História engraçada (VHF)

Seção principal do AeroFórum para troca de informações.

Moderador: Moderadores

Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
André Gustavo (SBCO)
CMTE.
CMTE.
Contato:

História engraçada (VHF)

Mensagem por André Gustavo (SBCO) »

Aproveitando a época de natal resolvi postar uma que certa vez ouvi aqui em POA acho que na freqüência do APP!

Naquela época que tinha o vôo da American Airlines aqui para POA, o controlador, em clima de natal, resolveu saudar a tripulação com um sonoro "Happy Natal" (pronuncia-se "Répi Nétal") hahahahahahahahaha!!!
Vcs, naum imaginam o quanto eu ri! A tripulação do American Airlines levou na boa, mas respondeu a saudação com o Merry Christmas! hehe!

Feliz natal a todos!
Abraços,

André Gustavo "SBCO"
Minhas fotos em: http://www.flickr.com/photos/andrewerutsky" onclick="window.open(this.href);return false;
Anonymous

Mensagem por Anonymous »

Meu vizinho, que é ex-comandante da Varig, vive contando uma história de um outro comandante que sempre na chegada a POA falava aos passageiros: "Srs passageiros estamos iniciando nossa descida a Nova Iorque, por favor atentem aos sinais de não fumar e de apertar os cintos..."

E segundo ele o mais divertido era a quantidade de passageiros que ia reclamar na cia que haviam pego o avião errado! :D
Stephan K.P.
CMTE.
CMTE.
Contato:

Mensagem por Stephan K.P. »

Essa eu ouvi faz umas 3-4 semanas aqui no APP POA...

Eu JURO que é verdade, por mais inacreditável que possa parecer!!!! Queria ter gravado isso e distribuído pros amigos!!!

Era uma meia noite e meia, quase 1 da manhã... O movimento tava muito pequeno na Terminal POA, e o APP tava sem nada pra fazer... Casualmente (por sorte!) eu estava escutando o VHF com o mesmo ligado no sistema de antena coletiva do prédio, que fica a 50m de altura do chão, o que proporciona escutar aeronaves a distancias realmente grandes, tipo já peguei aviões a 60NM daqui.
Voltando à noite do acontecido... Nisso tavam ingressando na terminal 2 aviões para pouso em POA, o PT-KUK e o PT-IOI, só que um tava vindo do Sul (se não me engano de Rio Grande) e o outro, do Norte... Então cada um tava aproximando o aeródromo por um setor diferente, só que eles tavam praticamente à mesma distância radial do aeroporto...

Nessa indecisão de qual aeronave o APP deveria dar prioridade, de repente ouço na fonia:

APP POA - PT-KUK, cara ou coroa?
PT-KUK - Sr, poderia confirmar a última mensagem?
APP - PT-KUK, escolha, cara ou coroa?
PT-KUK - Hmmm... Cara, senhor!
APP - PT-IOI, coroa para você.

(Deu uns 20-30 segundos de silêncio...) Aí:

APP - PT-KUK, deu cara, vc ganhou... É o número 1 para pouso. PT-IOI, como vc perdeu, é o número 2. Reporte quando tiver contato visual com o KUK e siga-o para ingresso na final para pouso na pista 11.

Acreditem se quiser.... :shock:
Stephan Klos Pugatch
Fotos no Airliners.net = http://www.airliners.net/search/photo.s ... %20Pugatch
PR-WJI
MASTER
MASTER

Mensagem por PR-WJI »

Nossa!!! :shock:

Bom, essa é velhinha, porém muito engraçada:

Piloto TAM: “Despacho, gostaria de saber uma coisa.”
Despacho TAM: “Prossiga comandante”
Piloto TAM: “Me diga por que no prato do co-piloto tem arroz, salada e frango e no meu apenas arroz e salada? Eu quero um frango também...”
Despacho TAM: “Não sei.....”
Responder