Voos Novos

Seção principal do AeroFórum para troca de informações.

Moderador: Moderadores

Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
Anonymous

Voos Novos

Mensagem por Anonymous »

Alguém tem informações sobre novos voos para o interior do RS?

A metade sul do Estado continua esquecida pelas companhias aereas, que preferem fazer voos para SBCX( 200 KM de PAlegre) e nao ligam para Bage ou Uruguaiana(600 KM de Palegre). Sequer Pelotas, que em outros tempos tinha tres voos diários, com o BANDEIRANTES, tem voos atualmente. Ouvi boatos que CRUIZER estaria estudando a possibilidade de fazer voos SBPA-SBRG-SBPK-SBPA, mas nao tive confirmação.

Feliz Pascoa.
Vladimir
PP
PP

Mensagem por Vladimir »

Caro Pegaso90

Excelente as fotos do link indicado em sua mensagem!
É uma viagem no tempo, especialmente a página com fotos do lindíssmo 727!
Feliz Páscoa!
Um abraço
Vladimir Renato Angeloni
Campinas / SP
Velásquez
MULTI
MULTI

Re: Voos Novos

Mensagem por Velásquez »

Pegaso90 escreveu:Alguém tem informações sobre novos voos para o interior do RS?

A metade sul do Estado continua esquecida pelas companhias aereas, que preferem fazer voos para SBCX( 200 KM de PAlegre) e nao ligam para Bage ou Uruguaiana(600 KM de Palegre). Sequer Pelotas, que em outros tempos tinha tres voos diários, com o BANDEIRANTES, tem voos atualmente. Ouvi boatos que CRUIZER estaria estudando a possibilidade de fazer voos SBPA-SBRG-SBPK-SBPA, mas nao tive confirmação.

Feliz Pascoa.
Infelizmente ouvi boatos de que a Cruiser desistiu de operar no interior do RS e o motivo é, entre outros, a falta de aeronave.
Atualmente a frota da Cruíser é composta por um E110, PT-WBR e por um LTE410 (PR-CRX). O E110 é fixo na ligação CGB / STM e o LET410 efetua as ligações para Juína, Juara, Juruena e Aripuanã de segunda a sábado.
Respondendo a sua outra pergunta, INFELIZMENTE, não há planos de nenhuma companhia regional vir a operar no interior do RS, ou seja, mais uma vez o interior do RS está relegado ao abandono.

Abraços
Velásquez
jambock
MASTER
MASTER
Contato:

Tem que haver demanda!

Mensagem por jambock »

Prezado Pegaso90:

A Flap internacional, deste mês, noticiou que a Ocean Air iniciou uma rota entre Passo Fundo e São Paulo (Congonhas) com escala em Porto Alegre. Os vôos partem de POA às 7h:00 para chegar a Passo Fundo às 7h:40, de onde segue para São Paulo às 7h:55. A saída de Congonhas é às 17h:30, com chegada a Passo Fundo às 19h:35. às 19h:50 o vôo prossegue para POA, onde chega às 20h:30. A OA já opera vôos entre POA, Santo Ângelo, Chapecó e São Paulo.
Quanto aos vôos para o interior do RS, sugiro dares uma olhada em
http://www.aeroentusiasta.com.br/phpBB2 ... sc&start=0

Um abraço e até mais...
Um abraço e até mais...
Cláudio Severino da Silva
jambockrs@gmail.com

Na aviação, só a perfeição é aceitável
Anonymous

Mensagem por Anonymous »

Jambock,

Tanto SBPF como SBNM ficam na parte norte do nosso Estado e sempre mantiveram voos desde os tempos dos BANDEIRANTES da Riosul. A metade sul eh que foi esquecida e para lá as distancias sao bem maiores.

Velásquez,
Tenho em meus arquivos ( um aplicativo em VB6 que fiz para mim) a frota da Cruizer como 3 Bandeirantes e 2 LET. Minha base de dados pode estar furada, esta realmente um pouco defazada por falta de tempo para me dedicar a ela. Sua informacao esta atualizada?

Abracos
tatsch
CMTE.
CMTE.

Mensagem por tatsch »

Voos só em regiões ricas. A nossa metade sul é pobre. O RS não toda aquela maravilha. Antigamente se tinha demanda e espera em várias cidades.
Velásquez
MULTI
MULTI

Mensagem por Velásquez »

Pegaso90 escreveu:Jambock,

Tanto SBPF como SBNM ficam na parte norte do nosso Estado e sempre mantiveram voos desde os tempos dos BANDEIRANTES da Riosul. A metade sul eh que foi esquecida e para lá as distancias sao bem maiores.

Velásquez,
Tenho em meus arquivos ( um aplicativo em VB6 que fiz para mim) a frota da Cruizer como 3 Bandeirantes e 2 LET. Minha base de dados pode estar furada, esta realmente um pouco defazada por falta de tempo para me dedicar a ela. Sua informacao esta atualizada?

Abracos
Prezado Pegaso90,

a atual frota da Cruiser é composta por 1 E110, o PT-WBR e por um LET410, o CRX.
Como falei o WBR é fixo na rota CGB / STM / CGB e o LET opera nos vôos para Juína, Juara, Juruena e Aripuanã.
É importante fazer uma ressalva em seu comentário no que diz respeito a demanda:
No passado, quando operavam pelo interior do RS a Rio-Sul e a TAM, elas recebiam Suplementação Tarifária para operarem os trechos, independente da demanda, pois o subsídio cobria os custos de operação, portanto, para a empresa não importava se o vôo estava cheio ou vazio, estava ganhando do mesmo jeito.
Porém o interior do RS é de baixa demanda, prova disso é que, com o fim da Suplementação Tarifária, TAM e Rio-Sul retiraram suas aeronaves do interior do estado, operando apenas naquelas cidades com boa capacidade de gerar demanda: Caixas do Sul, Santo Ângelo e Passo Fundo.
A Ocean Air tentou operar em Santa Maria e em Rio Grande, porém, o alto preço cobrado pelos trechos e também essa baixa demanda nessas cidades inviabilizaram a operação.
Passo Fundo é a prova disso: a demanda da cidade é para apenas uma empresa, tanto que o Grupo Varig opera na cidade em vôos diários com o 737, que tem alcançado excelente taxa de ocupação. A Ocean Air entrou no mercado local, com um E-120, e está cancelando regularmente esse vôo por baixa taxa de ocupação.
E Santo Ângelo? A Varig sabe que a demanda da cidade não condiz para a operação de um 737. Enquanto ela operava com o ERJ145, sem problemas, taxa variando de 40% a 85%. Agora, introduzir um 737 na cidade (nem estou me referindo ainda a questão de infra-estrutura aeroportuária), era estar fadado ao prejuízo. Aí entra (quer dizer, entrou) a Ocean Air, que aproveitou essa demanda, QUE ERA DA VARIG, e mesmo assim, a ocupação não é alta.
Um dos grandes problemas para o desenvolvimento da aviação regional na região centro-sul (especialmente a região Sul), além da falta de uma política CLARA e OBJETIVA, por parte do Governo, são as estradas que ligam os grandes, e em bom estado de conservação.
Em um tópico, um colega citou isso, que prefere encarar algumas horas ônibus executivo a pagar tarifas altas de uma empresa aérea. Ai entra a parte do Governo, mas essa......é outra história. Até lá, os empresários são os únicos culpados. :lol:

Abraços
Velásquez
Responder