Avião da Passaredo sai da pista em Uberlândia.

Notícias e artigos retirados da mídia em geral.

Moderador: Moderadores

Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
Avatar do usuário
Tico
CMTE.
CMTE.
Mensagens: 638
Registrado em: Sex Abr 08, 2005 22:17

Avião da Passaredo sai da pista em Uberlândia.

Mensagem por Tico »

Um avião da empresa Passaredo saiu da pista do aeroporto de Uberlândia (549 km de Belo Horizonte), no Triângulo Mineiro, por volta da 0h desta terça-feira.

Segundo a Infraero (estatal que administra os terminais), não houve feridos nem avarias na aeronave, que havia saído de São Paulo com destino a Uberlândia.

Por causa do acidente, a pista do aeroporto está fechada por tempo indeterminado para pousos e decolagens.

A Infraero informou que aguarda a chegada de técnicos para fazer a remoção da aeronave do local. As causas do acidente serão investigadas.

Folha.com
schroeder
PC
PC
Mensagens: 334
Registrado em: Sáb Nov 20, 2010 15:57

Re: Avião da Passaredo sai da pista em Uberlândia.

Mensagem por schroeder »

... aeronaves VELHAS , mau cuidadas e tripulantes sob constante pressão por parte do
dono da empresa acabam sempre contribuindo e muito para esse tipo de ocorrencia ...
olha ai a PASSAMEDO aparecendo na midia novamente
Avatar do usuário
AB3
MASTER
MASTER
Mensagens: 3304
Registrado em: Dom Dez 19, 2004 17:18

Re: Avião da Passaredo sai da pista em Uberlândia.

Mensagem por AB3 »

Ai voce exagerou... VELHAS??? Mau cuidadas??? Nossa... exagerou total meu amigo! Conheço bem a PTB não é assim que a banda toca não... velhos são aqueles 737 cheio de remendos da WEBJET então... eu acho que você tem algum passado traumático com a PTB e SLX...
AB3 - aeroentusiasta forum user
BHZ - Belo Horizonte - MG | Aircraft Mechanic and Aviation Researcher
Artigos em http://www.avioesemusicas.com" onclick="window.open(this.href);return false;
Afonso
Moderador
Moderador
Mensagens: 2787
Registrado em: Dom Dez 19, 2004 09:06
Localização: São José dos Pinhais - Pr

Re: Avião da Passaredo sai da pista em Uberlândia.

Mensagem por Afonso »

E qual aeronave foi?Só falta ser o PSS da esquadrilha...
_________________
Imagem
Avatar do usuário
Constellation
Moderador
Moderador
Mensagens: 3086
Registrado em: Seg Dez 20, 2004 09:05
Localização: Londrina

Re: Avião da Passaredo sai da pista em Uberlândia.

Mensagem por Constellation »

Pessoal,

Cuidado com julgamentos precipitados, ok??? Quem aqui estava no cockpit para saber o que aconteceu? Acho muito cedo para alguém por aqui condenar os pilotos ou a empresa.

Grande abraço.
Imagem
Avatar do usuário
AB3
MASTER
MASTER
Mensagens: 3304
Registrado em: Dom Dez 19, 2004 17:18

Re: Avião da Passaredo sai da pista em Uberlândia.

Mensagem por AB3 »

Afonso escreveu:E qual aeronave foi?Só falta ser o PSS da esquadrilha...
Pelas ibagens na tv não foi ele não, mas parecia ter um sticker, talvez um dos sertanejos
AB3 - aeroentusiasta forum user
BHZ - Belo Horizonte - MG | Aircraft Mechanic and Aviation Researcher
Artigos em http://www.avioesemusicas.com" onclick="window.open(this.href);return false;
Afonso
Moderador
Moderador
Mensagens: 2787
Registrado em: Dom Dez 19, 2004 09:06
Localização: São José dos Pinhais - Pr

Re: Avião da Passaredo sai da pista em Uberlândia.

Mensagem por Afonso »

A matricula é PR-PSK
_________________
Imagem
schroeder
PC
PC
Mensagens: 334
Registrado em: Sáb Nov 20, 2010 15:57

Re: Avião da Passaredo sai da pista em Uberlândia.

Mensagem por schroeder »

AB3 escreveu:..... Mau cuidadas??? Nossa... exagerou total meu amigo! ...
... pode ter certeza de que não exagerei não e com absoluta certeza conheço a passamedo por dentro e muito bem ...

... agora quanto a webjet eu realmente não conheço absolutamente nada dela e ninguem que trabalhe na empresa ...
dai não falo nada dela pois nao conheço internamente
schroeder
PC
PC
Mensagens: 334
Registrado em: Sáb Nov 20, 2010 15:57

Re: Avião da Passaredo sai da pista em Uberlândia.

Mensagem por schroeder »

AB3 escreveu: eu acho que você tem algum passado traumático com a PTB ...
... talvez nao seja passado ... :(
Avatar do usuário
AB3
MASTER
MASTER
Mensagens: 3304
Registrado em: Dom Dez 19, 2004 17:18

Re: Avião da Passaredo sai da pista em Uberlândia.

Mensagem por AB3 »

schroeder escreveu:
AB3 escreveu: eu acho que você tem algum passado traumático com a PTB ...
... talvez nao seja passado ... :(
Tambem conheço bem a empresa... não é nota 10, mas daí 0 como voce classificou é exagero... existem coisas muito piores META, RICO, TAVAJ, SETE... e claro a estrela maior do pais, a cauda vermelha...
AB3 - aeroentusiasta forum user
BHZ - Belo Horizonte - MG | Aircraft Mechanic and Aviation Researcher
Artigos em http://www.avioesemusicas.com" onclick="window.open(this.href);return false;
schroeder
PC
PC
Mensagens: 334
Registrado em: Sáb Nov 20, 2010 15:57

Re: Avião da Passaredo sai da pista em Uberlândia.

Mensagem por schroeder »

AB3 escreveu:
schroeder escreveu:
AB3 escreveu: eu acho que você tem algum passado traumático com a PTB ...
... talvez nao seja passado ... :(
Tambem conheço bem a empresa... não é nota 10, mas daí 0 como voce classificou é exagero... existem coisas muito piores META, RICO, TAVAJ, SETE... e claro a estrela maior do pais, a cauda vermelha...
... mas eu não dei nenhum ZERO para ela , alias não dei nota nenhuma , apenas disse que a união de aeronaves velhas com uma
manutenção bastante fraca e uma pressão constante e onipresente do dono da empresa SEMPRE são elementos contribuintes para
acontecimentos desse tipo ....
schroeder
PC
PC
Mensagens: 334
Registrado em: Sáb Nov 20, 2010 15:57

Re: Avião da Passaredo sai da pista em Uberlândia.

Mensagem por schroeder »

... e concordo plenamente contigo em relação às outras que voce citou ...
Avatar do usuário
AB3
MASTER
MASTER
Mensagens: 3304
Registrado em: Dom Dez 19, 2004 17:18

Re: Avião da Passaredo sai da pista em Uberlândia.

Mensagem por AB3 »

schroeder escreveu:
AB3 escreveu:
schroeder escreveu:
AB3 escreveu: eu acho que você tem algum passado traumático com a PTB ...
... talvez nao seja passado ... :(
Tambem conheço bem a empresa... não é nota 10, mas daí 0 como voce classificou é exagero... existem coisas muito piores META, RICO, TAVAJ, SETE... e claro a estrela maior do pais, a cauda vermelha...
... mas eu não dei nenhum ZERO para ela , alias não dei nota nenhuma , apenas disse que a união de aeronaves velhas com uma
manutenção bastante fraca e uma pressão constante e onipresente do dono da empresa SEMPRE são elementos contribuintes para
acontecimentos desse tipo ....
Não acho que os -145 são velhos... e outra até agora não vimos incidentes com questões técnicas para acusar a manutenção... o que vimos foi o PR-PSJ pousar antes da pista, mecanico não pousa avião, já piloto...
AB3 - aeroentusiasta forum user
BHZ - Belo Horizonte - MG | Aircraft Mechanic and Aviation Researcher
Artigos em http://www.avioesemusicas.com" onclick="window.open(this.href);return false;
Mikimba
PP
PP
Mensagens: 15
Registrado em: Sáb Out 28, 2006 17:17

Re: Avião da Passaredo sai da pista em Uberlândia.

Mensagem por Mikimba »

Não sei se estou falando besteira,

mas já são vários incidentes com 135/145 em pousos!! Será alguma questão técnica?

Já voei no 145, achei muito confortável!!


Grande Abraço!
Avatar do usuário
Marcelo Areias
MASTER
MASTER
Mensagens: 3373
Registrado em: Seg Dez 20, 2004 08:15
Localização: Jundiaí-SP

Re: Avião da Passaredo sai da pista em Uberlândia.

Mensagem por Marcelo Areias »

Amigos,

Eu voei algumas vezes como passageiro sendo a aeronave muito confortável. Uma única vez, na saudosa Rio Sul, fiz Passo Fundo - Congonhas na cabine e no trecho final a comandante orientou o co-piloto para assumir os controles.

Na na final, passando sobre o rio Pinheiros, o co-piloto comentou sobre a dificuldade de controle do avião; o mesmo comentário foi realizado após o pouso durante o taxiamento.

Talvez o ocorrido com a Passaredo seja uma dificuldade momentanea que ocassionou a parada além do limite da pista. Felizmente nada de mais nada ocorreu porém é bom a empresa rever seus procedimentos operacionais para evitar futuras ocorrências.

Um abraço!
_________________
Marcelo Areias
Avatar do usuário
Marcelo Areias
MASTER
MASTER
Mensagens: 3373
Registrado em: Seg Dez 20, 2004 08:15
Localização: Jundiaí-SP

Avião sai da pista e aterrissagens são canceladas em Uberlân

Mensagem por Marcelo Areias »

Avião sai da pista e aterrissagens são canceladas em Uberlândia
http://g1.globo.com/minas-gerais/triang ... andia.html" onclick="window.open(this.href);return false;

Bombeiros e equipe operacional verificam possíveis riscos.
Pista deve ser liberada às 12h, diz superintendente do aeroporto.

Imagem
Nenhum dos 27 passageiros ficou ferido (Foto: Henrique Mendes/G1)

Um avião da empresa Passaredo saiu cerca de 500 metros da pista do aeroporto de Uberlândia, por volta das 00h15 desta terça-feira (15). As informações são do superintendente do aeroporto, Sérgio Kennedy. Ainda segundo ele, a aeronave saiu de São Paulo com destino à cidade, no Triângulo Mineiro, e ainda não se sabe o motivo do acidente. Um laudo feito pelo Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) deve sair em 30 dias. Ninguém ficou ferido.

O Corpo de Bombeiros e uma equipe operacional do aeroporto estão próximos à aeronave para verificarem possíveis riscos. De acordo com Sérgio Kennedy, o aeroporto ficará fechado até que um trator faça a remoção do avião, mas a previsão é de que a pista seja liberada por volta das 12 horas de hoje.

Conforme Kennedy, uma equipe da Passaredo já se deslocou para Uberlândia para tomar as providências cabíveis. Ao todo, estavam no avião 27 passageiros, contando com a tripulação. Ainda durante a madrugada, dois voos que iriam para Uberlândia, sendo um de Belo Horizonte e outro do Rio de Janeiro, tiveram a aterrissagem cancelada e retornaram às cidades de origem.

Com o aeroporto fechado, outros voos terão de ser remanejados. Outras informações a qualquer momento no G1.

Imagem
Bombeiros e equipe operacional verificam possíveis riscos (Foto: Henrique Mendes/G1)
Editado pela última vez por MSATO em Qua Nov 16, 2011 18:36, em um total de 1 vez.
Razão: Msg Editada por conter informações não pertinentes à matéria original.
_________________
Marcelo Areias
schroeder
PC
PC
Mensagens: 334
Registrado em: Sáb Nov 20, 2010 15:57

Re: Avião da Passaredo sai da pista em Uberlândia.

Mensagem por schroeder »

[/quote]
... mas eu não dei nenhum ZERO para ela , alias não dei nota nenhuma , apenas disse que a união de aeronaves velhas com uma
manutenção bastante fraca e uma pressão constante e onipresente do dono da empresa SEMPRE são elementos contribuintes para
acontecimentos desse tipo ....[/quote]
Não acho que os -145 são velhos... e outra até agora não vimos incidentes com questões técnicas para acusar a manutenção... o que vimos foi o PR-PSJ pousar antes da pista, mecanico não pousa avião, já piloto...[/quote]

... voce CONTINUA nao entendendo o que eu quero dizer ...

... eu NÃO DEI nenhuma nota para a empresa ...
... eu não acusei NINGUEM da manutenção ......
... eu somente disse que são ELEMENTOS CONTRIBUINTES para esse tipo de ocorrencia ...
... ELEMENTOS CONTRIBUINTES ...
... ELEMENTOS CONTRIBUINTES ...
Afonso
Moderador
Moderador
Mensagens: 2787
Registrado em: Dom Dez 19, 2004 09:06
Localização: São José dos Pinhais - Pr

Re: Avião da Passaredo sai da pista em Uberlândia.

Mensagem por Afonso »

Depois do fake do fim da dupla Zezé e Luciano, tinha que ser bem o que tem o sticker da dupla ? :Muro:
_________________
Imagem
Vector
CMTE.
CMTE.
Mensagens: 543
Registrado em: Seg Dez 20, 2004 18:43

Re: Avião da Passaredo sai da pista em Uberlândia.

Mensagem por Vector »

Afonso... matou a pane meu amigo...

O Sticker foi fator contribuinte... se fosse sticker do "Iron Maiden", garanto que o avião tava operando normalmente.
rsrsrs

Vector
Responder