P-51 com hélices contra-rotativas!

Seção principal do AeroFórum para troca de informações.

Moderador: Moderadores

Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
jambock
MASTER
MASTER
Contato:

P-51 com hélices contra-rotativas!

Mensagem por jambock »

Meus prezados:

A revista Aero Magazine, deste mês, na seção de livros indica o livro "Reno Gold - The unlimited Elite" e menciona a existência de um P-51 com hélices contra-rotativas. Curioso, fui ao Google e vejam o que conseguí. A "fera" alcança 541 mph :!: :shock: Motor RR Griffon Mk57A, envenenado.
O EMB-314 Super Tucano, com hélices semelhantes será que alcançaria umas 350 mph :?:
Este avião, que creio ser o único no mundo, é preparado para disputar a Reno Racing.
Imagem
Um abraço e até mais...
Um abraço e até mais...
Cláudio Severino da Silva
jambockrs@gmail.com

Na aviação, só a perfeição é aceitável
Luiz Padilha
PC
PC
Contato:

Mensagem por Luiz Padilha »

Claudio,
O Tucano recebendo um motor destes até poderia desenvolver veloc semelhante, mas o problema é que se ele for para a Amazônia teria que fazer n escalas ou REVO, e isso ainda não existe para aviões de seu tipo.

O que eu tinha vontade de ver era um Tucano envenenado para ir a RENO. Será que em manobrabilidade ele se equivaleria ao P-51???
[]'s
Padilha
Anonymous

Mensagem por Anonymous »

Esses warbirds que competem no reno são fantásticos. Geralmente tem a fuselagem e moteres modificados, como por exemplo o finado Miss ashley II, um P-51D que usava as asas, trem de pouso e estabilizadores horizontais de um learjet!!!
jambock
MASTER
MASTER
Contato:

Mensagem por jambock »

Prezado Luiz Padilha:

Veja bem, o Tucano teria um só motor PT-6 e um só eixo, com dois hélices contra-rotativos. Creio que o consumo não seria superior ou, no máximo, ligeiramente superior ao de um motor com um hélice.
Seria mais um diferencial, deste que é o mais evoluído turbo-hélice de treinamento e ataque "leve" atualmente no mercado. Nem a Pilatus ousaria tanto!
Um abraço e até mais...
Um abraço e até mais...
Cláudio Severino da Silva
jambockrs@gmail.com

Na aviação, só a perfeição é aceitável
Responder