VOO INAUGURAL A380

Seção principal do AeroFórum para troca de informações.

Moderador: Moderadores

Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
CORSARIO 2402
MULTI
MULTI

VOO INAUGURAL A380

Mensagem por CORSARIO 2402 »

Amigos, boa tarde

Alguem saberia info mais ou menos a data do primeiro voo do AIRBUS A380?

Foi falado q seria televisionado pelas principais tvs da Europa.

SDS
RAFAEL CRUZ - SBRF
Anonymous

Mensagem por Anonymous »

Parece que estava marcado pro período de 5 a 8 de Abril..... mas com certeza a Airbus deve jogar várias datas no ar pra confundir as pessoas.
Anonymous

Mensagem por Anonymous »

tomara q não de *** como deu no lançamento do A320
Vector
CMTE.
CMTE.

Mensagem por Vector »

Segundo a revista alemã Skyliner, o primeiro vôo do A380 ocorrerá no dia 18 de abril.

Sds,
Vector
Anonymous

Mensagem por Anonymous »

Parece que estava marcado pro período de 5 a 8 de Abril..... mas com certeza a Airbus deve jogar várias datas no ar pra confundir as pessoas.
Também ouvir dizer que era nessa data. Tumara que com "monstro" dê tudo certo!
Raphael
PC
PC
Contato:

Mensagem por Raphael »

Skydroll escreveu:tomara q não de *** como deu no lançamento do A320
Aquela imagem do A-320, entrando na floresta, depois de sobrevoar a pista, na França, foi o voo inaugural do A-320??? Eu axava q era apenas outro promocional... Tipo, promoção, os ganhadores tem o direito de voar...
Um abráááço e saudações Alvi-Verdes
Raphael Eduardo da Costa e Couto CTBA-PR
Na alegria ou na tristeza, Coxa, com certeza!!!
NA ALEGRIA, OU NA TRISTEZA, COXA, COM CERTEZA!!!!!
Email:tousemideiadenick@yahoo.com.br
Anonymous

Mensagem por Anonymous »

foi o voo de apresenta~ção para a imprensa, não o voo de roll out
Anonymous

Mensagem por Anonymous »

mas aquele voo do a320 era não tripulado correto?Foi o que eu entedi pela narração! :)
Anonymous

Mensagem por Anonymous »

Não só era tripulado como estava cheio de pessoas que ganharam o passeio no novo avião por um programa de TV. De qualquer forma como foi dito, não era o primeiro vôo.
Omykron
PC
PC

Mensagem por Omykron »

e do qual os pilotos foram culpados pela justiça francesa por impericia, já que demroaram para dar potencia, passaram muito baixo, e com baixa velocidade.
Anonymous

Mensagem por Anonymous »

Cara olha o link do arquivo: http://www.gigahost.com.br/~eduborg/Airbus320_trees.mpg ele fala q esse eh o primeiro aviao totalmente operado por computador! :roll:
Dirty_wings
PC
PC

Mensagem por Dirty_wings »

O que eu sei é que era o vôo de entrega da aeronave (Airbus A320-111 F-GFKC) para a Air France. Na ocasião, a aeronave faria uma apresentação no show aéreo de Mulhouse, na França. 136 pessoas estavam à bordo da aeronave, das quais 50 ficaram feridas e outras 3 perderam a vida.

A tripulação foi condenada por ter causado esse acidente, mas corre um boato que a caixa-preta da aeronave foi trocada para não incriminar a Airbus... depois disso fizeram "algumas modificações" no sistema de FBW... no mínimo estranho...

Sei que do A320 só sobrou isso:
Imagem
Imagem

O vídeo é incrível!!!

Abraço
Imagem
Anonymous

Mensagem por Anonymous »

não corre boato nenhum. só na época.

hoje em dia se sabe que a airbus não tinha feito um envelope que desse prioridade para o comando do piloto.

o que aconteceu é que o avião vinha configurado para pouso mas seria só um rasante na pista, mas na hora que o comandante puxou o manche o avião entrou em um modo chamado "go home" em que nada é feito, apenas manteve a altitude.

depois disso a airbus reprogramou os modulos pra não dar mais problemas como esse.
arthuramaral_CGR
Moderador
Moderador
Contato:

Mensagem por arthuramaral_CGR »

Incrível é somente 3 pessoas terem morrido num acidente como este...
Vendo o vídeo ninguém acredita que alguém saísse vido daquela bola de fogo...sorte mesmo!
Omykron
PC
PC

Mensagem por Omykron »

Skydroll escreveu:não corre boato nenhum. só na época.

hoje em dia se sabe que a airbus não tinha feito um envelope que desse prioridade para o comando do piloto.

o que aconteceu é que o avião vinha configurado para pouso mas seria só um rasante na pista, mas na hora que o comandante puxou o manche o avião entrou em um modo chamado "go home" em que nada é feito, apenas manteve a altitude.

depois disso a airbus reprogramou os modulos pra não dar mais problemas como esse.
pff lenda

o comandante passou a 30ft abaixo do programado (100ft), demorou para dar potencia, não como programado, tanto que na exibição do video no tribunal ele se assustou por ter passado tão baixo e demorado para dar a potencia, então o avião veio quase estolando. Na caixa preta, no momento da queda o n1 tava em 89%.

o que aconteceu foi que o piloto tentou discutir com o FBW, e para isso, a airbus aprimorou ainda mais o FBW para evitar tal acidente.

Foi impericia, e o relatório final dá esse resultado.
Anonymous

Mensagem por Anonymous »

Estranho, meu pai foi fazer o curso do airbus na frança e na CAE de SP e contaram essa historia que eu relatei aqui pra ele.
Responder