2!Emerson escreveu:Sou mais o Boeing !
sds
emerson
Mas sou fâ do A300 e do A340... não da AB em sí, muito menos do 320 "& cia ltda..."
O 787 com aquelas "tv´s de lcd" no painel, me metem medo.
(Não tenho nada contra os analógicos......

Moderador: Moderadores
2!Emerson escreveu:Sou mais o Boeing !
sds
emerson
Não vejo com bons olhos a automatização de muita coisa no mundo.Armando Italo escreveu:Ola
O excesso de softwares, de informatização e como o colega autor do topíco diz, as pegadinhas que acontecem nos airbus, realmente podem complicar e confundir a tripulação.
EXCESSO DE INFORMAÇÕES.
Naquelas conversas de hangar, Ouvi de um experiente piloto da VASP, quando chegou o primeiro A300;
"Daqui para frente, isso já la na década de oitenta, que os aviadores iriam pilotar um avião através de um fio".
Dizem, não faz muito tempo, coisa de uns dois anos mais ou menos, um A320 o sistema fez o avião entrar na órbita de Santos e nao conseguia sair.
Finalmente depois de muito custo e com o combustivel no gogó, conseguiram pousar o A320 na 35 de CGH.
E teve um outro A320, este eu vi, e um amigo que estava abastecendo o seu Lear em tb viu, na final da 17CGH, configurado para pouso, porem nivelado com potencia, continuou voando, sobrevoou congonhas da mesma forma que sobrevoou onde estava a mais ou menos 2nm da cabeceira.
Boeing, sempre Boeing.
Forever.
Jet Airways escreveu:Na minha visão a coisa funciona da seguinte forma:
O avião é como um cavalo chucro: Se vc é um bom cowboy, vai conseguir dominar o animal e mostrar a ele quem manda. Pra vc continuar a ser o cowboy, vc tem que mostrar que conhece e domina tanto o animal quanto os assuntos referentes ao animal. Na aviação é a mesma coisa: vc estuda o avião que vai voar e pra voar vc tem que dominar, entender e conhecer tudo sobre o tal equipamento. Não adianta nada vc estudar, sentar no cockpit e não conseguir dominar o avião.