REQ: Configuração VARIG 707-341C?
Moderador: Moderadores
Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
-
Marcelo Magalhães
- MASTER

- Mensagens: 1369
- Registrado em: Seg Dez 20, 2004 11:43
REQ: Configuração VARIG 707-341C?
Amigos:
Alguém sabe qual era a configuração de passageiros dos três 707-341C (PP-VJR/VJS/VJT) quando recebidos?
Abraços,
Marcelo Magalhães
Alguém sabe qual era a configuração de passageiros dos três 707-341C (PP-VJR/VJS/VJT) quando recebidos?
Abraços,
Marcelo Magalhães
- Maurício
- MASTER

- Mensagens: 2010
- Registrado em: Dom Dez 19, 2004 16:10
- Localização: Belo Horizonte - MG
Re: REQ: Configuração VARIG 707-341C?
O PP-VJT era só cargueiro. Certo ?
" Uma vez que você tenha experimentado voar, você andará pela terra com seus olhos voltados para o céu, pois lá você esteve e para lá desejará voltar." (Leonardo da Vinci)
-
Marcelo Magalhães
- MASTER

- Mensagens: 1369
- Registrado em: Seg Dez 20, 2004 11:43
Re: REQ: Configuração VARIG 707-341C?
Até onde sei, qdo chegou o PP-VJT operava voos pax.Maurício escreveu:O PP-VJT era só cargueiro. Certo ?
Já em 1976, p expl., estava voando como cargo e em 1978 como pax. Qdo foi w/o em Manaus em 81 jé era novamente cargueiro.
O primeiro 707 da RG dedicado exclusivamente a carga foi o PP-VLI e logo depois o PP-VLJ.
Abraços:
Marcelo Magalhães
Re: REQ: Configuração VARIG 707-341C?
Caro Marcelo
Lá na Faculdade de Ciências Aeronáuticas da PUCRS tem um livreto que foi editado pela Varig que possui várias configurações dos 707 dela. Me parece que foi feito quando da implementação do new look interior (igual ao do 727 e do "brega"). Te apresenta pro prof. Elones (diretor), explica o teu trabalho, ele vai ter o maior prazer em ajudar, e vê se encontra esse livreto. Tava lá no acervo do laboratório.
Eu tenho uma cópia dele, mas está em algum lugar no meio da minha mudança...
Lá na Faculdade de Ciências Aeronáuticas da PUCRS tem um livreto que foi editado pela Varig que possui várias configurações dos 707 dela. Me parece que foi feito quando da implementação do new look interior (igual ao do 727 e do "brega"). Te apresenta pro prof. Elones (diretor), explica o teu trabalho, ele vai ter o maior prazer em ajudar, e vê se encontra esse livreto. Tava lá no acervo do laboratório.
Eu tenho uma cópia dele, mas está em algum lugar no meio da minha mudança...
-
Marcelo Magalhães
- MASTER

- Mensagens: 1369
- Registrado em: Seg Dez 20, 2004 11:43
Re: REQ: Configuração VARIG 707-341C?
Vickers:Vickers escreveu:Caro Marcelo
Lá na Faculdade de Ciências Aeronáuticas da PUCRS tem um livreto que foi editado pela Varig que possui várias configurações dos 707 dela. Me parece que foi feito quando da implementação do new look interior (igual ao do 727 e do "brega"). Te apresenta pro prof. Elones (diretor), explica o teu trabalho, ele vai ter o maior prazer em ajudar, e vê se encontra esse livreto. Tava lá no acervo do laboratório.
Eu tenho uma cópia dele, mas está em algum lugar no meio da minha mudança...
Opa, muito obrigado pela dica, vou falar com o prof. Elones qdo estiver em POA.
Tb busco algum informativo interno da Varig como o "Rosa dos Ventos" que trazia muita informação da própria empresa, como inauguração de voos, novos aviões recebidos, etc...
Será que tem na PUC-RS?
Abração,
Marcelo Magalhães
Re: REQ: Configuração VARIG 707-341C?
Aqui tem da QANTAS:
http://www.707.adastron.com/qantas/configs.htm" onclick="window.open(this.href);return false;
http://www.707.adastron.com/qantas/configs.htm" onclick="window.open(this.href);return false;
- Maurício
- MASTER

- Mensagens: 2010
- Registrado em: Dom Dez 19, 2004 16:10
- Localização: Belo Horizonte - MG
Re: REQ: Configuração VARIG 707-341C?
Algumas curiosidades sobre os B707-320C na Varig:
PP-VLJ e PP-VLU foram mais utilizados como carga e PP-VJH, PP-VJK e PP-VLO, como pax. O último voo de B707 pax foi o SC930/931 no trecho EZE/GRU/GIG, em fins de 1987. O último B707 cargo, PP-VLN, foi vendido em 24/10/1989.
PP-VLJ e PP-VLU foram mais utilizados como carga e PP-VJH, PP-VJK e PP-VLO, como pax. O último voo de B707 pax foi o SC930/931 no trecho EZE/GRU/GIG, em fins de 1987. O último B707 cargo, PP-VLN, foi vendido em 24/10/1989.
" Uma vez que você tenha experimentado voar, você andará pela terra com seus olhos voltados para o céu, pois lá você esteve e para lá desejará voltar." (Leonardo da Vinci)
- Maurício
- MASTER

- Mensagens: 2010
- Registrado em: Dom Dez 19, 2004 16:10
- Localização: Belo Horizonte - MG
Re: REQ: Configuração VARIG 707-341C?
A configuração (lotação máxima) dos B707, não sei se especificamente os -341C, na Varig era de 138 pax.
" Uma vez que você tenha experimentado voar, você andará pela terra com seus olhos voltados para o céu, pois lá você esteve e para lá desejará voltar." (Leonardo da Vinci)
-
tassio.oak
- PP

- Mensagens: 43
- Registrado em: Ter Set 12, 2017 11:52
Re: REQ: Configuração VARIG 707-341C?
Acabei de reler varios topicos sobre os 707 da Varig aqui arquivados. Ha' um inclusive q leva a um artigo escrito pelo Constellation que alem de interessante, e' cheio de detalhes interessantes sobre a frota:
http://culturaaeronautica.blogspot.com/ ... 07-da.html
Me ocorreu que hoje em dia aeronaves de longo curso tem areas para descanso para pilotos e comissarios. Como era no caso dos 707s da Varig, que faziam ate' Rio-Roma sem escalas? Em um voo dessa duracao, cerca de 12 horas, a tripulacao era grande.
http://culturaaeronautica.blogspot.com/ ... 07-da.html
Me ocorreu que hoje em dia aeronaves de longo curso tem areas para descanso para pilotos e comissarios. Como era no caso dos 707s da Varig, que faziam ate' Rio-Roma sem escalas? Em um voo dessa duracao, cerca de 12 horas, a tripulacao era grande.
-
Marcelo Magalhães
- MASTER

- Mensagens: 1369
- Registrado em: Seg Dez 20, 2004 11:43
Re: REQ: Configuração VARIG 707-341C?
Se vc gosta de Boeing 707, posso recomendar o livro que publiquei em 2018, "O Boeing 707 e sua Operação no Brasil".tassio.oak escreveu:Acabei de reler varios topicos sobre os 707 da Varig aqui arquivados. Ha' um inclusive q leva a um artigo escrito pelo Constellation que alem de interessante, e' cheio de detalhes interessantes sobre a frota:
http://culturaaeronautica.blogspot.com/ ... 07-da.html
Me ocorreu que hoje em dia aeronaves de longo curso tem areas para descanso para pilotos e comissarios. Como era no caso dos 707s da Varig, que faziam ate' Rio-Roma sem escalas? Em um voo dessa duracao, cerca de 12 horas, a tripulacao era grande.
São quase 300 páginas com a completa história do 707 em nosso país, analisada por cada operador (só o cap da RG tem mais de 90 pgs), suportado por 450 ilustrações, desenhos em perfil, completa production list, acidentes e incidentes, além de anexos onde constam, inclusive, os "map seats" dos 707-441 e 707-300C da RG.
SDS
Marcelo Magalhães