webjet já começa a incomodar...

Seção principal do AeroFórum para troca de informações.

Moderador: Moderadores

Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
Anonymous

webjet já começa a incomodar...

Mensagem por Anonymous »

hj a tarde subindo as escadas pro 2° andar do sdu pude ouvir um pedaço da conversa de 3 senhores que se dirigiam ao restaurante... num dos trechos, um dos senhores dizia:

"Montar uma empresa aérea e voar só pra Guarulhos, Porto Alegre e Brasília até eu quero!"

obs.: 2 desses senhores portavam crachá da Varig...

será q a Webjet tá assustando tanto assim a pioneira?
Anonymous

Mensagem por Anonymous »

Ouvindo conversas sem querer querendo, :D :wink: tô brincando!

Assustar pode até assustar, vai que essa empresa vira "estilo gol" que "desimbestou-se" em pouco tempo? Assusta.
FALCÃO BIÔNICO
PC
PC

Mensagem por FALCÃO BIÔNICO »

Em um primeiro momento acho que é muito cedo para que a VARIG venha a se preocupar com a WHEBJET.Temos a Ocean Air e BRA que são empresas melhores estruturadas e que podem beliscar um pedaço do bolo da VARIG,mas se pioneira não perder o foco no seu cliente ,não creio que está perda de mercado seja tão acentuada. :shock: :shock: :shock:
Ortiz.
carlos oliveira
PC
PC

Re: webjet já começa a incomodar...

Mensagem por carlos oliveira »

mauro escreveu:hj a tarde subindo as escadas pro 2° andar do sdu pude ouvir um pedaço da conversa de 3 senhores que se dirigiam ao restaurante... num dos trechos, um dos senhores dizia:

"Montar uma empresa aérea e voar só pra Guarulhos, Porto Alegre e Brasília até eu quero!"

obs.: 2 desses senhores portavam crachá da Varig...

será q a Webjet tá assustando tanto assim a pioneira?
:roll:
Oi mauro !!!
Pelo jeitão das coisas , hoje qualquer taxi-aéreo do interior , está assustando a EX - pioneira :!: :wink: :wink: :wink:
"Vivendo o presente, preparando o futuro"
stratocaster
PC
PC

Mensagem por stratocaster »

Bem, mesmo com todas as demissões, a Varig ainda possui milhares de funcionários. Só porque dois "sei-lá-quem" com crachá fizeram um comentário (pelo visto, truncado) a respeito de outras companhias isso já seria o suficiente para fazer julgamentos sobre a temeridade que essas novas empresas podem causar à “ex-Pioneira”? Não seria um pouco de exagero? :roll:
Anonymous

Mensagem por Anonymous »

COLOCA EXAGERO !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

AQUI TÁ VIRANDO AEROESPECULADOR.....
carlos oliveira
PC
PC

Mensagem por carlos oliveira »

stratocaster escreveu:Bem, mesmo com todas as demissões, a Varig ainda possui milhares de funcionários. Só porque dois "sei-lá-quem" com crachá fizeram um comentário (pelo visto, truncado) a respeito de outras companhias isso já seria o suficiente para fazer julgamentos sobre a temeridade que essas novas empresas podem causar à “ex-Pioneira”? Não seria um pouco de exagero? :roll:
8)
stratocaster !!!!
imagine a realidade : a EX devolvendo 737 todos os meses, e as outras no caminho inverso, trasendo 737, te pergunto : Voce acha exagero?

Eu acredito em receio mesmo, pois a vaca já foi pro brejo, amigo !!!!!
Depois da Gol a aviação nunca mais foi a mesma, e apartir de 2005 com tanto sangue novo na aviação fica mais difícil para a EX sobreviver, o mercado passa tranquilo sem a EX-poderosa.
Assim como um dia foi a vez da varig crescer afundando outras empresas,
hoje é a vez das outras crescerem e a varig...............
É o ciclo da aviação que se completa no Brasil, confirmando que nem tudo é para sempre. :wink: :wink: :wink:

quanto mais empresas, mais oportunidades de emprego.
"Vivendo o presente, preparando o futuro"
Phenom
MASTER
MASTER

Mensagem por Phenom »

Qualquer empresa que entre no mercado operando serviços semelhantes vai incomodar, seja Varig, GOL, o que for ... não adianta dizer que não está nem aí.

Abraço
Anonymous

Mensagem por Anonymous »

acredito que nao.
tenho certeza que um PAX acostumado com a gentileza da tam, e claro, os precos abaixaram...nao vai largar todo um "aparato" da tam pra voar na webjet...

claro, alguns vao deixar por causa do preco.
mas basta a tam ou as outras acompanhar o preco..

acho mto justo a entrada de novas empresas, pois facilia o acesso de todos para este tipo de locomocao.
Phenom
MASTER
MASTER

Mensagem por Phenom »

alessandrobr escreveu:acredito que nao.
tenho certeza que um PAX acostumado com a gentileza da tam, e claro, os precos abaixaram...nao vai largar todo um "aparato" da tam pra voar na webjet...

claro, alguns vao deixar por causa do preco.
mas basta a tam ou as outras acompanhar o preco..

acho mto justo a entrada de novas empresas, pois facilia o acesso de todos para este tipo de locomocao.
É, então .. alguns não vão, mas vários vão sim. E nessa altura do campeonato acho que não é só a Varig que está de olho na WebJet.

Abraço
Raphael
PC
PC
Contato:

Mensagem por Raphael »

Ah mermão, quem vender passagem mais barato, ganha o povão... Alguns nào precisam, mas a gde maioria do povo vai no mais economico, independende de ser Tam, Varig, Gol, Ocean, WebJet....
Um abráááço e saudações Alvi-Verdes
Raphael Eduardo da Costa e Couto CTBA-PR
Na alegria ou na tristeza, Coxa, com certeza!!!
NA ALEGRIA, OU NA TRISTEZA, COXA, COM CERTEZA!!!!!
Email:tousemideiadenick@yahoo.com.br
AB3
MASTER
MASTER

Mensagem por AB3 »

Raphael escreveu:Ah mermão, quem vender passagem mais barato, ganha o povão... Alguns nào precisam, mas a gde maioria do povo vai no mais economico, independende de ser Tam, Varig, Gol, Ocean, WebJet....
FINALMENTE UMA RESPOSTA SENSATAAAAAAAAAAAAAAAAA
AB3 - aeroentusiasta forum user
BHZ - Belo Horizonte - MG | Aircraft Mechanic and Aviation Researcher
Artigos em http://www.avioesemusicas.com" onclick="window.open(this.href);return false;
Dirty_wings
PC
PC

Mensagem por Dirty_wings »

Só para esclarecer: "EX-PIONEIRA" é impossível... primeira só tem uma, e essa É a VARIG. Ela até pode ser a "EX-PODEROSA"...

Abraço
Imagem
Anonymous

Mensagem por Anonymous »

expeculação é ***....

o mercado funciona assim: nós temos 2 empresas top: varig e tam. 1 empresa low cost, a gol, e agora uma low fare, a ervilha maravilha.

se o cara quer conforto, não tá nem aí pro preço.
se o cara quer preço barato, vai pexinchar.

tem mercado pra todo mundo. todos os voos estão lotados e ta sobrando pax fora do avião.

quem é bom e do mesmo nivel (varig e tam) não tem q se preocupar
Anonymous

Mensagem por Anonymous »

Concordo que a GOL tenha sido uma divisora d´água para o mercado aeronáutico brasileiro. Concordo que a TAM seja top de nível internacional. Concordo que a VARIG perdeu muito do mercado interno e que será duro reconquistá-lo (se é que pode fazer isso). Agora, em termos de mercado internacional, não tem pra ninguém e, aposto hoje mais do que nunca, não terá para ninguém por muito tempo. Torço para que TAM, GOL, WEBJET, Oceanair se digladiem pelo mercado interno e a VARIG se concentre em sua vocação internacional, ficando apenas com operações nos grandes aeroportos internacionais. Na América Latina, não tem pra ninguém. Nem para a LAN que está com uma saúde e tanto nem para a dobradinha Aeroméxico/Mexicana. Vieram os 757, virão mais. Estão chegando 777 e virão mais. Aposto na vinda dos 747 e numa política de prestígio à Boeing. Acho tolo quem ri dos inúmeros modelos Boeing que a Varig opera. Não são modelos nem de longe concorrentes entre sí, como no caso do A319 e o F100. Lamento a partida dos 767-300 que seguramente têm seu nicho. Acho inteligente a vinda dos 757 para as rotas sulamericanas e nacionais de grande densidade. Quem critica os 757 ex-Ibéria por não serem zero-bala se esquecem que os 747 da Ibéria eram ex-Varig. hehehehe. Malaysian, Finnair e outras grandes companhias usam ou usaram aeronaves ex-Varig que, por sinal, têm ótima aceitação no mercado devido à excelência de sua manutenção.
Vamos ver, em breve, a Varig voando mais, para mais destinos e mais longe. Ela é um termômetro da economia brasileira e um de nossos maiores patrimônios. A nossa economia vai bem, obrigado. Até o canalha do FHC teve que elogia-la hj nos jornais. O governo quer um tipo de "open skies" para a A. latina. Quem vai se habilitar? A crise FOI braba, é verdade. Deixou baixas e seqüelas, também é vero. Mas agora o tempo é de reconstrução. Estou certo disto. De agora para o fim do ano veremos uma Nova Varig renascer poderosa, levando competência, tradição, qualidade e prestígio aos quatro cantos do mundo com um BRASIL lindão estampado em suas aeronaves!
AeroEntusiasta
Fundador
Fundador
Contato:

Mensagem por AeroEntusiasta »

ATENÇÃO AOS "TORCEDORES" DE PLANTÃO!

ANTES DE POSTAR QUALQUER RESPOSTA, ESTEJA CIENTE DAS REGRAS.
Anonymous

Mensagem por Anonymous »

Skydroll escreveu:expeculação é ***....

o mercado funciona assim: nós temos 2 empresas top: varig e tam. 1 empresa low cost, a gol, e agora uma low fare, a ervilha maravilha.

Caro amigo Skydroll, dizer que a Varig é uma empresa do mesmo nível da Tam é uma fantasia ou coisa de gente apaixonada...
A Tam é uma empresa de ponta na aviação mundial, lucrativa, competitiva e com muito crédito perante qualquer organismo internacional de financiamento.
O crescimento da Tam começa a incomodar até os americanos, por vários motivos, desde o fabricante de suas aeronaves até os mecanismos de financiamento que dão crédito à Tam( todos europeus), e a Tam pode fechar 2005 com 18 milhões de passageiros transportados, enquanto que as previsões mais otimistas para a Varig é fechar o ano com 9 milhões de passageiros, ou seja, já em 2006, se o governo manter a Varig voando até lá, a Gol já terá deixado a Varig no chulé.
E outra coisa, querer reduzir a Gol apenas à uma "low cost" não é correto, a Gol é uma empresa de primeiríssima em tudo que ela faz, daí o sucesso que ela vem tendo.
Anonymous

Mensagem por Anonymous »

rodrigo sbsv escreveu:
Skydroll escreveu:expeculação é ***....

Caro amigo Skydroll, dizer que a Varig é uma empresa do mesmo nível da Tam é uma fantasia ou coisa de gente apaixonada...
A Tam é uma empresa de ponta na aviação mundial, lucrativa, competitiva e com muito crédito perante qualquer organismo internacional de financiamento.
O crescimento da Tam começa a incomodar até os americanos, por vários motivos, desde o fabricante de suas aeronaves até os mecanismos de financiamento que dão crédito à Tam( todos europeus), e a Tam pode fechar 2005 com 18 milhões de passageiros transportados, enquanto que as previsões mais otimistas para a Varig é fechar o ano com 9 milhões de passageiros, ou seja, já em 2006, se o governo manter a Varig voando até lá, a Gol já terá deixado a Varig no chulé.
E outra coisa, querer reduzir a Gol apenas à uma "low cost" não é correto, a Gol é uma empresa de primeiríssima em tudo que ela faz, daí o sucesso que ela vem tendo.
olha, eu já trabalhei nas duas empresas, tam e varig, e ja trabalhei dentro da varig com o pessoal da gol, e posso dizer com os olhos lá dentro que são duas empresas top, e que a gol se auto denomina low cost, já que, por exemplo, durante uma manutenção só faz itens que são necessarios. não é demerito nenhum isso.
Anonymous

Mensagem por Anonymous »

Bom a VArig do jeito q está tem q c sentir mesmo ameaçada pela Webjet,ocean air, tam,gol, etc.....do jeito q está naun dá mais! Devido a anos de má administração a Varig está como está.....C continuar assim daki a pouco vai c sentir ameaçada até pela Abaeté linhas Aéreas q opera só na Bahia...é triste mas é a Realidade
Sandro
MASTER
MASTER

Mensagem por Sandro »

AB3 escreveu:
Raphael escreveu:Ah mermão, quem vender passagem mais barato, ganha o povão... Alguns nào precisam, mas a gde maioria do povo vai no mais economico, independende de ser Tam, Varig, Gol, Ocean, WebJet....
FINALMENTE UMA RESPOSTA SENSATAAAAAAAAAAAAAAAAA
aleluia!!! aleluia!!!
Trancado