., já afirmou em diversas oportunidades que o foco da empresa seria Brasil, América do Sul e Caribe, sempre usando aviões 737. Em dezembro, no anúncio da compra de uma pequena parte da GOL pela Delta, Constantino questionado sobre os planos internacionais da GOL, refez essas afirmações.
O fato é que agora a GOL tem 14 frequências semanais para utilizar em voos partindo do Brasil para os Estados Unidos e nos próximos dias a empresa deve indicar quais serão os trechos, qual modelo de avião será utilizado e quando começam os voos.
Pelos aviões que a GOL tem hoje, tudo leva a crer que serão voos para Miami ou Orlando usando 737-800 com configuração semelhante a utilizada nos voos para o Caribe. Ir do Brasil para Miami em 737 não é a coisa mais divertidada do mundo, mas a Copa faz isso, a American Airlines começa fazer em junho, a Delta já fez e tanto Delta quando American Airlines voam do Brasil para os Estados Unidos usando 757, que não têm tanta diferença assim de um 737 para o passageiro.
Veja aqui a portaria da Anac: http://www2.anac.gov.br/biblioteca/port ... 2-0326.pdf" onclick="window.open(this.href);return false;
Com informações do Contato Radar.
Por Leonardo Marques
Fonte: http://www.melhoresdestinos.com.br/gol- ... nidos.html" onclick="window.open(this.href);return false;
Emerson Signoberto Daniel
SBLO/LDB
"Aprenda sempre com os erros dos outros, pois, você não terá tempo para repetir todos"
SBLO/LDB
"Aprenda sempre com os erros dos outros, pois, você não terá tempo para repetir todos"
Re: GOL recebe autorização para voar para os Estados Unidos
Relamente a VARIG dançou nessa...
tambem so existe o nome !

-
- CMTE.
- Mensagens: 605
- Registrado em: Sáb Jan 06, 2007 23:26
- Localização: Alegrete, RS
Re: GOL recebe autorização para voar para os Estados Unidos
Pode ser que a Gol utilize a marca VARIG para realizar esta rota, já que segundo a empresa a VARIG seria utilizada para voos internacionais de longo curso, como Caribe, Caracas e Bogotá (este acho que foi encerrado).paulo roberto escreveu:Relamente a VARIG dançou nessa...tambem so existe o nome !
-
- CMTE.
- Mensagens: 645
- Registrado em: Sáb Set 26, 2009 16:50
Re: GOL recebe autorização para voar para os Estados Unidos
Prezados,SBLO escreveu:Ir do Brasil para Miami em 737 não é a coisa mais divertidada do mundo, mas a Copa faz isso, ...
Se o pitch é o mesmo e a largura das poltronas idem, por que voar num 738 é pior do que num 764 ou mesmo num 772?
Eu vejo a vantagem de se voar num avião pequeno, com menos fila no embarque e desembarque e sobretudo na de segurança dos aeroportos americanos.
E mais uma (talvez): $$$$
- Constellation
- Moderador
- Mensagens: 3086
- Registrado em: Seg Dez 20, 2004 09:05
- Localização: Londrina
Re: GOL recebe autorização para voar para os Estados Unidos
Caros,José Paulo escreveu:Prezados,SBLO escreveu:Ir do Brasil para Miami em 737 não é a coisa mais divertidada do mundo, mas a Copa faz isso, ...
Se o pitch é o mesmo e a largura das poltronas idem, por que voar num 738 é pior do que num 764 ou mesmo num 772?
Eu vejo a vantagem de se voar num avião pequeno, com menos fila no embarque e desembarque e sobretudo na de segurança dos aeroportos americanos.
E mais uma (talvez): $$$$
Concordo com o José Paulo, pois o espaço interno dos B767 e B777 que fazem rotas para os Estados Unidos, embora seja maior, não traz vantagem nenhuma para os pax, pois a largura e o pitch são até piores que os do B738 da Gol. E, realmente, o embarque e o desembarque é bem mais rápido devido ao menor número de pax. Um 738 poderia até mesmo voar de Recife ou Manaus a Nova York.
Se o preço fosse bom, eu iria.
Grande abraço.

Re: GOL recebe autorização para voar para os Estados Unidos
Prezados
Neste caso a Gol não poderia então utilizar aeronaves da Delta e tripulação mista.
Grande abraço a todos.
Neste caso a Gol não poderia então utilizar aeronaves da Delta e tripulação mista.
Grande abraço a todos.
-
- MASTER
- Mensagens: 2163
- Registrado em: Qui Jun 01, 2006 18:08
- Localização: Porto Alegre-RS
- Contato:
Re: GOL recebe autorização para voar para os Estados Unidos
Olá amigos,
Quem diria, de aviões com todo o luxo e conforto, para avioes simples e sem comforto, e pinga !
sds,
Moises
Quem diria, de aviões com todo o luxo e conforto, para avioes simples e sem comforto, e pinga !
sds,
Moises
- Constellation
- Moderador
- Mensagens: 3086
- Registrado em: Seg Dez 20, 2004 09:05
- Localização: Londrina
Re: GOL recebe autorização para voar para os Estados Unidos
Pois é, Moisés, os tempos mudam, mas só que antigamente só a High Society podia viajar, e esses agora vão de primeira classe (ou de executiva), que acho mais confortável que a dos aviões antigos.moises Propp escreveu:Olá amigos,
Quem diria, de aviões com todo o luxo e conforto, para avioes simples e sem comforto, e pinga !
sds,
Moises
Pelo menos democratizou um pouco, embora os aviões sejam mais desconfortáveis, para quem vai na classe econômica, os pobres e os ricos pão-duros.
Gostei da iniciativa da Gol, se os preços ficarem mais acessíveis. Quanto a Gol fazer tais voos com os aviões da Delta, esqueçam, eles são maiores, mas piores em conforto que os B737-800...
Grande abraço.

- Jet Airways
- CMTE.
- Mensagens: 864
- Registrado em: Qui Abr 01, 2010 23:44
- Localização: São Paulo - SP
Re: GOL recebe autorização para voar para os Estados Unidos
Será feito com os 737-800.
Abraços,
Jet Airways
"Somente os que voam podem entender com clareza porque os pássaros cantam."
Jet Airways
"Somente os que voam podem entender com clareza porque os pássaros cantam."
Re: GOL recebe autorização para voar para os Estados Unidos
Buenas!
Via Jetsite
Gol vai de 787 para os Estados Unidos
A Gol Linhas Aéreas confirmou que vai voltar a operar voos de internacionais de longo curso com rotas para Miami e Orlando. A companhia pediu autorização para a Agência Nacional de Aviação Civil {Anac) para 14 frequências para os Estados Unidos. Os voos para os Estados Unidos deverão ser iniciados em até dois meses, que é o prazo para a obtenção do Hotran. A Gol informou, ainda, que está realizando estudos para a utilização das aeronaves hoje existente em sua frota, os Boeings 737NG. "A Gol já fez os pedidos para os nove Boeing 787 que serão utilizados em voos de longo curso. Agora, a companhia está realizando a engenharia financeira para obter o capital e fechar a compra. A estratégia da empresa é iniciar essas frequências com os aviões já existentes na frota, os Boeings 737, até que cheguem os novo aviões", diz uma fonte ligada ao assunto. Aempresa estaria interessada na desistência da companhia GulfAir de oito Boeing 787 encomendados ao fabricante em 2011.
Abraços!
Via Jetsite
Gol vai de 787 para os Estados Unidos
A Gol Linhas Aéreas confirmou que vai voltar a operar voos de internacionais de longo curso com rotas para Miami e Orlando. A companhia pediu autorização para a Agência Nacional de Aviação Civil {Anac) para 14 frequências para os Estados Unidos. Os voos para os Estados Unidos deverão ser iniciados em até dois meses, que é o prazo para a obtenção do Hotran. A Gol informou, ainda, que está realizando estudos para a utilização das aeronaves hoje existente em sua frota, os Boeings 737NG. "A Gol já fez os pedidos para os nove Boeing 787 que serão utilizados em voos de longo curso. Agora, a companhia está realizando a engenharia financeira para obter o capital e fechar a compra. A estratégia da empresa é iniciar essas frequências com os aviões já existentes na frota, os Boeings 737, até que cheguem os novo aviões", diz uma fonte ligada ao assunto. Aempresa estaria interessada na desistência da companhia GulfAir de oito Boeing 787 encomendados ao fabricante em 2011.
Abraços!
Saudações AeroEntusiastas!!!
-
- MASTER
- Mensagens: 1170
- Registrado em: Ter Jan 04, 2005 14:47
- Localização: Cabo Frio - RJ
- Contato:
GOL recebe autorização para voar para os Estados Unidos
GOL voando de 'Dreamliner' para os 'States'....hummmm...só acredito, VENDO ! 

Fernando Basto -
http://www.fbasto.com" onclick="window.open(this.href);return false;
Cabo Frio - RJ
http://www.fbasto.com" onclick="window.open(this.href);return false;
Cabo Frio - RJ
Re: GOL recebe autorização para voar para os Estados Unidos
Teoricamente seria o avião ideal para a operação da GOL nos EUA, só que me parece uma decisão temerária começar uma operação internacional com um avião ainda sofrendo de várias "doenças" de projeto e com atrasos enormes na entrega, inclusive foram estes atrasos que motivaram os cancelamentos que abriram uma brecha na fila de entrega para a GOL. Não sei não...
- Jet Airways
- CMTE.
- Mensagens: 864
- Registrado em: Qui Abr 01, 2010 23:44
- Localização: São Paulo - SP
Re: GOL recebe autorização para voar para os Estados Unidos
sera de 737-800 e via Caracas!
Abraços,
Jet Airways
"Somente os que voam podem entender com clareza porque os pássaros cantam."
Jet Airways
"Somente os que voam podem entender com clareza porque os pássaros cantam."
Re: GOL recebe autorização para voar para os Estados Unidos
De 737 e via Caracas, vai ter que ser muito barato para atrair alguém. Mesmo que o tamanho da poltrona e o pitch seja parecido ao 767, passar 5 horas até Caracas e de lá mais 3 horas até Miami em um aviação estreito e sem um sistema de entretenimento adequado é simplesmente torturante.
-
- PP
- Mensagens: 45
- Registrado em: Sex Dez 24, 2004 18:07
- Localização: SBKP
Re: GOL recebe autorização para voar para os Estados Unidos
Sinceramente, acho que neste caso, como popularmente se diz "tamanho não é documento...", haja vista, COPA, TACA e AVIANCA, que operam aeronaves "pequenas", com uma ou duas conexões e tem a demanda aumentando cada vez mais. Nem precisa ser MUITO barato, basta apenas ser mais barato que as companhias "tradicionais" que operam aeronaves maiores.glm escreveu:De 737 e via Caracas, vai ter que ser muito barato para atrair alguém. Mesmo que o tamanho da poltrona e o pitch seja parecido ao 767, passar 5 horas até Caracas e de lá mais 3 horas até Miami em um aviação estreito e sem um sistema de entretenimento adequado é simplesmente torturante.
Acredito sim ter espaço no mercado para a Gol operando 737.
Re: GOL recebe autorização para voar para os Estados Unidos
Sim, mas no caso da Copa e da TACA não há companhias operando com aeronaves maiores no trecho Brasil/Peru ou Brasil/Panamá.Já nos voos para os EUA há companhias operando o 777 e A330-200 em voo direto, é uma situação diferente é um voo é mais longo, o qual o 737 não tem autonomia para fazer direto exigindo uma escala no norte do Brasil ou na Venezuela aumentando ainda mais o tempo da viagem.A Avianca opera o A330-200 para a Colômbia e ainda sim é um voo mais curto.Luciano ABC escreveu:Sinceramente, acho que neste caso, como popularmente se diz "tamanho não é documento...", haja vista, COPA, TACA e AVIANCA, que operam aeronaves "pequenas", com uma ou duas conexões e tem a demanda aumentando cada vez mais. Nem precisa ser MUITO barato, basta apenas ser mais barato que as companhias "tradicionais" que operam aeronaves maiores.glm escreveu:De 737 e via Caracas, vai ter que ser muito barato para atrair alguém. Mesmo que o tamanho da poltrona e o pitch seja parecido ao 767, passar 5 horas até Caracas e de lá mais 3 horas até Miami em um aviação estreito e sem um sistema de entretenimento adequado é simplesmente torturante.
Acredito sim ter espaço no mercado para a Gol operando 737.
-
- CMTE.
- Mensagens: 645
- Registrado em: Sáb Set 26, 2009 16:50
Re: GOL recebe autorização para voar para os Estados Unidos
A despeito do tamanho da aeronave (até gosto mais de aviões pequenos por causa do embarque e desembarque e o pitch deles é igual aos grandes) e da falta de entretenimento, o que pesa bastante é que as outras cias. fazem o voo direto e sem escalas, como disse o Glm.
A GOL vai ter que dar ao passageiro uma grande vantagem, se quiser que ele deixe de voar por uma American A., United ... Será preço?
Mas alguém sabe com certeza de qual cidade partirão os voos? Se, por exemplo, sairem do Nordeste? Seria necessário escala na Venezuela?
A GOL vai ter que dar ao passageiro uma grande vantagem, se quiser que ele deixe de voar por uma American A., United ... Será preço?
Mas alguém sabe com certeza de qual cidade partirão os voos? Se, por exemplo, sairem do Nordeste? Seria necessário escala na Venezuela?
Re: GOL recebe autorização para voar para os Estados Unidos
Então creio que o vôo para Miami será uma continuação da rota São Paulo-Caracas, já operada pela Gol, pois se fosse sair de Manaus como fará a AA e faz a Tam, não seria necessária escala em Caracas. Acredito tambem qua a escala em Caracas além de estar praticamente na rota SP-Miami se justifica pelo aspecto econômico, pois na Venezuela o preço do combustível deve ser bem inferior aos praticados em Manaus, e talvez assim a Gol consiga praticar uma tarifa mais competitiva, para poder atrair passageiros dispostos a enfrentar um viagem mais longa sem entretenimento. Para a empresa efetuar vôos de longa duração neste tipo de equipamento, fica tambem prejudicada a capacidade de transporte de carga, pois a aeronave tem de voar com mais combustível,e passageiros que se destinam ou se originam dos EUA, costumam transportar maior peso e volume em suas bagagens. Ai ficam as minhas dúvidas em relação a utilização do Boeing 737-800 nesta rota, 1- será que ésta aeronave conseguirá ser rentável ao operar nesta rota. 2- será que está aeronave conseguirá comportar em seus poroes, toda a bagagem demandada pelos passageiros e ainda alguma carga que gere receita adicional ao vôo.
Re: GOL recebe autorização para voar para os Estados Unidos
Não foi dito que uma escala em MAO é melhor do que um escala em Caracas. Para quem sai de São Paulo, com a oferta de ligações diretas operadas com equipamentos maiores e com sistema de entretenimento melhor não faz muito sentido escolher uma voo em um equipamento pequeno e com uma escala que aumenta e muito o tempo da viagem. Não importa onde é a escala.
No caso da ligação Manaus/Mia a TAM opera 767 e American vai operar sim o 737( ainda sim não sei se a American será competitiva em relação ao voo TAM/United, por causa do equipamento , horário e preço), mas só são 5 horas e o 737 também não precisa de escala nesta rota.
A escala em Caracas pode fazer sentido para a empresa, mas assim como uma escala em Manaus( a qual o mercado de MAO não comporta mais um voo,pois já há o voo diário da TAM, o voo diário da American e o da Copa ( com conexão no Panamá) )Não faz sentido para um passageiro saindo do SAO ou RIO, dado a oferta de ligações diretas com equipamento melhores para este tipo de voo.
No caso da ligação Manaus/Mia a TAM opera 767 e American vai operar sim o 737( ainda sim não sei se a American será competitiva em relação ao voo TAM/United, por causa do equipamento , horário e preço), mas só são 5 horas e o 737 também não precisa de escala nesta rota.
A escala em Caracas pode fazer sentido para a empresa, mas assim como uma escala em Manaus( a qual o mercado de MAO não comporta mais um voo,pois já há o voo diário da TAM, o voo diário da American e o da Copa ( com conexão no Panamá) )Não faz sentido para um passageiro saindo do SAO ou RIO, dado a oferta de ligações diretas com equipamento melhores para este tipo de voo.
-
- Fundador
- Mensagens: 9667
- Registrado em: Dom Dez 19, 2004 09:00
- Localização: Porto Alegre - RS
- Contato:
Re: GOL recebe autorização para voar para os Estados Unidos
Arte JETSITE ©


Sem mais.
Equipe AeroEntusiasta
http://www.AeroEntusiasta.com.br
https://twitter.com/AeroEntusiasta
https://www.instagram.com/aeroentusiasta/

Equipe AeroEntusiasta
http://www.AeroEntusiasta.com.br
https://twitter.com/AeroEntusiasta
https://www.instagram.com/aeroentusiasta/
