VHF - TAP160 (19/06)

Neste espaço você pode mostrar suas fotos e vídeos, postar seus logs dos aeroportos, além das escutas em HF/VHF/UHF, bem como mensagens de ACARS.

Moderador: Moderadores

Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
Eduardo Teodoro
PP
PP

VHF - TAP160 (19/06)

Mensagem por Eduardo Teodoro »

Pessoal, o que é esse "Português" do controlador ? Será que ainda vivemos no Brasil que se rebaixa seu idioma ? Os portugueses que "propuseram" este novo acordo ortográfico sendo assim, o que se fala aqui deveria ser o mesmo que se fala lá. O controlador esta enrolando a língua pra tentar fazer bonito, que horrível. MEU DEUS ! Equanto escrevo isso, o Portugual 160 pediu push back em Inglês. Isso mostra a falta de padronização, triste.

Abraços
Marco SBCT
MASTER
MASTER

Re: VHF - TAP160 (19/06)

Mensagem por Marco SBCT »

Já li que a ICAO quer padronizar o Ingles para todos aeroportos que operem internacional, então vamos ver daqui uns anos o ingles da rapasiada das TWR e GRND, que hoje é ruinzinho melhorar ...
Marco A Moraes
SBBI/SBCT
AeroEntusiasta
Fundador
Fundador
Contato:

Mensagem por AeroEntusiasta »

Olá.

Ontem escutei o GND POA falando num "portu-glês" c/ o TAP 160. Achei estranho, pois a TAP padroniza fonia em inglês.
Aliás, o controlador chamava "TAP UNO-MEIA-ZERO" e o piloto português respondia "AIR PORTUGAL ONE-SIX-ZERO".
Somos um país em desenvolvimento, um povo em desenvolvimento, aeroporto em desenvolvimento, etc...
Eduardo Teodoro
PP
PP

Mensagem por Eduardo Teodoro »

everton_cwb escreveu:
Eduardo Teodoro escreveu:Pessoal, o que é esse "Português" do controlador ? Será que ainda vivemos no Brasil que se rebaixa seu idioma ? Os portugueses que "propuseram" este novo acordo ortográfico sendo assim, o que se fala aqui deveria ser o mesmo que se fala lá. O controlador esta enrolando a língua pra tentar fazer bonito, que horrível. MEU DEUS ! Equanto escrevo isso, o Portugual 160 pediu push back em Inglês. Isso mostra a falta de padronização, triste.

Abraços
Pelo contrário, falar inglês demonstra padronização. A TAP só faz fonia em inglês, até onde eu sei. Em Portugal, se não estiver enganado, qualquer vôo IFR deve se comunicar em lingua inglesa com os órgãos de controle.
Everton, falta de padronização pois coordenou a autorização em Português e solicitou taxi em Inglês. Uma coisa ou outra, isso é considerado indecisão, quesito que roda muito aluno de aeroclube e controlador.
Feldmann

Mensagem por Feldmann »

AeroEntusiasta escreveu: Somos um país em desenvolvimento, um povo em desenvolvimento, aeroporto em desenvolvimento, etc...
Me desculpe, mas onde ha desenvolvimento por aqui? Estamos longe de ser um pais em desenvolvimento, levamos mais de 10 anos pra aumentar uma simples pista de aeroporto, mais 30 anos para duplicar uma estrada... e isso sem falar em falta de hospital, escolas etc. So seremos um pais em desenvolvimento no dia que tivermos o minimo de infraestrutura para crescer e a meu ver, estamos longe de ter isso.

Quanto a fonia do TAP, voces esperam o que? Se nem o cara da AIS sabe ingles, quem dera os controladores...
André Gustavo (SBCO)
CMTE.
CMTE.
Contato:

Mensagem por André Gustavo (SBCO) »

Pra descontrair vou contar uma historinha que não sei se é verídica, mas é engraçada:

Frankfurt padronizou toda a fonia em inglês e nisso um Lufthansa solicita autorizações em alemão e é repreendido pelo controlador.
Então o Lufthansa reclama: "Sou alemão, num avião alemão, num aeroporto alemão! Por que tenho que falar inglês??"
Então outra aeronave não identificada na fonia responde: "Porque vocês perderam a maldita guerra"! :D:
Abraços,

André Gustavo "SBCO"
Minhas fotos em: http://www.flickr.com/photos/andrewerutsky" onclick="window.open(this.href);return false;
Afonso
Moderador
Moderador

Mensagem por Afonso »

:shocked: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
PC

Mensagem por carlos gomes »

everton_cwb escreveu:
Eduardo Teodoro escreveu:Pessoal, o que é esse "Português" do controlador ? Será que ainda vivemos no Brasil que se rebaixa seu idioma ? Os portugueses que "propuseram" este novo acordo ortográfico sendo assim, o que se fala aqui deveria ser o mesmo que se fala lá. O controlador esta enrolando a língua pra tentar fazer bonito, que horrível. MEU DEUS ! Equanto escrevo isso, o Portugual 160 pediu push back em Inglês. Isso mostra a falta de padronização, triste.

Abraços
Pelo contrário, falar inglês demonstra padronização. A TAP só faz fonia em inglês, até onde eu sei. Em Portugal, se não estiver enganado, qualquer vôo IFR deve se comunicar em lingua inglesa com os órgãos de controle.
A língua oficial não e o inglês?
APEA-ASSOCIACAO PORTUGUESA DE ENTUSIASTAS DE AVIACAO

FOTOS EM

http://www.jetphotos.net/showphotos.php?userid=44326" onclick="window.open(this.href);return false;
https://www.facebook.com/pages/LPPT-PLA ... 2317509914" onclick="window.open(this.href);return false;
Responder