Olá.
Coloquei a palavra impedimento entre aspas justamente porque já estou ciente que "nunca" é tarde para começar (salvo se você já tiver com uma idade realmente avançada, mas fiquemos no âmbito dos adultos, ie., antes da "terceira idade").
Estou no início dos 30 e tenho um PP (avião) vencido há quase 10 anos. Tenho um pouco do PC teórico (não terminado e obviamente sem banca) e meu último CCF era de 1a classe, mais algumas horinhas de vôo do PC já efetuadas. Supondo-se que eu colocasse as carteiras "em dia" (isto é, ao menos providenciasse PC, multi e IFR), e neste caso já estaria lá pela metade dos 30, em quão bons (ou maus) lençóis eu estaria para iniciar uma carreira na aviação comercial? Antes que me esqueça, tenho formação superior e experiência em área relacionada.
Bem, a questão que realmente mais me toca é: eu estaria "condenado" a limitar-me ao táxi/executivo? Embora minhas informações sejam datadas, já ouvi de muita gente, vários deles pilotos de linha, que estas mesmas empresas colocavam restrições bem limitantes quanto à idade máxima para um co-piloto em começo de carreira. Mas recentemente ouvi que estas estariam sendo relaxadas, ao passo da crescente demanda por profissionais no setor.
Comentários a respeito? Desculpem-me pelas informações vagas, não sou o maior fã de expor-me em "público".
Muito obrigado!
idade para iniciar - até que ponto é um "impedimento"?
Moderador: Moderadores
Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
- Constellation
- Moderador
Re: idade para iniciar - até que ponto é um "impedimento"?
Rafael,
Antigamente, se vc tivesse mais de 29 anos, nem precisaria sonhar em entrar em uma Cia. Aérea. Mas agora as coisas mudaram um pouco.
Recentemente, nosso instrutor mais velho aqui do Aeroclube, com seus 47 anos, foi chamado para trabalhar na GOL. Ele foi meio preocupado pra entrevista, achando que seria o "vovô" da turma, mas ficou surpreso com os seus colegas de entrevista, todos de cabelo branco e mais velhos do que ele.
Então, vá em frente. Pelo menos vc não pode se arrepender de ter tentado.
E boa sorte, ok?
Grande abraço.
Antigamente, se vc tivesse mais de 29 anos, nem precisaria sonhar em entrar em uma Cia. Aérea. Mas agora as coisas mudaram um pouco.
Recentemente, nosso instrutor mais velho aqui do Aeroclube, com seus 47 anos, foi chamado para trabalhar na GOL. Ele foi meio preocupado pra entrevista, achando que seria o "vovô" da turma, mas ficou surpreso com os seus colegas de entrevista, todos de cabelo branco e mais velhos do que ele.
Então, vá em frente. Pelo menos vc não pode se arrepender de ter tentado.
E boa sorte, ok?
Grande abraço.

-
- MASTER
- Contato:
Olá amigo,
Da forma que a nossa aviação vem crescendo, pilotos que trabalham na aviação agricola já estão sendo recrutados
para as grandes cias., daqui a pouco, até os aposentados vão ser contratados, ainda mais aqueles que tinhão o
aporte no salarios do AERUS.
sds,
Moises Propp
Da forma que a nossa aviação vem crescendo, pilotos que trabalham na aviação agricola já estão sendo recrutados
para as grandes cias., daqui a pouco, até os aposentados vão ser contratados, ainda mais aqueles que tinhão o
aporte no salarios do AERUS.
sds,
Moises Propp
... AMIGOS MEUS DE LONGAS DATAS leia-se um com 63 , outro com 60 e outro com 55 acabaram de serem contratados em companhia aerea ... companhia mesmo não porcaria
aerea .... na turma deles , o copiloto mais experiente tem 350 horas de voo ...
... TIRE SUAS CONCLUSÕES ..!
... o mercado de trabalho NUNCA esteve tão receptivo e espera-se que fique assim por mais alguns anos ...
... TRINTA anos não é ... NO MOMENTO .... impedimento em companhia nenhuma ...
... CORRA ATRAS que voce com certeza consegue
aerea .... na turma deles , o copiloto mais experiente tem 350 horas de voo ...
... TIRE SUAS CONCLUSÕES ..!
... o mercado de trabalho NUNCA esteve tão receptivo e espera-se que fique assim por mais alguns anos ...
... TRINTA anos não é ... NO MOMENTO .... impedimento em companhia nenhuma ...
... CORRA ATRAS que voce com certeza consegue