webjet já começa a incomodar...

Seção principal do AeroFórum para troca de informações.

Moderador: Moderadores

Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
rick
PC
PC

Mensagem por rick »

Calma gente........

A empresa nem voou ainda e j[a tao falando que incomoda? Lembra da Nacional? Voou um pouco e faliu. Avicao e coisa seria....esperem o tempo passar e a empresa se "consolidar".
Phenom
MASTER
MASTER

Mensagem por Phenom »

Hehehe é o pessoal da RG saindo na defesa exaltada :roll: !

Abraço
Anonymous

Mensagem por Anonymous »

rick escreveu:Calma gente........

A empresa nem voou ainda e j[a tao falando que incomoda? Lembra da Nacional? Voou um pouco e faliu. Avicao e coisa seria....esperem o tempo passar e a empresa se "consolidar".
Quando a GOL surgiu muito falavam que ela não duraria 2 anos....
Felipe Weber
PC
PC
Contato:

Re: webjet já começa a incomodar...

Mensagem por Felipe Weber »

carlos oliveira escreveu:
mauro escreveu:hj a tarde subindo as escadas pro 2° andar do sdu pude ouvir um pedaço da conversa de 3 senhores que se dirigiam ao restaurante... num dos trechos, um dos senhores dizia:

"Montar uma empresa aérea e voar só pra Guarulhos, Porto Alegre e Brasília até eu quero!"

obs.: 2 desses senhores portavam crachá da Varig...

será q a Webjet tá assustando tanto assim a pioneira?
:roll:
Oi mauro !!!
Pelo jeitão das coisas , hoje qualquer taxi-aéreo do interior , está assustando a EX - pioneira :!: :wink: :wink: :wink:
Vá ler um livro, conheça a história da pioneira VARIG, para não acabar escrevendo bobagem... :wink:
*
Seja voluntário.
Ajude o Banco de Alimentos do RS. Acesse http://www.bancodealimentosrs.org.br e conheça este belo trabalho.
arthuramaral_CGR
Moderador
Moderador
Contato:

Mensagem por arthuramaral_CGR »

Como sempre, alguns tópicos perdem a proa... :?

Voltando ao assunto WEBJET, na seção de notícias diz que eles querem ter 4% do mercado. Uma pergunta: para alvanlar esse percentual ela não precisaria estar presente em mais alguns destinos e com mais aeronaves voando? Ou somente nas rotas já propostas é possível alcançar 4% do mercado nacional?
AeroEntusiasta
Fundador
Fundador
Contato:

Mensagem por AeroEntusiasta »

DELETEI ALGUMAS MENSAGENS TOTALMENTE DESNECESSÁRIAS, FORA DE CONTEXTO E DE CONTEÚDO LAMENTÁVEL.

ESSE TÓPICO SE CONTINUAR ASSIM, VAI SER DELETADO E PESSOAS SERÃO PUNIDAS. ESTEJAM CIENTES DAS REGRAS.

A TODOS QUE TROCAM INFORMAÇÕES, DESCULPEM E CONTINUEM NOS AJUDANDO A MANTER O NÍVEL.
jambock
MASTER
MASTER
Contato:

Regional...

Mensagem por jambock »

Meus prezados:

Lí, em outro tópico, que a BRA pediu licença ao DAC para fazer GRU-SDU. Então as " grandes" têm com que se preocupar. É a Webjet tirando uma lasquinha daqui, é a BRA tirando outra, de lá. Assim é fácil, como disseram os variguianos, fazer uma regional. A primeira coisa que pedem é o filé mignon. Regional é para voar interior e o govêrno têm que dar incentivo, como já deu no início da rede STAR (snme, esse era o nome...) Aliás, o governo não dava, pois cobrava um adicional sobre a passagem de quem voava nas cias. não regionais e o repassava às regionais. O Brasil só tem +/- 160 cidades servidas por avião. Aí, tem a metade das emprêsas querendo servir duas cidades :!: Adivinhem quais...
Um abraço e até mais...
Um abraço e até mais...
Cláudio Severino da Silva
jambockrs@gmail.com

Na aviação, só a perfeição é aceitável
stratocaster
PC
PC

Mensagem por stratocaster »

Bem, ainda tentando manter um debate sem criar polêmicas equivocadas a respeito da Webjet x outras - no caso, principalmente, a Varig -, vale observar que o mercado doméstico brasileiro ainda possibilita um bom espaço para novas companhias, porém desde que houvesse uma regulamentação para a exploração das linhas, o que de fato ainda não acontece, visto que o mercado das regiões sul e sudeste - visivelmente com excesso de ofertas - continua sendo o atrativo para o início das atividades da maioria das empresas. Acredito que de uma certa forma todas as companhias que já estão em funcionamento ficarão ressabiadas com a chegada de mais concorrentes, principalmente àquelas que já exploram o mercado das “no-frills”, desde que, obviamente, essas novas empresas venham a explorar a atividade de uma forma séria, o que não foi o caso de muitas que já até desapareceram, deixando muitos passageiros abandonados por aí e funcionários sem o recebimento de direitos trabalhistas, entre outras coisas. Mas, o mais importante, é que a Webjet e as demais que estão surgindo aumentem de forma consistente e segura as opções para os usuários e, também, de mercado de trabalho, principalmente no tocante à qualidade de emprego, que está um pouco debilitada, de uma forma quase que geral ultimamente.
Anonymous

Mensagem por Anonymous »

tens razão, ainda tem muito espaço pra empresas aéreas. a propria presidente do sindicato dos aeronautas disse isso, ela falou que o governo que pensa que só tem espaço pra duas empresas.

comprovei isso esses dias que tinha uma passagem GC (de funcionario) de poa para cgh, e como o md11 ficou groundeado, os passageiros foram pros outros voos e eu sobrei. como tinha compromisso em sp, a minha unica saida foi ter q ir de gol, pq a tam estava no mesmo barco que a varig.
rick
PC
PC

Mensagem por rick »

Fernando_SAO escreveu:

Cara, o topico aqui nao e a GOL. Voce ja polemizou comigo no topico que foi deletado. Voce me citou sem eu nem mencionar a sua queridinha empresa. Por mim vc ja teria que ser suspenso desse espaço, pois quer polemizar o tempo todo.
Omykron
PC
PC

Mensagem por Omykron »

rick escreveu:
Fernando_SAO escreveu:

Cara, o topico aqui nao e a GOL. Voce ja polemizou comigo no topico que foi deletado. Voce me citou sem eu nem mencionar a sua queridinha empresa. Por mim vc ja teria que ser suspenso desse espaço, pois quer polemizar o tempo todo.
interpretação de texto é freud... mas whatever.
o que ele quis dizer foi pegar um exemplo que se consolidou, e o que falavam dela antes de se consolidar, então, condizente com o quote.

brasileiro tem mania de perseguição que vou te contar viu
rick
PC
PC

Mensagem por rick »

o problema e que tem gente que escreve aqui sem o menor conhecimento de aviaçao, o que torna o forum esse festival de bobagens.
Le
PC
PC

Mensagem por Le »

Alguém sabe onde ficará a sede e a base operacional? :?:
Maurício
MASTER
MASTER

Mensagem por Maurício »

Le escreveu:Alguém sabe onde ficará a sede e a base operacional? :?:
Webjet
Sede: Aeroporto de Jacarepagua
Base operacional: GIG

Mauricio.
Le
PC
PC

Mensagem por Le »

Obrigado, Maurício!
Li agora pouco, enquanto procurava à respeito, no Valor Econômico o seguinte:

..." "Temos, por exemplo, uma base única, que será no Galeão, onde ficam os aviões e para onde os funcionários de bordo sempre voltam, isso corta custo de deslocamento", exemplifica.
O serviço de bordo também será bastante simplificado, diz. "Essa é uma tendência geral e não só das empresas 'low cost'. Criou-se essa idéia de que o serviço de bordo reduz o custo, mas na nossa visão não é bem assim, a simplificação é mais pela agilidade, nosso modelo é baseado em logística", conclui.
Fonte: Valor Econômico (28/03/05)

Agora vem a pergunta: será que os vôos partirão e retornarão com as tripulações no mesmo dia para o Galeão ?
Anonymous

Mensagem por Anonymous »

rick escreveu:o problema e que tem gente que escreve aqui sem o menor conhecimento de aviaçao, o que torna o forum esse festival de bobagens.

Amigo, pitch down ok? Vai virar comandante antes de vir cantando de galo aqui o seu nó-cego.
interpretação de texto é freud... mas whatever
Realmente, dá até vergonha de ver o nível desqualificado e xucro dos aeronautas que voam por ai no nosso Brasil. Se não sabem interpretar um texto imagina lendo um manual em inglês ou fazendo fonia,a aviação tá é perdida!!!!
Phenom
MASTER
MASTER

Mensagem por Phenom »

Hehehe esse pessoal vou te contar viu ... uma vez vieram me encher o saco aqui porque assino como Cmte Diego, só que isso não passa de uma brincadeira. Mas tá cheio de gente aqui, como bem disse o Fernando, que faz questão de se passar por Mr Sabedoria. Pessoal pisa dentro de uma cia. aérea e pensa que virou cristo rei. Dá vontade de rir com essa cena toda que esse pessoal faz aqui. E depois a gente que é baderneiro ... :? .

Abraço
AeroEntusiasta
Fundador
Fundador
Contato:

Mensagem por AeroEntusiasta »

SENHORES.

EU AVISEI !

USUÁRIO "FERNANDO_SAO" BLOQUEADO NO ATÉ ACALMAR OS NERVOS. SERÁ AVISADO EM PVT.

PREZADO "RICK", ANTES DE POSTAR ALGUMA MSG, PENSE NAS CONSEQUENCIAS. O AEROFÓRUM É HOBBY E NÃO UM AMBIENTE COMPARTILHADO EXCLUSIVAMENTE POR PROFISSIONAIS NO ASSUNTO. TEMOS USUÁRIOS DE IDADES E CONHECIMENTOS DISTINTOS.

DEMAIS EVITEM COMENTÁRIOS QUE POSSAM ACIRRAR OS ÂNIMOS.

TÓPICO BLOQUEADO.

PS.: TÁ FICANDO CHATA ESSA HISTÓRIA DE BATE-BOCA POR AQUI.
Trancado