Preparação do Aeroporto JK para a Cúpula Árabe

Notícias e artigos retirados da mídia em geral.

Moderador: Moderadores

Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
GuinhoBSB
PC
PC
Contato:

Preparação do Aeroporto JK para a Cúpula Árabe

Mensagem por GuinhoBSB »

Correio Braziliense
27/03/05

Sobre a Cúpula de Páises Sul-Americanos e Árabes

O Aeroporto Internacional de Brasília já é o terceiro mais movimentado do País. Por isso, o cerimonial do Itamaraty terá muito trabalho para coordenar, através do Departamento de Aviação Civil (DAC), o tráfego de vôos reais e presidenciais.

A prioridade para pouso será dada em função de dois critérios: nível da delegação (rei, presidente, primeiro-ministro e chanceler) e ordem de entrada no espaço aéreo do Centro-Oeste.

Como muitos dirigentes viajam a bordo de grandes aviões e o pátio do Aeroporto de Brasília é pequeno, aeronaves oficiais ficarão estacionadas em Goiânia e Belo Horizonte durante a Cúpula.

Para a saída, prevalecerá a ordem de chegada dos pedidos de decolagem.

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Bom, que os aviões não poderiam ficar todos aqui, eu já desconfiava. Mas será que vai ser esse esquema mesmo? Se for, bom também para os spotters de Goiânia e BH. :wink:
Rodrigo Conte
Brasilia - DF

Minhas Fotos: JetPhotos.net - PlanePictures.net - MyAviation.net
Phenom
MASTER
MASTER

Mensagem por Phenom »

Bom, pensando em termos de distância tem lógica ... só precisa ver se a opção das comitivas será essa mesmo. Alguém já sabe a data desse encontro ?

Abraço
GuinhoBSB
PC
PC
Contato:

Mensagem por GuinhoBSB »

Bom, pensando em termos de distância tem lógica ... só precisa ver se a opção das comitivas será essa mesmo. Alguém já sabe a data desse encontro ?
A previsão, ainda segundo o Correio Braziliense, é que as comitivas comecem a chegar no dia 07 de Maio.
Rodrigo Conte
Brasilia - DF

Phenom
MASTER
MASTER

Mensagem por Phenom »

Certo, vamos acompanhando até lá então.

Abraço
RockboyDF
CMTE.
CMTE.
Contato:

?

Mensagem por RockboyDF »

De quantas aeronaves estamos falando? Mais de 20, 30 :?:

Ali próximo ao hangar da TransBrasil cabem alguns 767/777...mas realmente não vai dar pra quem quer o espaço de SBBR.

E por falar em saturação, acho que o satélite sul já é necessário. Alguma novidade a respeito ou a Infrazero vai esperar que o aeroporto fique caótico novamente para ampliá-lo?
Leonardo Vasconcelos- SBBR
GuinhoBSB
PC
PC
Contato:

Mensagem por GuinhoBSB »

Leonardo, serão 33 comitivas. Mas vai que alguma delas venha com mais de 1 avião, do jeito que esses árabes adoram aparecer... :D
Rodrigo Conte
Brasilia - DF

Responder