Lançamento simultâneo.

Seção principal do AeroFórum para troca de informações.

Moderador: Moderadores

Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
jambock
MASTER
MASTER
Contato:

Lançamento simultâneo.

Mensagem por jambock »

Meus prezados:

O 5º ETA, da Base Aérea de Canoas/RS, desenvolveu um método de lançamento, por pára-quedas, de 10 ou 12 de fardos de 90 kg. cada, em uma área restrita de lançamento, em passagem única de aeronave C-95 Bandeirante. Alguém sabe de detalhes a respeito?
Um abraço e até mais...
Um abraço e até mais...
Cláudio Severino da Silva
jambockrs@gmail.com

Na aviação, só a perfeição é aceitável
AeroEntusiasta
Fundador
Fundador
Contato:

Mensagem por AeroEntusiasta »

Amigo Jambock.

Eu tenho apenas uma ilustração de um procedimento de lançamento múltiplo, o qual p 5º ETA é campeoníssimo!

Imagem
jambock
MASTER
MASTER
Contato:

Mensagem por jambock »

Prezado Fabio:

Agradeço a bela foto postada :!: O 5º ETA é campeoníssimo, justamente por ter implementado um processo de lançamento de elevado número de fardos em uma área reduzidíssima e, snme, numa única passagem :!: É este processo que estou curioso para conhecer.
Um abraço e até mais...
Um abraço e até mais...
Cláudio Severino da Silva
jambockrs@gmail.com

Na aviação, só a perfeição é aceitável
Samuel
PP
PP
Contato:

Mensagem por Samuel »

Grande Fábio! Bela foto! :wink:

Prezado jambock, pra complementar seu tópico, gostaria de comentar algo interessante que também acontece na FAB:

De vez em quando, a FAB manda uns 3 ou 4 C-95 (do 2º ETA) pro nosso aeroclube, para treinamento de lançamento de fardos. O treinamento consiste em os 3 C-95 ficarem voando em órbita, lançando os fardos para atingir um alvo, marcado numa área ao lado da pista. Fica bem empolgante quando é feito no período noturno: eles fazem uma iluminação improvisada ao longo da pista e, muitas vezes, tentam atingir o alvo na plena escuridão (outras vezes iluminando o alvo). Infelizmente, ainda não fiz nenhum registro fotográfico. :( Durante o ano eles sempre fazem esse treinamento, então oportunidades virão. :)

Abraços!
Responder