[Curiosidade (minha)] Caças na região metropolitana de POA

Seção principal do AeroFórum para troca de informações.

Moderador: Moderadores

Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
Dirty_wings
PC
PC

[Curiosidade (minha)] Caças na região metropolitana de POA

Mensagem por Dirty_wings »

Caros AeroEntusiastas;

Alguém saberia me dizer porquê tem 8 caças em formação sobrevoando a região metropolitana de POA (Gravataí especificamente)? É algum treinamento?

Só pergunto isso porquê não é todo dia que se vê isso por aqui... :lol:

Abraço e agradeço antecipadamente pelas respostas
Imagem
Anonymous

Mensagem por Anonymous »

Agora mesmo também tem 8 aeronaves (aparentemente AT-27 Tucanos) em formação sobrevoando Florianópolis também.

Abraços
Anonymous

Mensagem por Anonymous »

Elas passaram aqui pelo sul da ilha por volta das 13:25
Eu tambem vi :P
Dirty_wings
PC
PC

Alguém aí sabe do que se trata?

Abraço
Imagem
Anonymous

Mensagem por Anonymous »

Eu vi 8 aeronaves em formação passando por aqui, hoje de manhã.

Pelo jeito eles "andaram" hein heehehehehee.

Abraços.
Anonymous

Mensagem por Anonymous »

Então acho que fizeram questão de desviar de Sampa pois eu não vi nada :(
welter mesquita vaz
PC
PC
Contato:

Mensagem por welter mesquita vaz »

Ary escreveu:Eu vi 8 aeronaves em formação passando por aqui, hoje de manhã.

Pelo jeito eles "andaram" hein heehehehehee.

Abraço
s.
Ary boa tarde, o que vc viu ontem pela manhã fora as 8 aeronaves da esquadrilha da fumaça, fazendo pouso técnico aqui na pampulha, para posteriormente seguirem para pirassununga. Abraços.
Anonymous

Mensagem por Anonymous »

ouvi dizer que os EUA estao planejando bombardear o sul do brasil e os tucanos estão fazendo uma proteção no estado contra os F22
Dirty_wings
PC
PC

Skydroll escreveu:ouvi dizer que os EUA estao planejando bombardear o sul do brasil e os tucanos estão fazendo uma proteção no estado contra os F22
:shock: :roll: :shock: :roll: :shock: :roll:
Imagem
Anonymous

Mensagem por Anonymous »

Obrigado pela informação Welter.
Na vedade, quando ouvi os aviões, corri pra ver mas não vi nada :? . Cheguei a comentar com um amigo que poderia ser a EDA, mas quando vi esse tópico pensei que fossem os mesmos heheehheehe.

Abraços.
Anonymous

Mensagem por Anonymous »

Skydroll escreveu:ouvi dizer que os EUA estao planejando bombardear o sul do brasil e os tucanos estão fazendo uma proteção no estado contra os F22
Quem foi o infeliz que te disse uma coisa dessas????
Anonymous

Mensagem por Anonymous »

Eu acho que a notícia abaixo explica a movimentação de caças na região de POA observada pelo colega:

III FAE em Exercício Operacional SULPAC 2

A Terceira Força Aérea (III FAE) está realizando, de 28 a 31 de março, na Região Sul, o Exercício Operacional SULPAC 2, com a participação do Primeiro Esquadrão do Décimo Quarto Grupo de Aviação (1º/14º GAV), Esquadrão Pampa, do Segundo Esquadrão do Sexto Grupo de Aviação (2º/6º GAV), Esquadrão Guardião, do Terceiro Esquadrão do Décimo Grupo de Aviação (3º/10º GAV), Esquadrão Centauro, e do Primeiro Esquadrão do Décimo Grupo de Aviação (1º/10º GAV), Esquadrão Poker, todos operando a partir da Base Aérea de Canoas (BACO).

O SULPAC 2 tem como finalidade adestrar e capacitar as Unidades Aéreas subordinadas à III FAE no emprego dos meios aéreos em missões de pacote (vôo coordenado de várias aeronaves entrando no território inimigo).

Durante o evento, o Esquadrão Pampa cumprirá missões de Ataque, Escolta e Patrulha Aérea de Combate, o Esquadrão Centauro, missões de Ataque, e o Esquadrão Poker, missões de Ataque e Reconhecimento. Já o Esquadrão Guardião, missões de Controle e Alarme em Vôo.

Fonte: III FAE

No entanto, resta saber o porque dos Tucanos passando por Florianópolis visto que já está descartada a hipótese de serem de EDA uma vez que estes estavam passando por BH poucas horas antes de serem vistos aqui.

Abraços
kmco
PC
PC

Mensagem por kmco »

So completando o "SKYDROLL, o reabastecedor dos tucanos vai ser o PP-SMA com mangueira solta pelo porao traseiro e um baiano com asa delta de fretista!!

Ei SKYDROLL, tu anda bebendo SKYDROLL PENSANDO QUE EH GROSELHA???? 8)

SDS
Anonymous

Mensagem por Anonymous »

PP-VJW escreveu:
pra quem não entendeu a piada: é só pra sacanear aqueles que vivem colocando boato no forum, e sempre começam com "ouvi dizer", hehe.

o KMCO pegou o espirito da coisa
Anonymous

Mensagem por Anonymous »

Skydroll escreveu:
PP-VJW escreveu:
pra quem não entendeu a piada: é só pra sacanear aqueles que vivem colocando boato no forum, e sempre começam com "ouvi dizer", hehe.

Agora sim esclarecido hehehe tava com a cabeça atordoada depois da chuva de ontem :evil:
Dirty_wings
PC
PC

Ailton Junior escreveu:Eu acho que a notícia abaixo explica a movimentação de caças na região de POA observada pelo colega:

III FAE em Exercício Operacional SULPAC 2

A Terceira Força Aérea (III FAE) está realizando, de 28 a 31 de março, na Região Sul, o Exercício Operacional SULPAC 2, com a participação do Primeiro Esquadrão do Décimo Quarto Grupo de Aviação (1º/14º GAV), Esquadrão Pampa, do Segundo Esquadrão do Sexto Grupo de Aviação (2º/6º GAV), Esquadrão Guardião, do Terceiro Esquadrão do Décimo Grupo de Aviação (3º/10º GAV), Esquadrão Centauro, e do Primeiro Esquadrão do Décimo Grupo de Aviação (1º/10º GAV), Esquadrão Poker, todos operando a partir da Base Aérea de Canoas (BACO).

O SULPAC 2 tem como finalidade adestrar e capacitar as Unidades Aéreas subordinadas à III FAE no emprego dos meios aéreos em missões de pacote (vôo coordenado de várias aeronaves entrando no território inimigo).

Durante o evento, o Esquadrão Pampa cumprirá missões de Ataque, Escolta e Patrulha Aérea de Combate, o Esquadrão Centauro, missões de Ataque, e o Esquadrão Poker, missões de Ataque e Reconhecimento. Já o Esquadrão Guardião, missões de Controle e Alarme em Vôo.

Fonte: III FAE

No entanto, resta saber o porque dos Tucanos passando por Florianópolis visto que já está descartada a hipótese de serem de EDA uma vez que estes estavam passando por BH poucas horas antes de serem vistos aqui.

Abraços
Com certeza era isso Ailton! Bem que eles podiam fazer mais exercícios de adestramento como esse aqui na região... muito lindo ver aquelas 8 águias curvando em formação... parecia a EDA!

Quando eu vi, as aeronaves estavam dispostas da seguinte forma:

Imagem
Copyright dessa figura tosca: Dirty_Wings

Alguém sabe o nome dessa formação?

Abraço
Imagem
Anonymous

Mensagem por Anonymous »

PP-VJW escreveu:
Skydroll escreveu:
PP-VJW escreveu:

Agora sim esclarecido hehehe tava com a cabeça atordoada depois da chuva de ontem :evil:
sim, até pq tucano contra F22 dá pena né?

Mas umas 2 vezes por ano eles fazem essas manobras de treinamento, ate pq eles tem uma cota anual de querosene pra usar, e se chega no final do ano e não usaram tudo saem pra fazer treinamento
Responder